4.3.09

Juventude apurado para a Poule Final

* Miguel Ângelo treinador do Juventude

A equipa senior do Juventude Sport Clube conseguiu desde já o apuramento para a Poule Final que irá ditar as subidas à segunda divisão nacional. No inicio da temporada a direcção e o técnico apontaram de forma clara o objectivo grande da época "classificação entre os seis primeiros para não existirem sobressaltos quanto à manutenção". Hoje com três jornadas por jogar os eborenses estão na quinta posição e nada nem ninguém os poderá afastar do objectivo alcançado. Será bom então relembrarmos um pouco o que tem sido esta temporada.
O começo da prova não foi o melhor, a equipa de Miguel Ângelo averbou duas derrotas consequotivas nas primeira partidas da competição (em Quarteira 3-1, e em casa 1-2 frente ao Cova da Piedade). Os mais nervosos ficaram impacientes mas de seguida o Juventude arrancou para uma série de nove jogos sem perder com7 vitórias e 2 empates, caminho de sucesso esse interrompido no dia 7 de Dezembro de 2008 na deslocação ao Louletano (derrota por 2-1). A partir dessa partida o Juventude aliou o bom e o razoável destacando-se neste capítulo o atingimento a 21 de Fevereiro do tal lugar entre os primeiros. No Campeonato realizado até ao momento o jogo onde os azuis e brancos marcaram mais golos foi frente ao Farense no Sanches de Miranda (3-1), também em relação aos golos sofridos, 3, é o número máximo de tentos sofridos (em dois jogos Quarteirense fora com 3-1 e Fabril em casa 2-3).
Um facto também curioso a referir é que o Juventude tem mais vitórias fora(seis) do que em casa (cinco).
Faltam três jornadas para esta primeira fase estar concluída e os jogos que o Juventude vai disputar são os seguintes; Messinense (fora), Louletano (casa) e Costa da Caparica (fora).
Depois chegará a fase das subidas e permanencias, aí os pontos obtidos na primeira fase serão divididos por dois.
Só para exemplificarmos e se o Campeonato já tivesse terminado o Juventude integraria o lote de equipas impares e partiria com 19 pontos.
Tudo está pois em aberto e o Juventude tem toda a tranquilidade para continuar o trabalho que está a ser desenvolvido pela equipa.
O Futuro começa já no próximo domingo em Messines.

Sem comentários: