31.7.09

Sorteio da 3ª divisão marcado para 6 de Agosto


O sorteio do Campeonato Nacional da 3ª divisão onde participará o JUVENTUDE DE ÉVORA está agendado para o próximo dia 6 de Agosto pelas 15h. A Sede da Federação Portuguesa de Futebol será o palco do evento. Recorde-se que a primeira jornada do Nacional da III Divisão está marcado para o dia 6 de Setembro

28.7.09

Seniores continuam a trabalhar

* Reforços na primeira foto da temporada "Carlos Miguel ex.Pinhalnovense, Tiago Caeiro ex.Operário, Nuno Laurentino ex.Lusitano, Sebastien ex.Lusitano, Bruno Gambóias ex.O Elvas, Majó e Cau ex.Pinhalnovense"


Os seniores do JUVENTUDE DE ÉVORA iniciaram ontem os trabalhos da temporada 2009/10 e continuaram hoje no relvado do Estádio Sanches de Miranda. Em campo todos os reforços (exceptua-se Mauricio ainda na Argentina) e Bruno Nascimento (renovações). Os atletas João Pisco (ainda juvenil) e Ruben Freire (júnior) também estão a integrar os trabalhos da equipa de Miguel Ângelo. O júnior João Martins encontra-se a treinar no Vitória de Setúbal.

Amanhã nova sessão de trabalho no Sanches de Miranda.

JUVENTUDE 2009/10 JÁ TRABALHA

Iniciaram-se hoje os trabalhos da equipa sénior 2009/10 do JUVENTUDE DE ÉVORA, que vai disputar o Campeonato Nacional da 3ª divisão. Presentes na abertura quase todos os jogadores já anunciados neste blogue. Apenas estiveram ausentes o argentino Mauricio Vaschetto (devidamente autorizado ainda na Argentina) e Bruno Nascimento. MIGUEL ÂNGELO apresentou aos jogadores a sua equipa técnica tendo como adjunto FRINAS que veio do Lusitano (futebol juvenil) e PEDRO BATISTA técnico de guarda redes. Também o massagista para a equipa senior é novo. MARCOLINO RAMOS é um regresso ao Clube. Os treinos vão continuar amanhã e o 1º jogo amigável será com o Aljustrelense dia 5 de Agosto.

27.7.09

HOJE ÀS 18:30 SENIORES ESTÃO DE REGRESSO

Hoje , segunda - feira pelas 18:30 a equipa senior do JUVENTUDE DE ÉVORA começa os treinos de Futebol. Miguel Ângelo o treinador principal vai hoje estar no Sanches de Miranda para receber os atletas que compõem o plantel 2009/10. A direcção do Juventude vai fazer as honras da casa e apresentar formalmente aos atletas os objectivos da temporada.

26.7.09

As Finais são para vencer ! ELAS VENCERAM...


A equipa de Futsal Feminina JUVENTUDE/Sulmob venceu como se previa a final do 20º Torneio de Futsal de Sousel ao bater no derradeiro jogo a equipa do SIR Elvas por concludentes 6-1. As eborenses mostraram toda a sua determinação e empenho construindo um resultado volumoso. Os golos do Juventude foram apontados por Iris (2), Mendonça, Floor, Joana e Marisa. O técnico Luis Papança viu assim as suas jogadoras somarem mais um importante triunfo numa temporada recheada de êxitos desportivos.

24.7.09

"Miúdas do Futsal" em mais uma Final

* Juventude/Sulmob em Sousel

A equipa do Juventude/Sulmob de Futsal Feminina continua a vencer e a jogar nesta fase adiantada da época. Ontem as eborenses jogaram a meia final do Torneio de Sousel e afastaram a equipa JA Planicie Casa Branca na marcação de grandes penalidades. No final do tempo regulamentar o resultado era de 2-2 com golos de Iris e Floor. Nos pontapés da marca de grande penalidade Mendonça e Sá deram a vitória por 2-1 às eborenses. A final está a gendada para amanhã frente ao SIR de Elvas.

21.7.09

Seniores arrancam a 27 de Julho

A contagem decrescente para a nossa equipa sénior (inicio da temporada) está aí. No próximo dia 27 de Julho a "oficina" azul e branca está de regresso aos trabalhos. Mister Miguel Ângelo e o Departamento de Futebol do Juventude de Évora receberão os atletas no Estádio Sanches de Miranda.

17.7.09

JUVENTUDE / Sulmob em frente no Torneio de Sousel

A equipa de futsal feminina JUVENTUDE/ Sulmob não disputou o último jogo da Fase de apuramento do Torneio de Futsal de Sousel por falta de comparência da formação do Arronches. Este jogo em nada veio alterar os apuramentos para as meias finais pois o Juventude já tinha alcançado o 1º lugar no Grupo. O jogo das meias finais está agendado para dia 23 de Julho.

15.7.09

ENTRADAS 2009/10 SÓ COM O NOVO CARTÃO


Vai ser instalado o controlo de acessos às nossas instalações desportivas.A partir do ínicio da nova época desportiva a entrada para os jogos será controlada por intermédio do cartão de sócio. É necessário que os sócios facultem uma fotografia (a qual será devolvida). Na secretaria do Clube serão emitidos os novos cartões de sócios.Lembre-se ; o acesso às nossas instalações desportivas só será possível com O NOVO CARTÃO DE SÓCIO.

12.7.09

Futsal Feminino "Continuam as vitórias"


A equipa de Futsal Feminina JUVENTUDE DE ÉVORA / Sulmob averbou a sua terceira vitória em outros tantos jogos no Torneio de Sousel. Hoje as eborenses golearam o Crato por esclarecedores 5-1. Os golos do Juventude tiveram as assinaturas de ; Mendonça (2), Floor, Iris e Iglésias.
As jogadoras do JUVENTUDE DE ÉVORA alcançaram o 1º lugar no Grupo B e voltam a jogar no dia 16 de Julho pelas 21h:0o com o Arronches. O jogo das meias finais está marcado para 23 de Julho ás 21:30.

3ª divisão série F

Através do comunicado 455 a Federação Portuguesa de Futebol veio dar a conhecer de forma oficial os Clubes que participarão na 3ª divisão Série F, que vai ter 12 clubes.
O blogue do JUVENTUDE DE ÉVORA relembra assim uma informação já anteriormrnte fornecida;
Cova da Piedade, Farense, Pescadores da Caparica, JUVENTUDE DE ÉVORA, Fabril do Barreiro, Lusitano de Évora, Quarteirense, Castrense, União de Montemor, Esperança de Lagos, Moura e Beira Mar de Monte Gordo.

Liga Sagres já tem calendário


Decorreu ontem em Portimão o sorteio da Liga Sagres 2009/10 que tem o seu ínicio agendado para 16 de Agosto próximo.Os jogos da 1ª jornada são os seguintes;

Nas barras de links do nosso blogue pode encontrar o calendário completo da prova em ; LIGA SAGRES.
Entretanto o sorteio da 3ªDivisão Nacional onde estará o JUVENTUDE DE ÉVORA ainda não foi realizado, sabendo-se que o pontapé de saída será dado a 6 de Setembro de 2009.

10.7.09

1 de Setembro data de arranque do Futebol Juvenil

O dia 1 de Setembro é a data oficial de arranque das equipas de futebol formação do Juventude Sport Clube que efectuam competições no âmbito da Associação de Futebol de Évora. O Juventude vai estar novamente representado com equipas em todos os escalões já com os responsáveis práticamente definidos.
Juniores; treinador Jorge Costa, adjunto Sérgio Martinho.
Juvenis; treinador Luis Pintado, adjunto Pedro Mendes.
Iniciados; treinador Hugo Folgado.
Infantis A; treinador Paulo Percheiro(Mitó)
Infantis B; a designar
Escolas A; Ana Figueiredo
Escolas B; Paulo Mamede
O responsável pelo futebol juvenil do Juventude Sport Clube em termos directivos é Joaquim Duro.
Os exames médicos poderão ser solicitados a partir do ínicio de Agosto na Secretaria do Clube.

9.7.09

Seniores iniciam jogos oficiais a 30 de Agosto

A equipa sénior do JUVENTUDE DE ÉVORA cujos trabalhos de preparação terão inicio a 27 de Julho de 2009 no Estádio Sanches de Miranda e com os jogos de preparação já agendados, dá o pontapé de saída em termos oficiais a 30 de Agosto de 2009 na 1ª eliminatória da Taça de Portugal. O Campeonato Nacional da 3ª divisão tem o seu ínicio marcado para dia 6 de Setembro de 2009.

8.7.09

Recordar é Viver

CLUBE ORIENTAL DE ÉVORA
O Futebol e de uma maneira geral todas as modalidades desportivas , teem sofrido ao longo dos anos as mais diversas alterações, quer nas regras quer na disputa das provas oficiais.
Assim desde o tempo das balizas às costas, quando na maioria das Localidades não existiam campos de futebol e, que se tinham que inventar espaços para o efeito, para além de se tornar necessário colocar as balizas quando se disputavam os jogos, até aos dias de hoje, em que a grandeza e opulência de muitos estádios passa ao lado de todas as crises, quer sejam financeiras ou sócio-económicas, foram surgindo novidades nas estruturas fotebolisticas..
Também pelo facto das balizas não possuirem redes, originavam-se muitas vezes confusões e discussões, apesar da Clubite ser muito diferente da que se vive actualmente, mas que posteriormente se resolviam a contendo com a intervenção de um dos elementos mais credíveis e respeitados.
Das alterações uma das mais significativas verificou-se com a introdução generalizada do profissionalismo em meados da década de quarenta do século passado.
Como não podia deixar de ser Évora e o Alentejo seguiram o exemplo, pelo que em face dessa mudança o Lusitano e o Juventude fizeram diversas contratações, algumas até de grande valor a fim de reforçarem os seus planteis.
Por isso uma maior quantidade de Juniores que passaram a Seniores não conseguiu lugar nos referidos Clubes, aos quais ainda se juntavam os de outras equipas.
Contudo e, por que gostavam de continuar a praticar o seu desporto preferido, resolveram constitir alguns clubes populares, embora sem disputarem jogos oficiais.
De entre esses surgiu o Clube Oriental de Évora( C.O.E.), com séde na Travessa do Manuelinho.
Recordamos alguns dos jogadores da equipa; Estevam Candeias (massagista), António Galego, Rogério Simões, Isidro, Pitti, Júlio Silva, Albino Canhão e Zé Ramalhinho (Director), Arménio Candeias, Júlio Caraça, Alberto Candeias (Mascote), Celestino, Joaquim Rocha e Arménio Mendes.
Como curiosidade dizemos que apesar de não terem disputado jogos oficiais, as suas camisolas defrontaram a 1ª. Categoria do Futebol Clube do Porto em Abril de 1952.
O Porto que tinha disputado um jogo no Algarve a contar para o Campeonato da
1ª. Divisão Nacional, aproveitou a sua passagem por Évora e, defrontou em encontro particular o Juventude Sport Clube no Sanches de Miranda.
Para que os equipamentos não se confundissem O Juventude utilizou as camisolas do C.O.E., o que constituiu uma honra para o Clube Orientalista, de tal forma que ainda hoje se recorda nas conversas dos que viveram o acontecimento.
ARMANDO RIBEIRO

6.7.09

SENIORES arrancam a 27 de Julho

* Bola vai rolar em breve

A equipa de Futebol Sénior do Juventude SPORT CLUBE arranca com os trabalhos de treinos no próximo dia 27 de JULHO no Estádio Sanches de Miranda em Évora ao final da tarde.
Também a pré-temporada está praticamente definida:

5 de Agosto / Aljustrelense - JUVENTUDE DE ÉVORA (19h)
8 de Agosto / JUVENTUDE DE ÉVORA - Aljustrelense (19h)
15 de Agosto / JUVENTUDE DE ÉVORA - Carregado (18:30)
19 de Agosto / JUVENTUDE DE ÉVORA - Alcochetense (19h)
22 de Agosto / Carregado - JUVENTUDE DE ÉVORA (17h)

Quanto à composição do plantel até ao momento estão garantidos os seguintes elementos;
Director Futebol; Joaquim Duro
Guarda Redes; Majó, Carlos Miguel (ex.Pinhalnovense) e Nuno Laurentino (ex.Lusitano).
Defesas; Nelson Silva, Cainó, Paulo Martins, André Xavier, Gambóias (ex.O Elvas) e Viúla.
Médios; Luis Barreiros Cau (ex. Pinhalnovense), Borges (ex. Santo António), Cissé, Bruno Nascimento e Mauricio Vaschetto (ex.Crato).
Avançados; Nuno Gaio, Tiago Caeiro (ex.Operário) , Sebastien (ex.Lusitano) e Márcio Madeira.

Futsal Feminino "JUVENTUDE volta a vencer"

* equipa criou muitas oportunidades em Sousel

A equipa de futsal feminino JUVENTUDE/ Sulmob voltou ontem a vencer no Torneio Futsal de Sousel. As eborenses venceram por 2-0 a equipa Espaço D com golos de Mendonça e Sá num jogo de sentido único (a baliza do Espaço D). O JUVENTUDE tem dois jogos e outras tantas vitórias e volta a jogar no próximo dia 12 de Julho frente ao Crato.

5.7.09

JUVENTUDE / Sulmob joga hoje em Sousel

A equipa Feminina de Futsal do JUVENTUDE DE ÉVORA joga hoje a sua 2ª partida no 20º Torneio de Sousel. As eborenses jogam com a equipa Espaço D pelas 21h. Recorde-se que no 1º jogo as eborenses bateram a equipa SIR Elvas por 3-2.

3.7.09

Miguel Ângelo no CURSO DE TREINADORES FUTEBOL UEFA ADVANCED (III NÍVEL)


O treinador do Juventude de Évora Miguel Ângelo está a frequentar desde dia 29 de Junho e até 17 de Julho em RioMaior o Curso de Treinadores Nível III UEFA. Com Miguel Ângelo foram admitidos ao Curso os seguintes treinadores; António Simão - Estrela da Amadora , Basílio Marques - V.S.C. Guimarães, Bruno Pereira - União SAD , Carlos Chaby - Vitória de Setúbal,
Eduardo Almeida - Atlético Cacém, Eduardo Pereira - Rio Ave, Fernando Baptista - Futebol C. Vizela,Fernando Esteves - Varzim, Fernando Pereira - Avanca, Francisco Costa - Rio Ave F.C., Hugo Porfírio - Olivais e Moscavide, Israel Dionísio - Candal, João Gonçalves - Ribeira Brava,
Joaquim Oliveira Ribeira Brava, Jorge Vicente - Atlético, José Araújo, José Janeiro - Eléctrico,
José Cancela - Penafiel, Luís Amieiro - Portimonense, Marco Santos - União da Serra, Mitchell Van Der Gaag - Marítimo, Nelson Santos - Os Belenenses, Paulo Ribeiro - Freamunde, Pedro Ferreira - Oliveirense, Rui Ribeiro - Águeda, Rui Narciso - Torreense,Rui Rodrigues - Real, Sérgio Vieira - Acad.de Coimbra, Tiago Moreira - Alpendorada, Vítor Campelos Al Sharjah - Dubai.

2.7.09

Futsal Feminino "Elas não param!.."


* Juventude em Sousel
A equipa de Futsal Feminina JUVENTUDE / Sulmob continua a jogar neste final de temporada 2008/9. As eborenses marcam presença no 2º Torneio de Sousel. Na partida inaugural o Juventude venceu o SIR Elvas por 3-2. Os golos do Juventude tiveram as assinaturas de Sá (2) e Mendonça.

Paulo Mamede nas Escolas B

Paulo Mamede é o treinador para as Escolas B do Juventude de Évora. O técnico que na temporada passada começou a colaborar com o nosso clube terminou 2008/9 já no comando da equipa B de Escolas, onde conseguiu uma boa evolução dos nossos jovens atletas. Mamede pode assim dar continuidade ao trabalho já iniciado.

1.7.09

Ana Figueiredo continua com as Escolas A


Ana Figueiredo é a treinadora escolhida para continuar na equipa de Escolas A para a temporada 2009/10. A jovem treinadora continua asim o projecto iniciado na passada época com a formação de Escolas de competição.

Torneio de Futsal "prazos alargados para inscrições"

O Torneio de Futsal JUVENTUDE de ÉVORA continua com as inscrições em aberto. O ínicio da competição vai ser oportunamente divulgado.