11.1.10

1ª Fase do Futebol de Sete termina Sábado

OBJECTIVOS CUMPRIDOS na 1ª fase

As equipas de Futebol de Sete do JUVENTUDE DE ÉVORA terminam as suas participações na 1ª Fase das competições da AFE e os objectivos traçados já estão cumpridos.
A equipa de Infantis A/Nuno Fernandes já está apurada para a Fase Final garantindo também o 1º lugar na Série D, o jogo da última jornada com a recepção ao Alcaçovense já nada trará de novo à equipa treinada por Mitó pois a diferença para o 2º classificado (Lusitano) é já de oito pontos.
Para a Fase Final estão apuradas as seguintes equipas; JUVENTUDE DE ÉVORA, Estremoz, Borbense, Afeiteira, Lusitano, Reguengos e Corval. A última jornada irá decidir a passagem de Alcaçovense ou União de Montemor para a única vaga em aberto.Os Juventudistas tem nove jogos realizados e outras tantas vitórias. Quanto aos Infantis B treinados por Filipe Freire vão disputar o Torneio de Encerramento da AFE. Na última jornada a equipa desloca-se ao Calipolense de Vila Viçosa. Depois de uma 1ª Fase com algumas exibições interessantes os Infantis B (maioritáriamente de 1º ano) certamente vão continuar o processo de evolução na categoria.
Quanto às Escolas A , também missão cumprida, a passagem está concretizada e o último jogo em casa frente ao Bencatelense já nada vai alterar quanto ao apuramento azul e branco. A equipa de Ana Figueiredo é lider isolada e pode garantir o 1º lugar se não perder a última partida. Nesta série fica por decidir para sábado a passagem de uma equipa que sairá das formações do Lusitano ou do Calipolense.
Equipas apuradas para a Fase Final: JUVENTUDE DE ÉVORA, Redondense, Estremoz, Afeiteira, União de Montemor, Portel e S.L.Évora. Falta apurar 1 equipa que será Lusitano ou O Calipolense de Vila Viçosa.
Quanto às escolas B a evolução tem sido assinalável e a equipa treinada por Paulo Mamede conseguiu alguns desempenhos muito interessantes (inclusive na última jornada venceu o lider Afeiteira). Para muitos destes atletas esta é a primeira experiência no futebol de competição, agora hà que continuar e a participação no Torneio de Encerramento vai dar possibilidades aos novos jovens atletas de continuarem a sua evolução no futebol associativo.

Sem comentários: