3.5.07

É já no sábado que o JUVENTUDE pode garantir a subida

Equipa do Juventude Sport Clube Campeã Nacional 1950/51

"Poucas são as temporadas em que se conseguem títulos e subidas de divisão".

A frase é de um treinador, mas reflecte bem o sentimento e a realidade dos factos das equipas de futebol, época após época, seja qual for a divisão ou até mesmo o escalão. Sábado no Estádio Sanches de Miranda o plantel comandado por Miguel Ângelo e Óscar Tojo, poderá ficar na história do Clube. O Juventude já foi campeão Nacional da 3ª divisão, e já subiu de divisão várias vezes, as memórias dessas equipas estão registadas no Museu do Juventude Sport Clube, como momentos áureos e inesquecíveis. Sócios, simpatizantes ou simplesmente adeptos do futebol tiveram o privilégio de assistir a esses momentos únicos. Sábado no Campo do Juventude essa oportunidade de ficar na história é também sua. Compareça no JUVENTUDE - Beja, sábado ás 16 horas dando o apoio necessário á equipa. Tudo poderá ficar resolvido, ou não. O Juventude terá ainda um jogo em casa com o Lusitano na penúltima jornada da competição (e último jogo do Juventude), mas se Silves e Amora que jogam fora, Almansilense que joga em casa,não vencerem esta ronda, e, em caso de vitória frente ao Beja os eborenses festejarão de imediato a subida à 2ª divisão. Não se pense no entanto que o jogo de sábado è fácil para o Juventude, longe disso, o Desportivo vem a Évora com o pensamento nos pontos e na procura de estragar os planos dos azuis e brancos. Cabe á equipa da casa COM O APOIO DO SEU PÚBLICO vencer e dar a alegria que todos esperam. Sábado não falte, o Sanches de Miranda vai estar repleto de cor e calor para levar o JUVENTUDE ao lugar que merece.

6 comentários:

LF disse...

É preciso também o Almansilense não ganhar.
O Silves tem de perder, e o Amora pode até empatar.
Com estes resultados e a vitória diante do Beja, então sim: comemoraremos a subida.

Anónimo disse...

O Silves nao precisa de perder...basta empatar.

LF disse...

Se o Silves empatar faz 40 pontos, e o Juventude ganhando faz 46.
Imaginando (lagarto, lagarto, lagarto) que o Juventude perdia em casa com o Lusitano, e o Silves ganhava os dois jogos que lhe faltam, ficavam ambos com 46 pontos.
Entre ambos, empataram a zero em Évora e no Algarve.
Em golos o Juventude tem neste momento uma vantagem de 6 golos, mas duas vitórias do Silves por 3-0, por exemplo, anulariam essa vantagem.
Não seria fácil, mas era o suficiente para não podermos festejar matematicamente a subida.

O Amora sim, pode empatar, pois estando com os mesmos pontos do SIlves, tem desvantagem no confronto directo com o Juventude (2-3 na Medideira e 2-0 no Sanches de Miranda).

O Almansilense, de que ninguém fala, tem 37 pontos, 3 jogos por disputar, por sinal relativamente acessíveis (uma única deslocação ao vizinho Ferreiras da mesma associação), e vantagem no confronto directo com o Juventude.
Se ganhar todos os jogos fará 46 pontos. Logo mesmo ganhando ao Beja, o Juventude teria de pontuar com o Lusitano para garantir ficar à frente desta equipa.
A menos que o Reguengos nos dê uma ajuda pontuando em Almansil este sábado, o Juventude dependerá sempre do jogo com o Lusitano.
Pelo sim pelo não era bom que ficasse já tudo resolvido, mas se for com o Lusitano, talvez até fosse mais bonito.

No entanto, isto é mera matemática.
O JSC tem tudo para subir, e em condições normais tem neste momento, chegados aqui, a obrigação de o conseguir.
Suponho que os outros candidatos já tenham perdido muito da sua esperança...

Anónimo disse...

Sim, mas se o juventude ganhar, o silves já tem que ganhar os outros 2 jogos e marcar 6 golos, e tamos a esquecer q o juventude tambem vai fazer golos nestes 2 jogos. Esses 6 golos, provavelmente podem nao chegar.
Almancil pode preocupar caso vença o reguengos.
Esperemos que não.
Antes de mais, ganhar ao Beja, e depois logo nos preocupamos com outros.

LF disse...

Sim, claro.
O importante é ganhar ao Beja.
Se não festejarmos neste sábado que festejemos no domingo seguinte.
Se o Juventude ganhar os seus dois jogos não precisa de mais nada nem ninguém.

Mas matematicamente (e a discussão colocou-se neste plano), recapitulando, para garantir a subida já amanhã, são necessárias as seguintes três condições:

-Ganhar ao Beja
-Amora e Almansilense não ganharem
-Silves perder

Anónimo disse...

Força Juventude, vencer o Beja é o objectivo nmero depois fazemos as contas.