14.3.10

Seniores: JUVENTUDE 4 C. Caparica 1

* Paulo Martins com grande jogo e dois golos, aqui a festejar
* A bola sempre a rondar o extremo reduto dos Pescadores
* João Pisco o ainda juvenil do Juventude estreou-se pelos seniores " aqui no momento de entrar em campo"
O JUVENTUDE DE ÉVORA terminou a 1ª Fase do Campeonato Nacional da 3ª divisão serie F com uma grande exibição e uma vitória justa e robusta sobre os Pescadores da Costa da Caparica por 4-1. Os eborenses partem agora para a Fase de Subida com 24 pontos amealhados e deslocam-se ao campo do 2º classificado (Cova da Piedade).
No encontro desta tarde no Sanches de Miranda a equipa de Miguel Ângelo voltou às grandes tardes de futebol e o público que marcou presença certamente deu o seu tempo por bem empregue.
Com uma equipa marcadamente ofensiva onde pontificavam no tridente atacante Sebastien, Márcio Madeira e Tiago Caeiro, o Juventude apresentou as suas credenciais ao adversário movimentando-se com muita rapidez. A defesa do Costa da Caparica denotava dificuldades para travar os eborenses e aos 41" surgiu o 1º golo depois de uma mão cheia de oportunidades já desperdiçadas. Márcio Madeira marcou um canto do lado direito a bola foi ao poste e Paulo Martins cabeceou para o golo. O Costa da Caparica sentiu o golo azul e branco e volvidos apenas 2 minutos já a bola entrava outra vez na baliza de Nuno Madureira em mais um oportuno golo de Sebastien. Ao intervalo o resultado de 2-0 só pecava por escasso, tal o caudal ofensivo do Juventude.
O segundo tempo não trouxe muitas novidades, o Costa da Caparica  a temer o Juventude e os eborenses moralizados e fortes no um para um iam desiquilibrando dentro das quatro linhas. Aos 53" um passe de ruptura de Sebastien isolou Márcio Madeira que atirou a contar. Com 3-0, assistiu-se então à reacção dos Pescadores com o treinador Hélio Santos a lançar em jogo dois homens mais rápidos. Quando estavam volvidos 62" Djão conseguiu aparecer bem posicionado na área do Juventude e reduziu para 3-1. 
Miguel Ângelo deu então mais consistência à sua linha média lançando no jogo André Xavier e Bruno Nascimento. O Juventude controlou sempre as operações e seria o irreverente Paulo Martins a bisar ao marcar de cabeça aos 80", mais um golo para este defesa central que premeia a garra e a entrega ao jogo do atleta.
Para os últimos minutos do jogo foi chamado o ainda juvenil João Pisco que tem um dia muito especial para recordar.
Resultado e exibição de encher o olho e a deixar excelentes indicações para a Fase de Subida de Divisão.
Guarda redes e defesa bem, linha média consistente e ataque demolidor, este o Juventude que hoje deu mais um passo importante neste Campeonato.
Agora é necessário cada vez mais o apoio dos adeptos à equipa de futebol.
Constituição do JUVENTUDE:
Nuno Laurentino, Paulo Martins, Nelson Silva e Gambóias, Tiago Caeiro (João Pisco), Luis Barreiros (Andre Xavier), Márcio Madeira, Viúla e Cissé, Cau (Bruno Nascimento) e Sebastien.
Treinador; Miguel Ângelo
GOLOS; Paulo Martins 41" e 80", Sebastien 43", Márcio Madeira 53", Djão 62".
Ao intervalo; JUVENTUDE 2 Costa da Caparica 0
Resultado Final ; JUVENTUDE 4 Costa da Caparica 1


Sem comentários: