28.2.10

SENIORES: JUVENTUDE 3 Fabril 1

* Equipa do Juventude que entrou de inicio frente ao Fabril
* Sebastien marcou dois, saiu esgotado e lesionado 
* Márcio Madeira voltou a marcar e a encantar  aqui no abraço a Miguel Ângelo

Mais uma vitória e uma exibição convincente da equipa de Miguel Ângelo.Hoje perante um quadro muito dificil com uma equipa pela frente na procura de entrar no top 6 (o Fabril), um relvado revolvido pelo mau tempo, com chuva e vento o Juventude teve o condão de tornar fácil o que parecia uma tarefa complicada. Ainda antes do apito inicial do àrbitro Sérgio Adão e no túnel de acesso ao relvado o treinador do Juventude falou com Sebastien, pediu-lhe uma entrada forte e empenhada e o jovem goleador demorou apenas 2 minutos para cumprir as instruções. Num lance rápido o avançado desembaraçou-se bem da marcação de um adversário directo e bateu de forma inapelável o guarda redes visitante. Com a relva ainda a resistir à intempéride o Juventude aproveitava para marcar cedo e evitar eventuais complicações. Durante o primeiro tempo a forte chuvada que se abateu no Sanches de Miranda foi impeditiva para se praticar um futebol de qualidade, no entanto o Juventude soube vestir o " fato de trabalho" e lutar contra a adversidade.
Ao intervalo o resultado registava 1-0 para os donos da casa.
Certo que um golo do adversário poderia complicar o jogo, foram os eborenses que voltaram a dar tudo para ampliar o marcador, e, seria novamente Sebastien a bisar ao 56" num bom lance de cabeça.
Parecia estar tudo resolvido, Gambóias tinha saído lesionado entrando para o seu lugar o "todo o terreno" Cainó, no entanto o jogo voltaria a ganhar emoção quando num lance por alto o Fabril reduziu aos 65" por intermédio de Wilson.
Os forasteiros ganharam um novo ânimo. Sebastien saiu lesionado entrando para o seu lugar o ainda júnior Ricardo Maneta, a equipa não se ressentiu minimamente e aos 90" Márcio Madeira em mais um livre de execução fantástica fixou o marcador em 3-1. Vitória certa, sofrida e porque não dizê-lo À JUVENTUDE com FORÇA DE VONTADE.
Destaque para toda a equipa e para a entrega e espirito de sacrificio.
Luis Barreiros,Gambóias, Paulo Martins, Nelson Silva (desempenhou de forma exemplar o papel de capitão) e Viúla muito bem a defender, Carlos Miguel sempre atento. André Xavier e Cissé fortes na contenção. Cau correu Kms. Márcio Madeira rápido e sempre a jogar futebol de qualidade, Sebastien decisivo. Cainó forte nas marcações. Ricardo Maneta estreou-se como sénior e certamente vai recordar para sempre esta vitória frente ao Fabril. Bruno Nascimento pouco tempo em jogo.
Mais uma vitória e a liderança continua do JUVENTUDE, isolado.
Constituição da equipa:
Carlos Miguel, Gambóias (Cainó), Paulo Martins, Nelson Silva (cap.), Viúla, Luis Barreiros, Márcio Madeira (Bruno Nascimento), André Xavier, Cissé, Caú e Sebastien (Ricardo Maneta).
Treinador ; Miguel Ângelo
RESULTADO FINAL; JUVENTUDE 3 Fabril 1
GOLOS; Sebastien (2" e 56"), Wilson (65"), Márcio Madeira (90")

Sem comentários: