17.10.10

Seniores : JUVENTUDE 1 Santa Clara 0

HOUVE TAÇA EM ÉVORA
* Cissé veio festejar com os sócios o golo do Juventude

* No fim os aplausos para uma grande vitória

* Capitães trocaram lembranças num jogo para recordar
Surpresa na Taça em Évora. O Juventude Sport Clube , equipa que tem vindo a pautar esta temporada pelas boas exibições e grandes resultados não deixou os seus créditos por mãos alheias e eliminou a equipa do Santa Clara dos Açores, formação a militar na Divisão de Honra.
Pode-se dizer que houve Taça em Évora. Os eborenses necessitaram apenas de marcar um golo por intermédio de Cissé apontado aos 20 minutos de jogo.
No jogo desta tarde Miguel Ângelo operou algumas mexidas na equipa habitualmente titular, entraram de ínicio Tiago Pires, André Xavier e Ismael Gaúcho, ficando no banco dos suplentes Viúla, Caú e Carlos Gomes. Apesar destas alterações o modelo de jogo manteve-se e a equipa soube manter os equilibrios defensivos.

Os primeiros vinte minutos de jogo foram repartidos e Cissé conseguiu chegar ao golo num lance algo esquisito com a bola a tabelar num defesa e a trair o guarda redes Matt Jones. Estavam decorridos vinte minutos de jogo e o mais dificil estava feito, introduzir a bola nas redes do Santa Clara.
Os ilhéus começaram então a perceber que não tinham tarefa fácil pois tinham pela frente uma equipa aguerrida e fortemente motivada para atingir a passagem à eliminatória seguinte.
O Juventude passou então a dar domínio consentido ao adversário jogando em contra ataque. Até ao intervalo o resultado não se alterou não se registando grandes lances de aflição junto das balizas.
Para o reinicio do encontro o Juventude operou a primeira alteração no seu xadrez, saiu André Xavier e entrou para o seu lugar Caú. As dinâmicas da linha média continuaram activas mas o Santa Clara foi crescendo no jogo beneficiando mesmo de um pontapé muito perigoso que bateu na barra da baliza de Tiago Martins. Também o Juventude poderia ter "matado" o jogo quando Carlos Gomes rematou ao ferro da baliza do Santa Clara.
A vida dos eborenses complicou-se nos últimos dez minutos, pois Tiago Pires acumulou dois amarelos e foi expulso. A jogar contra dez, o Santa Clara intensificou os cruzamentos para a zona de baliza do Juventude, mas o extremo reduto eborense e o guarda redes Tiago foram resolvendo os problemas que surgiram.
Vitória do esforço e entrega dos jogadores perante uma forte equipa da divisão de honra que caiu aos pés do Juventude da 2ª divisão zona sul, e agora que o sorteio traga uma equipa grande a Évora.
O Juventude alinhou da seguinte forma;
Tiago Martins, Gambóias, Tiago Pires, Paulo Martins, Nuno Gaio (cap.), Carlos Mota, Sebastien (Viúla), Ismael (Carlos Gomes), Cissé, André Xavier (Cau), Paulo Letras.
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, Rafael Couto, Nelson Silva e Michael.
Treinador; Miguel Ângelo.
Ao intervalo; JUVENTUDE 1 Santa Clara 0
Resultado Final ; JUVENTUDE 1 Santa Clara 0
Golo ; Cissé 20 minutos

Sem comentários: