5.5.07

MAIS UMA VITÓRIA MAIS UM PASSO A CAMINHO DA SUBIDA

JUVENTUDE 1 D. BEJA 0
*Valente voltou a marcar
O Juventude bateu hoje o Desportivo de Beja por 1-0 e manteve intactas as suas aspirações à subida de divisão na temporada 2006/7. Um golo de Valente aos 19m foi suficiente para o Juventude arrecadar os três pontos e cumprir a sua obrigação de vitória no encontro. Miguel Ângelo apresentou no Sanches de Miranda uma equipa equilibrada, paciente e objectiva, o Desportivo de Beja apresentou-se com claras intenções de discutir o resultado até ao último minuto. Mais empreendedora no ataque a equipa da casa veio a marcar na exploração do erro defensivo contrário com Marçal a executar e Valente a finalizar. O mais difícil estava feito aos 19m de jogo. Com a vantagem no marcador o Juventude passou a actuar com cautelas na zona intermediária mas sempre de olhos postos na baliza de José Manuel quando surgiam situações de cariz ofensivo. O Desportivo, nunca arriscou muito apesar de tentar alguns ataques sempre anulados pela defensiva azul e branca. Na segunda parte os técnicos efectuaram algumas mexidas. No Beja entraram Bruno Macarrão, Luís Carrega e Maurício, enquanto no Juventude Helder Monteiro, Fredy e Queiroz também entraram no jogo. Apesar das mexidas, nada mais se alterou o Juventude soma e segue com esta vitória e compete única e exclusivamente com um adversário para a subida, a equipa do Amora que venceu em Lagoa por 1-2. Na próxima jornada joga-se uma partida de emoções. Juventude -Lusitano de um lado o objectivo da subida , do outro a manutenção, com o Sanches de Miranda como palco. Ficha do jogo: JUVENTUDE 1 Beja 0. Jogo do Estádio Sanches de Miranda. Árbitro: José Figueiredo auxiliado por Sérgio Ribeiro e Adriana Correia da AF Lisboa. JUVENTUDE: Cuca, Moreno, Claudino, Flávio, Paulo Letras, Beto, Filipe Abrantes (Helder Monteiro), Monzelo, Ruben (Fredy), Marçal e Valente (Queiroz). Treinador: Miguel Ângelo. Desportivo de Beja: José Manuel, Hugo Guerreiro (Bruno Macarrão), Nabor, Rolim, Jorginho (Carrega), Candeias, Estebainha, Carlos Neves, Aricson, Penacho e Ricardo Oliveira( Maurício). Treinador: Jorge Vicente. GOLO: Valente aos 19m.

8 comentários:

Anónimo disse...

Fizeram o que tinham a fazer...ganhar! Foi pena o Lagoa andar a ajudar tudo e todos só para a confusao. Senão, já estaria decidido.
Força para o proximo jogo..até pode ser nao preciso ganhar... mas é um derby... agente sabe como é.

LF disse...

Gostaria de sugerir que durante esta semana fosse possível neste espaço recordar derbys passados, apresentar estatísticas e resultados dos confrontos entre os dois clubes ao longo da história.
Um abraço

Anónimo disse...

E já só falta um ponto para a festa da subida...

Anónimo disse...

um ponto? um ponto caso o Amora faça só um ponto tambem. Porque se o Juventude fizer 1 ponto, e o amora 3, o amora fica a 2 do Juventude que descança no ultimo jogo.

Anónimo disse...

Força JUVENTUDE só falta uma vitória, muita atenção aos quintaneiros que durante a época toda não ganharam a ninguém mas domingo até comem a relva.

Anónimo disse...

O Juventude tem de ganhar para depender só de si

LF disse...

É tempo de Évora se mobilizar para o seu futebol.
Não podemos estar constantemente a dizer mal, mas nem sequer ir aos estádios.
Veja-se o exemplo de Guimarães (cidade de dimensão semelhante) que colocou 26 mil pessoas num jogo da segunda divisão.
É triste em Évora não haver mais de 300 pessoas no futebol.

Espero que neste derby o estádio possa estar bem composto.

Anónimo disse...

No domingo até os comemos!!!FORÇA JUVENTUDE.