1.10.07

TAÇA DE PORTUGAL : Sorteio ditou FAFE - JUVENTUDE

Foi sorteada, hoje no Auditório “Manuel Quaresma” da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, a terceira eliminatória da Taça de Portugal, uma ronda que conta já com a presença dos Clubes da Liga de Honra e cujos jogos estão marcados para o dia 18 de Novembro. Clubes isentos: Olhanense e Tocha. O JUVENTUDE desloca-se a Fafe para defrontar a equipa local que milita na Série A da 2ª divisão. Restantes jogos:Monsanto - Esmoriz, Sanjoanense - Camacha, Freamunde - Pampilhosa, Penalva do Castelo - Torre Moncorvo, Cova da Piedade - Sesimbra, Machico - Padroense, Cacém - Real, Barreirense - Aves, Penafiel - Varzim, Gondomar - Feirense, Beira-Mar - Amarante, Lagoa - Pinhalnovense, Oliveira do Bairro - Santa Clara, Torreense - 1º Dezembro, Portosantense - Moreirense, Covilhã - Vizela, Tourizense - Atlético, Mondinense - Pontassolense, Micaelense - Valdevez, Satão - Operário, Nelas - Valecambrense, União da Serra - UD Oliveirense, Maria da Fonte - Carregado, Lusitânia - Caldas, Rio Ave - Odivelas, Rebordosa - Trofense, Cartaxo - Serzedelo, Fátima - Rio Maior, Merelinense - Anadia, Abrantes - Espinho, Leça - Chaves, Messinense - Tirsense, Monção - Infesta, Marinhas - Louletano, Fiães - Portimonense, Gil Vicente - Estoril-Praia, Sertanense - Faial. Na próxima eliminatória já entrarão em Campo as equipas da BWIN Liga.

3 comentários:

Anónimo disse...

HISTORIAL
A Associação Desportiva de Fafe é, indubitavelmente, o emblema mais representativo do concelho, em matéria desportiva. Fundada em 28 de Junho de 1958, nasceu da fusão de dois clubes anteriormente existentes, o Sporting de Fafe e o clube Futebol de Fafe. A fundação oficial do clube ocorreu, pouco depois, a 7 de Agosto daquele ano, quando foi lavrada a escritura no Cartório Notarial de Fafe, na presença dos Drs. Albino Pires de Sousa e Armando da Cunha Ferreira Leite, presidentes das assembleias gerais dos clubes referidos e dos membros da comissão Pró-Fusão, que desde há anos batalhava no sentido da existência de um só clube na sede do Concelho.Filiada desde essa altura na Associação de Futebol de Braga e na Federação Portuguesa de Futebol, a A.D.F. tem-se salientado como o mais famoso e prestigiado clube de todo o concelho, com alta projecção no panorama futebolístico do país, onde atingiu o topo, ainda que efemeramente. Da actividade relevante no clube no desporto, salienta-se a sua presença, durante a maior parte das temporadas, no Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão, bem como nos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Braga, nos quais participam os seu escalões mais jovens. É patente um notável esforço de valorização desportiva, logo, também cultural, da juventude do concelho, a nível do futebol.Porque assim é, o clube foi distinguido com a Medalha de Prata de Mérito Concelhio, por iniciativa da Câmara, na altura em que festejou o 25.º aniversário (em Junho de 1983).Um ano depois, foi contemplado com o estatuto de Instituição de Utilidade Pública.
bruno/

Anónimo disse...

Claramente para ganhar, podem ter boa equipa, mas levam 1 vitoria e 4 derrotas no campeonato. com Cautela, mas para ganhar, é esse o meu desejo.

R.D

Anónimo disse...

Realmente a Associação Desportiva de Fafe surge em 1958. É o resultado da fusão de 2 clubes da vila, o Futebol Clube de Fafe, fundado em 1925 e participante desde a primeira hora no futebol distrital e nacional, e o Sporting Clube de Fafe, que em 1931 viu a luz do dia. Corrigida assim a informação, creio que fica respeitada a memória destes dignos clubes, circunstância que não vislumbro no pretenso esclarecimento que antecede este.