9.4.07

Silves - Juventude no próximo domingo

" Estádio Dr. Francisco Vieira em Silves vai receber mais um jogo importante da Série F da 3ª divisão nacional"


É só no próximo domingo às 16h mas vale a pena reflectir desde já sobre o Silves - Juventude para o nacional da 3ª divisão série F. Neste momento o Juventude está no 2º lugar e è a equipa com mais golos apontados (38), o ataque azul festeja em média o golo de 54 em 54m. A equipa orientada por Miguel Ângelo tem como série completa de jogos sem perder (6). Quanto a jogos com vitórias consecutivas para o Campeonato (3). Máximo de derrotas averbadas até ao momento (2). Quanto ao Silves, os números impressionam nos últimos tempos, vão com 10 jogos sem conhecerem a derrota, remonta a 14-1-2007, o dia que perderam pela última vez em Lagoa por 2-0. O Silves já conseguiu esta temporada uma série de 4 vitórias consecutivas. Este è sem qualquer dúvida um jogo onde as duas equipas ambicionam somar pontos e que coloca frente a frente formações que estatisticamente apresentam valores muito positivos face aos outros conjuntos da Série. No fim-de-semana, o 2º lugar volta a estar em jogo, o Juventude, vai ao Algarve para o manter.

13 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser uma final.
Julgo que se trata do jogo chave face à subida de divisão.
Se o Juventude arrancar pelo menos um empate, tem fortes hipóteses de manter o segundo lugar até final.
Caso perca, é desde logo ultrapassado pelo Silves, ficando a depender de terceiros para subir, quando já restam muito poucas jornadas.
O Silves, de quem pouco se esperava, aí está como um dos mais sérios candidatos à subida.
O Amora com todos os problemas financeiros que tem, e com os jogadores que sairam, parece estar definitivamente fora da corrida.
O Beja também tem dadoo passos atrás, e o Campinense tem um calendário difícil.
Portanto parece que a questão é mesmo entre Silves e Juventude, à semelhança do que aconteceu há dois anos atrás.
Esperemos que desta vez com outro desfecho.

Anónimo disse...

Quero perguntar ao responsavel do blog se por aí ainda existe censura? É que já fiz a experiência. se digo bem as minhas opiniões passam se não digo não passam.

um sócio

Juventude de Évora disse...

Caro Sócio anónimo, censura não existe, mas existe moderação de comentários. Este blog serve essencialmente para divulgar as notícias e as actividades do Juventude.Quanto a críticas elas são sempre bem vindas, mas nunca num blog e sob a capa do anonimato. Como sócio por favor envie as suas opiniões por carta dirigida à direcção do Clube e certamente receberá respostas. No blog continuaremos a moderar comentários.
Saudações Juventudistas.

Anónimo disse...

Muito bem respondido, moderador. É facil atirar pedras escondido atras do anonimato

Anónimo disse...

Permitam-me que proteste contra aquilo que é infelizmente uma das características do nosso povo, e que está por vezes bem à vista neste espaço: a maldicência.

O Juventude está na luta pela subida de divisão, está à beira de concretizar um importante projecto de novas instalações desportivas, tudo isto com receitas exíguas, pois como sabemos poucas pessoas vão ao futebol em Évora.
Isto exige o apoio de todos os verdadeiros juventudistas.

É natural que existam críticas (por exemplo penso que devia existir um muito maior "entusiasmo" na cobrança de quotas, ou na angariação de novos sócios, quem sabe com uma campanha que criasse metas desportivas a médio e longo prazo capazes de congregar as forças da cidade), mas não entendo como se possa deitar abaixo o trabalho que está a ser feito senão pelo mórbido prazer de dizer mal.

Espero que não exista qualquer censura neste espaço, mas espero de igual modo que quem critica o faça fundamentadamente, no sentido de esclarecer os sócios de algo que eventualmente possam não conhecer, e não de forma leviana sem critério como lamentavelmente quase sempre acontece.

Mal conheço os dirigentes do Juventude (praticamente só de vista), pelo que não digo isto para defender quem quer que seja. Somente para defender o Juventude.

Perdoem-me o desabafo, que não é contra ninguém em particular.

O apelo que gostaria de fazer é que os juventudistas vão aos jogos, apoiem a equipa (se possível também nos jogos fora, sobretudo agora que o Algarve começa a ser convidativo para um fim-de-semana bem passado), que paguem as suas quotas e se perguntem, cada um a si próprio, o que mais pode fazer pelo clube.
Não adianta chorar aquilo que não temos. Devemos, isso sim, batalhar para conseguir aquilo que queremos ter, e que não cairá do céu com toda a certeza.
O mundo não vai acabar amanhã, e sonho com um grande Juventude daqui a uma década. Um Juventude de Primeira. Porque não ?
Devemos pugnar por isso.

Anónimo disse...

1 - A pressão agora está sobre o Silves que só poderá ganhar.Para o Juventude o empate é bom e a vitória é ouro.É preciso que os jogadores acreditem que é perfeitamente possível.Tranquilos portanto...
2 - O Juventude tem de estar concentrado, em bloco,com muita frieza (nunca responder a provocações e acatar a árbitragem )proibidas as habituais "ofertas" na defesa (como sucedeu mais uma vez com o Amora logo no inicio e que só por milagre não deu golo).
3- SOBRETUDO: BOA SORTE JUVENTUDE!
VAMOS VENCER.

Anónimo disse...

Espero ke o juventude ganhe ke é o melhor ke tem a faxer.

Anónimo disse...

Força Juventude para domingo, basta só acreditar no vosso valor e vão ver que não é dificil.

Anónimo disse...

Força Juventude para domingo, basta só acreditar no vosso valor e vão ver que não é dificil.

Anónimo disse...

Força juventude amanhã basta só acreditar no vosso valor e vão ver que não será dificil.

Anónimo disse...

Força juventude amanhã só é preciso acreditar no vosso valor e vão ver que será fácil.

Anónimo disse...

Força juventude amanhã só é preciso acreditar no vosso valor e vão ver que será fácil.

Anónimo disse...

força JUVENTUDE somos os maiores nao vamos perder o pasaro k esta na mao