21.3.09

SENIORES: C.Caparica 0 JUVENTUDE 1

PENALTYS ? Não Obrigado, Gaio resolve!..


* Entrada em campo

Com onze por vezes é difícil e o que dizer com dez ?
Hoje o Juventude deslocou-se ao Costa da Caparica e apresentou-se com o objectivo bem definido "vencer o encontro". A equipa de Miguel Ângelo entrou no jogo organizada e ciente de estar perante uma equipa bem classificada. Aos dez minutos de jogo o árbitro assinala grande penalidade contra o Juventude por falta de Nelson Silva, o jogador dos eborenses viu a cartolina vermelha, mas Cuca esteve enorme na baliza azul e branca e defendeu o castigo máximo. Apesar do penalty defendido o Juventude continuou a ver a vida complicada pois passou a alinhar com menos um jogador que o adversário. Quem pensou que os eborenses estavam derrotados enganou-se redondamente, o Juventude continuou a jogar o jogo pelo jogo desenvolvendo ataques planeados e com o meio campo bastante disciplinado e orientador de jogo. Com o encontro bem organizado dentro das quatro linhas Miguel Ângelo reforçou junto dos seus atletas a atitude de vitória e nos primeiros minutos da etapa complementar, fruto dos ataques da equipa foi a vez do Juventude beneficiar de um penalty. Chamado a converter Ruben viu o guarda redes do Costa da Caparica repetir a "gracinha" de Cuca. O empate mantinha-se, mas a VONTADE de vitória do Juventude também e aos 72 minutos de jogo o ponta de lança Nuno Gaio voltou a dizer presente ao aproveitar bem uma oportunidade surgida dentro da área do Costa da Caparica, marcando o golo solitário da encontro.
Os três pontos estavam na mira do Juventude que até ao fim guardou a bola e lançou bons contra ataques culminado no último minuto com uma bola no poste dos Pescadores.
Vitória justa, com base na entrega e no espírito de sacrifico.
O Juventude ultrapassou assim o Costa da Caparica e fixou-se no quarto lugar final, ficando apurado para a Fase Final que arranca dentro de 15 dias.


O Juventude alinhou nesta partida da seguinte forma;
Cuca, Nelson Silva, Viúla, Paulo Martins, Luis Barreiros, Zezinho, Bryan, Cissé, Nuno Gaio, Ruben, Bruno,
Jogaram ainda; Dieng, Filipe Abrantes e Costinha.
GOLOS: Nuno Gaio (72m).
Treinador; Miguel Ângelo
Resultado Final; Costa da Caparica 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 1

Sem comentários: