30.12.10

2011 está à porta

O ano de de 2011 está à entrada e as nossas equipas de competição estão em plena actividade nos respectivos Campeonatos. Vamos ver como cada uma delas está e o que se perfila para o futuro.
SENIORES
A equipa treinada por Miguel Ângelo começou muito forte a época 2010/11 e fez uma carreira histórica na Taça de Portugal. Actualmente posiciona-se em 8º lugar com 19 pontos (os mesmos do 7º), lugar confortável para o objectivo apontado (manutenção). Já sem a euforia da Taça e fora do ciclo verdadeiramente alucinante de vários jogos na mesma semana os eborenses voltam ao trabalho normal e preparam-se para voltar às vitórias já neste ínicio de ano. A registar algumas alterações no plantel com as saídas de Viúla e Carlos Gomes e as entradas de Tigas e Nunez. O 1º jogo de 2011 é em casa frente ao Madalena no dia 9 de Janeiro.
FUTSAL MASCULINO
Está a ser uma boa temporada para a equipa de Luis Papança que termina o ano de 2010 no 2º lugar do Campeonato Distrital da AFE. Um projecto renovado e que começa a dar frutos. A equipa entrou bem na competição mas depois claudicou um pouco. Na ponta final deste mês os eborenses reencontraram o caminho dos triunfos e estão como se sabe em alta na competição. Apesar do Campeonato apontar para um Campeão quase antecipado (Viana), o Juventude aparece com 2º classificado o que representa uma agradável surpresa.
FUTSAL FEMININO
O que dizermos desta equipa ? Começam a faltar adjectivos para a caracterizar.
Lider no Campeonato, em prova na Taça, preparadas para novo título. O Futsal Feminino continua simplesmente notável e o ano de 2011 certamente vai confirmar as expectativas de continuação de sucessos. A grande questão está na forma como a equipa se irá comportar (caso vença a competição AFE), na Taça Nacional. De ano para ano as eborenses melhoram performances , e em 2011 como será ?
JUNIORES
Os nossos Juniores, treinados por Pagará vinham liderando o Distrital mas na última jornada perderam esse estatuto ao sairem derrotados na visita ao Arraiolense.
Os eborenses tem um plantel curto mas com qualidade e já mostraram competência necessária para lutarem pelo triunfo na competição.Com menos 3 pontos que o líder (União de Montemor) o JUVENTUDE tem no ínico do ano uma oportunidade ouro de se colar na frente da tabela pois recebe em Évora precisamente essa equipa.
O ano de 2001 será de muito trabalho e também procura da conquista da liderança no Campeonato.
JUVENIS
Os Juvenis com orientação de Luis Pintado surpreenderam pela positiva no arranque (Torneio de Abertura) ao atingirem a final. A formação eborense está agora no Distrital e a verdade é que a competição não começou da melhor forma. Espera-se agora uma recuperação na pauta classificativa. O ano começa com o Juventude a receber o Terena ,num jogo onde é favorito na conquista dos 3 pontos.
INICIADOS
Uma bela geração de jogadores tenta chegar ao título distrital, mas a tarefa não é fácil. A equipa treinada por Mitó segue com menos 1 jogo que os outros candidatos e a 6 pontos da liderança. Com uma derrota averbada na competição (frente ao Estrela de Vendas Novas), eis que a margem de erro diminuiu bastante. No pelotão da frente surgem os candidatos Redondense, Estrela de Vendas Novas e Juventude, mas o lote das equipas que se seguem também tem argumentos a apresentar. O ano começa com uma visita ao SL Évora. Será um Campeonato disputado até à última jornada com os azuis e brancos com valor para discutirem o título.
INFANTIS A
Depois de na temporada passada o Juventude ter averbado o título neste escalão a equipa 2010/11 treinada por Sérgio Martinho está a tentar fazer crescer esta geração de jogadores actualmente no plantel, objectivo que diga-se desde já está a ser conseguido. No entanto a verdade é que o outro objectivo (de passagem à Fase Final) está arredado pois nesta série Lusitano e Alcaçovense vão preencher as vagas existentes. Resta trabalhar para o Torneio de Encerramento e continuar a apostar na evolução dos atletas que para o ano estarão no escalão de Iniciados. O ano começa com um derby Lusitano vs Juventude.
INFANTIS B
A equipa de Infantis B treinada por Ana Figueiredo trabalha o seu objectivo de preparação dos jogadores para a temporada vindoura onde tentarão a luta pelos lugares cimeiros da classificação. Com atletas de 1º ano no escalão os Infantis B jogam um futebol interessante mas a diferença etária faz-se notar face às outra formações. Ainda assim já foram alcançados 7 pontos nesta competição. O ano começa com um jogo frente ao Lusitano. E atenção que nesta serie nada está resolvido quanto a passagens para a fase final. O Reguengos vai ser um dos finalistas mas o 3º classificado pode eventualmente ser apurado e o Juventude está a 1 ponto do 4º e a 4 do 3º o que com três jornadas para jogar deixa tudo em aberto. A lógica aponta para a participação no Torneio de Encerramento, mas matemáticamente ainda pode acontecer alguma surpresa.
BENJAMINS A
Neste escalão com Paulo Mamede ao leme da equipa não há surpresas. O objectivo traçado foi a passagem para a Fase Final, e já está concretizado. Com 18 pontos na pauta classificativa e em 2º lugar os Juventudistas vão agora usufruindo dos jogos que faltam para o final desta fase de apuramento. No inicio do ano para não variar encontram-se com o Lusitano (as duas equipas apuradas do grupo).
Nesta altura do ano os azuis e brancos vão preparando os novos desfios que passam pelo crescimento como crianças e atletas e uma fase final divertida e competitiva.
BENJAMINS B
É uma verdadeira delícia ver esta equipa a jogar futebol. Atletas de ano zero e ano um, frente a equipas de 2º ano mas sempre com uma postura de determinação e com uma qualidade invulgar deixam "àgua na boca" quanto a esta nova geração de atletas do Juventude. Na sua primeira experiência no futebol de competição da AFE a equipa de Farinha e Carvalhal até já conseguiu pontuar por duas vezes e acreditem, vale a pena ir ver jogar estes "artistas de palmo e meio" que no inicio de 2011 recebem o Lusitano. Depois desta fase, vem o Torneio de Encerramento e será mais uma experiência enriquecedora para os nossos atletas.
JUVE KIDS
Muitos são os convívios agendados , Joga a Bola (um dos quais organizados pelos JSC), Taça Alentejo, eventos de outros Clubes.
As nossas escolinhas de futebol continuam em grande actividade e 2011, vai continuar na senda do crescimento de praticantes.
Que seja um 2011 em azul e branco.

Sem comentários: