30.11.10

Juventude vs Casa Pia com imagens no Porto Canal

A estação televisiva Porto Canal vai deslocar-se ao Sanches de Miranda para tirar imagens do jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul a disputar no próximo domingo. O blogue do JUVENTUDE DE ÉVORA sabe que o operador de TV da Invicta já formalizou o pedido oficial à direcção do Juventude para filmar a partida. A curiosidade dos adeptos Portistas quanto à equipa do Juventude vai crescendo à medida que se aproxima a data da realização do jogo para a Taça de Portugal a disputar no Dragão no próximo dia 11 de Dezembro.

Aniversário do JUVENTUDE

No próximo Domingo dia 5 comemora o Juventude Sport clube o seu 92º. Aniversário, dado que foi fundado em 5 de Dezembro de 1918 por Francisco Santos (Piviriu), Manuel Louro, João Nunes, Augusto Artur e João Matos.
Passados que são mais de nove dezenas de anos continua o Juventude de Évora fiel ao Lema - "Força de Vontade" - que tem sido a grande razão para enfrentar as diversas dificuldades que surgem ou lhe são impostas, com o fim de dignificar e prestigiar sempre a Cidade de Évora e o Alentejo.
Por isso têm sido muitas as vitórias e os títulos conquistados nas várias modalidades e nas mais diversas formas, tanto desportivas como culturais.
De entre esses acontecimentos e por julgarmos de interesse escolhemos para ilustrar este artigo a Equipa de Futebol que conquistou o Campeonato Distrital no ano de 1933.



Da esquerda para a direita : - Dias, Américo (Sangreman), G.R. suplente, Hermínio, Carlos, Constantino, Manuel Boleto, Lázaro, Peixe, Francisco Santos, Padinha e José Rijo.
Como complemento e facilmente se verifica na foto a equipa é designada por team, seguindo o que era tradicional e habitual na Época ao serem utilizados termos ingleses no futebol, de que salientamos: penalty, offside, mister, corner, goalkeeper, ou simplesmente keeper, team, back, etc. , etc. .
Terminamos apresentando ao Juventude, sócios e simpatizantes, directores, técnicos e atletas as nossas felicitações pela passagem de mais um Aniversário, com votos que continue a ser um digno representante da Cidade de Évora.

ARMANDO RIBEIRO

O que eles dizem de nós "Confira no site da RTP" click no titulo

Miguel Ângelo, treinador do Juventude de Évora, mostra-se surpreendido com o empolgante arranque de época do clube que veio da III Divisão e que já é vice-líder da II. O técnico garante ter formado uma boa equipa, mas considera o campeonato muito equilibrado, o que obriga o Juventude a pensar em objectivos menores.

Faltam condições financeiras para aspirar a algo mais que a manutenção, até porque a Câmara de Évora “tem tido dificuldades em pagar aquilo que deve ao Juventude”. Ainda assim, o treinador assume repensar os objectivos caso sejam alcançados os “37 ou 38 pontos que poderão chegar” para garantir a permanência.
Miguel Ângelo refere “alguma sorte” na campanha da equipa na Taça de Portugal: é a única do Alentejo que se mantém em prova, tendo ultrapassado quatro eliminatórias, uma delas frente ao Santa Clara, equipa que milita na Liga Orangina. O Juventude de Évora ainda só jogou em casa e aguarda com expectativa a próxima eliminatória, os oitavos de final, que obrigam a equipa a deslocar-se ao Estádio do Dragão, para defrontar o actual detentor do troféu, o FC Porto.
Com os pés bem assentes na terra, o treinador do Juventude quer evitar dar um passo demasiado grande, pede mais estabilidade e garante que o clube está a trabalhar para incluir jogadores da formação no plantel principal “daqui a 3 ou 4 anos”.

JUVENTUDE 92 ANOS AO SERVIÇO DE ÉVORA

Dia 5 de Dezembro de 2010 é dia de Festa. O JUVENTUDE DE ÉVORA faz 92 anos de vida. O programa da comemorações iniciou-se em 14 de Novembro com o lançamento do SUCESSO CROMOS DO JUVENTUDE. Desde então muitas tem sido as iniciativas com eventos desportivos envolvendo as nossas equipas e atletas. Para este fim de semana estão marcadas várias acções a conferir;
  • Organização e Inscrições para a deslocação ao Porto (jogo da Taça FCPorto vs JUVENTUDE no dia 11 de Dezembro pelas 18:00, transmissão televisiva)
  • Sábado, jogo de Infantis B pelas 9:30, JUVENTUDE vs Reguengos, jogo de Benjamins B JUVENTUDE vs S.L.Évora pelas 11:00, jogo de Futsal Masculino pelas 19:00 JUVENTUDE vs Almansor.
  • Domingo, Missa em Memória dos Sócios já falecidos na Igreja de Stº Antão, jogo de Iniciados JUVENTUDE vs Lusitano pelas 10:30, jogo para o Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul JUVENTUDE vs Casa Pia pelas 15:00, Sessão Solene no Pavilhão do Juventude pelas 17:30, inauguração do novo site do JUVENTUDE DE ÉVORA.
JUVENTUDE SPORT CLUBE UM CLUBE NA CIDADE E PARA A CIDADE, 92 ANOS AO SERVIÇO DO DESPORTO EM ÉVORA !..

Agenda Semanal


Novos Pontos de Venda CROMOS do JUVENTUDE

O êxito continua, depois de ultrapassados os 50.000 cromos vendidos a edição da Caderneta do Juventude continua a ser alvo de procura. Para esta verdadeira "CROMOMANIA" tem sido fundamental a parceria estabelecida com os Ponto de Venda Amigos do Juventude. Esta semana mais 3 locais disponibilizarama a venda de cromos e cadernetas;
  • Cafetaria S. Miguel (junto à Escola André de Gouveia) NOVO
  • Tabacaria A Esquina (Junto ao Terminal da Rodoviària) NOVO
  • Tabacaria Jornais e Milhões (Junto à Escola Gabriel Pereira) NOVO

Se ainda não tens o teu cromo podes procurá-lo em:

  • BAR DO FUTEBOL JUVENIL (Estádio Sanches de Miranda)
  • SECRETARIA DO CLUBE (Pavilhão JSC)
  • PAPELARIA PEREIRA (junto ao Hospital)
  • DOCE TENTAÇÕES ( Rua Serpa Pinto)
  • STAFF JUVE KIDS (Estádio Sanches de Miranda)
  • CAFETARIA GIRASSOL (Junto ao Teatro Garcia de Resende)
  • CAFÉ CERVEJARIA PENALTY (Horta das Figueiras)
  • TABACARIA CC MODELO (CC Modelo)
  • RESTAURANTE O FRANGÃO (Bairro da Malagueira)
  • CAFETARIA RITINHA (junto à Escola André de Resende)
  • PASTELARIA CANTINHO DA CLÁUDIA (Rua de Machede)
  • TABACARIA RAPÉ (Largo das Portas de Moura)
  • PAPELARIA E DROGARIA ARCO ÍRIS (Praceta Infante D. Henrique)
Se tem um estabelecimento comercial e ainda não vende cromos do Juventude, contacte a Secretaria do Clube e faça desde já a sua encomenda.


Não percas a oportunidade de te coleccionares !..

29.11.10

28.11.10

Seniores : Atlético 0 JUVENTUDE 0

NULO MANTEM POSIÇÕES

* Juventude em lance de ataque

* Jogadores unidos alcançaram empate no terreno do líder

* João Fonseca uma boa exibição no meio campo

O jogo entre lideres da 2ª Divisão Zona Sul, não trouxe mudanças no topo da tabela classificativa. O Atlético continua na frente enquanto Juventude mantem o 2º lugar isolado.
No encontro na Tapadinha as duas equipas demonstraram porque ocupam os lugares cimeiros do Campeonato. O Atlético a jogar em casa começou o jogo mais balanceado no ataque, mas apartir dos 15 minutos de jogo o Juventude começou a ter mais posse de bola e equilibrou a partida chegando mesmo a contabilizar mais tempo com o esferico em seu poder. Com a disposição habitual no rectângulo de jogo os eborenses iam lançando ataques rápidos com a intervenção da tripla, Gaio, Sebastien e Carlos Mota. O treinador do Atlético não estava satisfeito com o resultado  mas a verdade é que o mesmo não se modificou até ao intervalo. O 0-0 justificava-se em absoluto.
No inico da 2ª parte o Atlético apareceu mais incisivo e perigoso com a linha média um pouco mais avançada e com o corredor esquerdo mais activo.
Os eborenses começaram então a sentir algumas dificuldades com o Atlético a atirar duas bolas aos ferros da baliza de Tiago Martins.
O tempo foi passando e Miguel Ângelo processou algumas alterações no xadrez inicial, lançando em jogo Carlos Gomes e Rafael Couto para os lugares de Sebastien e Carlos Mota que já estavam completamente esgotados.
Com estas mudanças, o Juventude passou a chegar com mais perigo junto à baliza de Botelho e o golo esteve eminente por intermédio de Gaio e Carlos Gomes.
O resultado no entanto não se alterou.
O Atlético teve mais bola e oportunidades e justificou a condição de lider, o Juventude foi atrevido e espreitou oportunidades de marcar, mas fez do seu posicionamento defensivo a sua principal arma justificando também a obtenção do ponto nesta partida.
O JUVENTUDE alinhou com;
Tiago Martins, Bruno Gambóias, André Xavier, Tiago Pires, Paulo Letras, Cissé, João Fonseca, Carlos Mota ( Carlos Gomes) , Cau (Nelson Silva), Sebastien (Rafael Couto) e Nuno Gaio (cap.).
Suplentes não utilizados;
Nuno Laurentino, Vitor Martelo, Luis Barreiros.
Treinador ; Miguel Ângelo
Resultado Final ;
Atlético o JUVENTUDE DE ÉVORA 0

2ª divisão zona sul Resultados



Resultados 9ª jornada :


At. Reguengos 2 Louletano 0
Mafra 2 Madalena 0
Casa Pia 2 Real 1
Atlético 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 0
Carregado 2 Oriental 1

Pinhalnovense 1Torreense 0
Lagoa 1 Farense 0
Praiense 0 Operário 0

CLASSIFICAÇÃO
1º Atlético 21
2º JUVENTUDE DE ÉVORA 18
3º Operário 16
4º Mafra 16
5º Torreense 15
6º Carregado 13
7º Pinhalnovense 13
8º Madalena 12
9º Reguengos 12
10º Louletano 11
11º Casa Pia 11
12º Oriental 10
13º Farense 8
14º Real 8
15º Lagoa 7
16º Praiense 3


10 ª jornada (5/12/2010);
Louletano - Praiense, Madalena - At. Reguengos, Real - Mafra, JUVENTUDE DE ÉVORA - Casa Pia, Oriental - Atlético, Torreense - Carregado, Farense - Pinhalnovense, Operário - Lagoa.

27.11.10

Iniciados : JUVENTUDE 9 O Calipolense 0

* Muitos golos e muitos a tentar marcar

* Pontapé de saída no distrital de Iniciados 2010/11

* aquecimento
O Juventude de Évora/Óptica das Figueiras entrou de forma categórica no Distrital de Évora goleando por 9-0 a equipa do Calipolense de Vila Viçosa.
A equipa treinada por Mitó já goleava ao intervalo por 5-0 demonstrando sempre uma clara supremacia sobre a equipa do Calipolense de Vila Viçosa. Os visitantes nunca incomodaram os guarda redes do Juventude, e o técnico eborense lançou em jogo os dezoito jogadores convocados. Os golos foram apontados por Gonçalo Almeida , João Barreiros, Gonçalo Farinha (2), Adilson Silva (2),André Matos (2).
Na próxima jornada o Juventude recebe o Lusitano por solicitação dos visitantes que pediram troca de jogos do Campo Estrela para o Sanches de Miranda.

Resultados da jornada;
JUVENTUDE DE ÉVORA 9
"O Calipolense" 0
Redondense 9 Canaviais 0
União de Montemor 1 Borbense 2
S.L.Évora 1 Estremoz 6
Estrela de Vendas Novas 2 Reguengos 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 3
2º Redondense 3
3º Estremoz 3
4º Borbense 3
5º Estrela de Vendas Novas 3
6º Reguengos 0
7º Lusitano
8º União de Montemor 0
9º S.L.Évora 0
10º Canaviais 0
11º O Calipolense 0

Próxima jornada 5/12/2010;
Borbense vs Redondense, Estremoz vs União de Montemor, Reguengos vs S.L.Évora, O Calipolense vs Estrela de Vendas Novas, JUVENTUDE DE ÉVORA vs Lusitano.

Futsal Masculino : Évora Fut. 3 JUVENTUDE 8

* Juventude atento defensivamente

* Um para um

* O público marcou presença
A equipa masculina de Futsal quebrou a "malapata" vencendo uma equipa a quem nunca tinha ganho. Numa primeira parte equilibrada, a equipa falhou muitos passes e demorou a entrar no ritmo de jogo não conseguindo nunca jogar de forma segura. Ao intervalo registava-se um empate a 3 golos. No balneário foram rectificados alguns erros e feitos os acertos necessários a equipa surgiu a defender bem e a atacar melhor. A atitude da segunda parte foi excelente e a exibição melhor ainda. Os golos foram marcados por Formiga 3, Nelson 2, Pintado 1, Breninho 1, Luis Ferreira 1.

Resultados do jornada :
Évora Futsal 3 JUVENTUDE DE ÉVORA 8
Alcáçovas AC 7 Cabeção 1
Almansor FC 5 CB Vendas Novas 2
Sp. Viana 9 GDC Nora 1
AJ Estremoz 6 Barbus Futsal 5

CLASSIFICAÇÃO
1º Viana 15
2º Estremoz 12
3º Évora Futsal 12
4º JUVENTUDE DE ÉVORA 9
5º Almansor 9
6º Morense 9
7º Alcaçovas 3
8º Nora 3
9º Cabeção 3
10º Barbus 0
11º CB Vendas Novas 0

Próxima jornada 4/12/2010;CB Vendas Novas - Alcáçovas, JUVENTUDE DE ÉVORA - Almansor FC, GDC Nora - Évora Futsal , Barbus Futsal - Sp. Viana, NF SIM Morense - AJ Estremoz.

Preparados para a Tapadinha

* Miguel Ângelo não vai poder contar com Paulo Martins que cumpre castigo federativo
O treinador do JUVENTUDE DE ÉVORA Miguel Ângelo já divulgou a convocatória para o jogo de amanhã frente ao Atlético.
Os atletas escolhidos são;
Tiago Martins, Nuno Laurentino, André Xavier, Bruno Gambóias, Carlos Gomes, Carlos Mota, Cau, Cissé, João Fonseca, Luis Barreiros, Nelson Silva, Nuno Gaio, Paulo Letras, Rafael Couto, Sebastien, Tiago Pires e Victor Martelo..

O árbitro será ; João Santos da AFPorto.
Quanto ao Atético o Técnico António Pereira convocou os seguintes jogadores:
Ailton, André Mandeiro, Bernardo, Botelho, Bruno Brito, Carlitos, Filipe Ferreira, Hernani, João Meira, Laurindo, Luís Dias, Paulo Sérgio, Pedro Miranda, Rolão, Rudi, Saramago, Sérgio Brás e Tiago Caeiro.
Jogo amanhã na Tapadinha às 15:00.

Juvenis : Borbense 1 JUVENTUDE 0

Começou com uma derrota minima o Campeonato da nossa equipa de Juvenis na deslocação a Borba.
Depois de na passada semana os eborenses terem sido goleados na final do Torneio de Preparação pelo Borbense a equipa apresentou-se com uma boa postura com disciplina e organização. A formação treinada por Luis Pintado criou várias oportunidades mas a sorte não acompanhou os jovens azuis e brancos que viram o Borbense marcar num pontapé de fora de área o golo solitário da vitória. Recorde-se que o Juventude na 1ª jornada deixou uma partida em atraso frente ao União de Montemor.

Resultados da 2ª jornada;

Arraiolense vs Estrela de Vendas Novas
Lusitano vs Terena
SL Évora vs Redondense
União de Montemor vs O Calipolense
Borbense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 0

E tu, já tens o teu cromo ?



O êxito continua, com mais de 50.000 cromos vendidos a edição da Caderneta do Juventude ultrapassa todas as expectativas iniciais. Para esta verdadeira "CROMOMANIA" tem sido fundamental a parceria estabelecida com os Ponto de Venda Amigos do Juventude.
Se ainda não tens o teu cromo podes procurá-lo em:

  • BAR DO FUTEBOL JUVENIL (Estádio Sanches de Miranda)
  • SECRETARIA DO CLUBE (Pavilhão JSC)
  • PAPELARIA PEREIRA (junto ao Hospital)
  • DOCE TENTAÇÕES ( Rua Serpa Pinto)
  • STAFF JUVE KIDS (Estádio Sanches de Miranda)
  • CAFETARIA GIRASSOL (Junto ao Teatro Garcia de Resende)
  • CAFÉ CERVEJARIA PENALTY (Horta das Figueiras)
  • TABACARIA CC MODELO (CC Modelo)
  • RESTAURANTE O FRANGÃO (Bairro da Malagueira)
  • CAFETARIA RITINHA (junto à Escola André de Resende)
  • PASTELARIA CANTINHO DA CLÁUDIA (Rua de Machede)
  • TABACARIA RAPÉ (Largo das Portas de Moura)
  • PAPELARIA E DROGARIA ARCO ÍRIS (Praceta Infante D. Henrique)
Se tem um estabelecimento comercial e ainda não vende cromos do Juventude, contacte a Secretaria do Clube e faça desde já a sua encomenda.

Não percas a oportunidade de te coleccionares !..

Benjamins B : SLÉvora 2 JUVENTUDE 1

* Corte de cabeça

* Cada um na sua direcção


* Olha ali !..

Os Benjamins B do Juventude de Évora continuam a jogar e a encantar.Apesar de ser uma equipa de 1º ano e que se iniciou agora nas provas associativas a equipa de Carvalhal e Farinha bate-se pelo resultado do primeiro ao último minuto dos jogos. Hoje na deslocação ao SLÉvora (jogo em atraso do Distrital AFE), os Juventudistas perderam por 2-1 frente à equipa da casa mas foram uns dignos vencidos. Ao SLÉvora que concordou com a mudança deste jogo a pedido do Juventude fica o agradecimento pela alteração das datas.

Classificação da Série
1º Portel 12
2º SL Évora 6
3º Lusitano 4
4º JUVENTUDE DE ÉVORA 2
5º Reguengos 1

Próxima jornada 4/12/2010;
JUVENTUDE DE ÉVORA - SLÉvora, Reguengos - Portel.

Juve Kids deslocam-se ao Lusitano

Duas das nossa equipas Juve Kids marcarão presença esta tarde num convívio organizado pelo Lusitano Ginásio Clube.

26.11.10

Futsal Feminino : Barbus 1 JUVENTUDE 6

* Jessica na condução

* Eborenses sempre mais ofensivas

* Jogo decorreu em Borba
A equipa de Futsal Feminina do JUVENTUDE DE ÈVORA continua a passear a sua classe no Distrital da Associação de Futebol de Évora e hoje foi até Borba golear a equipa da casa por 1-6.
Com esta vitória a equipa treinada por Luis Papança segue invicta na liderança da prova com 18 pontos conquistados em 6 jogos realizados. As futsalistas de Évora já marcaram 114 golos e sofreram 6. Foi um jogo feio de se ver, cedo se percebeu que a equipa de Borba iria defender com tudo e fê-lo sempre nos 10 metros abdicando praticamente do ataque. Serviu este jogo para ver a equipa jogar de todas as formas desde 3-1 rotativo, 3-1 estático, 2-2,  enfim marcar golo num espaço curto onde estão 5 jogadoras acaba por ser tiro ao boneco e foi o que aconteceu. Na primeira parte, a equipa adiantou-se cedo fazendo o 0-2 e só houve uma espécie de reacção quando a equipa do Barbus fez o 1-2. Ao intervalo, o resultado era favorável às eborenses por 1-3. Na segunda parte, a equipa entrou menos pressionante mas o adversário teimou em não jogar voltando a equipa a pressionar novamente até ao fim. As oportunidades foram-se somando sendo muitas defendidas pela guarda-redes Borbense ou por Júlia que mais não fizeram do que o retardar dos golos, a equipa Borbense teve alguns ataques perigosos mas não passaram disso. 1-6 foi o resultado final num jogo em que se esperava mais da jovem equipa de Borba.Os golos foram marcados por Rita Latas 2, Iris 1, Floor 1, Joana 1.

Árbitro para a Tapadinha vem do Porto

João Santos da AFPorto é o árbitro nomeado para o jogo Atlético vs JUVENTUDE DE Évora a realizar no domingo na Tapadinha pelas 15:00 horas.

Na Tapadinha jogo de lideres

Realiza-se este domingo pelas 15:00 mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul. O encontro coloca frente a frente as equipas do Atlético e do JUVENTUDE DE ÉVORA. A formação da Tapadinha que cedo apresentou credenciais e objectivo de subida lidera  a pauta classificativa com 20 pontos alcançados com 6 vitórias e 2 empates. A equipa Lisboeta já marcou 14 golos e sofreu 5. Em casa o Atlético conta por vitórias todos os jogos realizados. Quanto à equipa de Miguel Ângelo, segue no 2º lugar a 3 pontos da liderança. O Juventude tem a melhor defesa da prova, com apenas 4 golos sofridos na competição (todos eles fora de casa). Os eborenses tem um registo fora do Sanches de Miranda de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.
Espera-se que os adeptos do Juventude marquem presença em Lisboa para apoiar uma equipa que está a demonstrar grande qualidade e determinação. O treino de hoje no Sanches de Miranda vai revelar se os jogadores eborenses estarão todos a 100% para a convocatória de Miguel Ângelo. Há a registar o castigo de Paulo Martins, e o regresso de Nuno Gaio.
Em termos de lesionados o posto médico tem registado poucas visitas o que pode ser sinónimo de plantel preparado e em força para a deslocação ao terreno do líder.
Grande jogo em expectativa de resultado imprevisivel , imperdivel, para quem puder dar um "salto" à capital.

Sondagem, vais ao Dragão ?

O Blogue do Juventude lança hoje uma consulta de opiniões aos interessados em acompanharem a equipa senior ao jogo no Dragão. Com a direcção do Juventude a orçamentar eventuais custos de excursão ao Porto no próximo dia 11 de Dezembro, é necessária uma percepção quanto ao número de interessados. Dá a tua opinião no espaço "comments" desta noticia e colabora com o JUVENTUDE DE ÉVORA.

25.11.10

"Capitão" Nuno Gaio já eliminou o F.C.Porto

* Nuno Gaio, o capitão do Juventude já sentiu a sensação de eliminar o F.C.Porto no Dragão

7 de Janeiro de 2007, no Estádio do Dragão o Atlético Clube de Portugal fez história ao eliminar o F.C. Porto por 0-1. Curiosamente o único golo dos visitantes foi apontado por um ex. atleta do Juventude , o brasileiro David aos 80 minutos de jogo. Na equipa da Tapadinha alinhavam também mais três atletas que viriam a jogar pelo Juventude de Évora; Pedro Pereira e Artur Jorge Vicente e o nosso capitão NUNO GAIO.
O jogador recorda com alegria esse dia em que venceu no Dragão. Quanto ao jogo de dia 11 em que o Juventude se desloca à Invicta, Gaio admite que "...estão em jogo realidades desiguais , mas se já aconteceu uma vez a eliminação do Porto relembra que no futebol não há impossíveis, embora reconheça a óbvia supremacia dos Portistas ".
Nuno Gaio projecta a partida com o realismo de um eborense que sente o seu Clube e o seu emblema ;
"...este encontro pode servir para ajudar financeiramente o Juventude e isso é muito importante..". Quanto ao jogo dentro das quatro linhas Gaio alerta os mais jovens ; "..tem uma excelente oportunidade para demonstrarem todo o seu valor, o Dragão é um palco de previlégio..".
O capitão espera um verdadeiro jogo de Taça e remata com uma frase que resume o espirito de todos os Juventudistas, "..é uma honra representarmos a Cidade de Évora no Estádio do Dragão frente ao F.C.Porto.."
Depois dessa eliminação prematura (4ª eliminatória da Taça) o Porto já conquistou por 2 vezes a prova rainha do futebol português, é o actual detentor do troféu e anseia por conseguir o terceiro triunfo.
Quanto ao Juventude depois de nesta temporada ter ultrapassado os dois Santas (Clara e Maria), vai tentar o milagre do Dragão.
Nuno Gaio vai lá estar e muitos Juventudistas também. O Juventude vai mais uma vez representar a Cidade de Évora.

HC/Blogue JUVENTUDE

Jogos e arbitros para o fim de semana

SEXTA - FEIRA

Distrital de Futsal Feminino AFE - Árbitro Carlos Carola AFE
Barbus vs JUVENTUDE DE ÉVORA (21:00)

SÁBADO
Distrital de Juvenis AFE - Árbitro Telmo Ramos AFE
Borbense vs JUVENTUDE DE ÉVORA (15:00)

Distrital Benjamins B AFE - Árbitro Bruno Rebocho AFE
S.L.Évora vs JUVENTUDE DE ÉVORA (11:30)

Distrital Futsal Masculino AFE - Árbitro Pedro Oliveira AFE
Évora Futsal vs JUVENTUDE DE ÉVORA (19:00)

DOMINGO

Distrital de Iniciados AFE - Árbitro Luis Pé Leve AFE
JUVENTUDE vs "O Calipolense" (10:30)

Campeonato Nacional FPF - Árbitro João Santos AFPorto
Atlético vs JUVENTUDE DE ÉVORA (15:00)

Na imprensa é noticia

Logo após o sorteio da Taça começaram a surgir as primeiras publicações on-line vamos conferir algumas;


A BOLA ON LINE
Juventude de Évora: «Sorteio muito bom para nós» - Miguel Ângelo
Por Paulo Veríssimo

Miguel Ângelo, treinador do Juventude de Évora, segundo classificado da zona Sul da 2.ª Divisão, ficou muito satisfeito por ir defrontar o FC Porto na quinta eliminatória da Taça de Portugal.
«Foi um sorteio muito bom para nós. É um orgulho imenso representar a cidade de Évora no Estádio do Dragão», desabafou, acreditando que tudo é possível na Taça:
«Vamos lá para disputar o jogo e, sobretudo, desfrutar dele. Sabemos que é muito complicado, mas não há impossíveis.»

RECORD ON-LINE
FC Porto recebe Juventude de Évora
A receção do V. Setúbal ao Sporting é o confronto de maior destaque ditado pelo sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, realizado esta quinta-feira, na seda da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O FC Porto recebe o Juventude de Évora, enquanto o vencedor do Benfica-Sp. Braga terá pela frente, também em casa, o Olhanense.
O jogos estão marcados para 12 de dezembro, data em que se realizará também o Benfica-Sp. Braga da 4.ª eliminatória.
Nota para o pedido de antecipação, para dia 11 de dezembro, dos respetivos jogos por parte do Sporting e do FC Porto.
Amândio Carvalho, vice-presidente da FPF já veio, contudo, dizer que só após o Conselho de Justiça solucionar os processos disciplinares pendentes é que poderá deliberar sobre estas solicitações.

JORNAL O JOGO ON LINE
Notícias na Hora

Sporting vai a Setúbal enquanto o FC Porto recebe Juventude de Évora
Já é conhecido o resultado do sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O Sporting irá visitar Setúbal e os pupilos de Manuel Fernandes, enquanto o FC Porto recebe o Juventude de Évora.
Os jogos dos “oitavos” estão agendados para dia 12 de Dezembro, dia em que se realiza também, o Benfica-Braga, partida que foi adiada devido à realização da Cimeira da Nato, no fim-de-semana passado. O vencedor desta partida terá o Olhanense como adversário.
O FC Porto, que volta a receber adversário do escalão inferior, pediu para jogar no dia 11, sábado, tal como o Sporting, que terá na teoria o adversário mais complicado.

JORNAL DE NOTÍCIAS
F. C. Porto recebe Juventude de Évora nos "oitavos" da Taça de Portugal
notícia de 25/11/2010 12:17:00
O F. C. Porto, detentor do troféu, vai receber o Juventude de Évora na 5ªa eliminatória, correspondente aos oitavos-de-final, da Taça de Portugal.. .
Taça de Portugal

IDESPORTO
Juventude de Évora respira de alívio. Desta vez não há Jardel
por Rui Pedro Silva, Publicado em 25 de Novembro de 2010
O sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal ditou a visita do Juventude de Évora ao terreno do FC Porto. Esta é a primeira vez que as duas equipas se defrontam desde a quinta eliminatória da Taça de Portugal de 1997/98, altura em que o FC Porto goleou por 9-1.
Ao intervalo, a equipa eborense até estava a dar uma boa imagem e só perdia por 1-2, mas António Oliveira decidiu lançar um tal de Mário Jardel ao intervalo. Durante os 45 minutos seguintes, o goleador marcou um golo a cada 6,5 minutos e acabou o encontro com sete golos.

SITE FCPORTO
FC Porto defronta Juventude de Évora na Taça de Portugal
O FC Porto, actual detentor da Taça de Portugal, vai receber o Juventude de Évora, da II Divisão, em encontro da quinta eliminatória da prova. O jogo está marcado para o fim-de-semana de 11 e 12 de Dezembro.
O Juventude de Évora, actual segundo classificado da zona sul da II Divisão, chegou a esta eliminatória depois de ultrapassar, sempre no seu terreno, Valenciano, Académico de Viseu, Santa Clara e Santa Maria FC.

RÀDIO DIANA
Doze anos depois, o Juventude volta a jogar com o FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal.
O sorteio realizado hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol ditou uma deslocação da equipa de Évora ao Estádio do Dragão.

SITE FPF
Fernando Gomes, outro antigo internacional português e actualmente no Departamento de ‘Scouting’ do FC Porto, reafirmou que o objectivo do clube é “conquistar pela terceira vez consecutiva” o troféu, mas para isso vai ter de fazer um “jogo sério e com sentido de responsabilidade” frente ao Juventude de Évora, no Estádio do Dragão.

“Teremos de jogar como até aqui. Queremos defender o título. Vencemos as últimas duas edições da Taça e queremos ganhá-la pela terceira vez consecutiva”, disse Fernando Gomes, lembrando que no futebol “tudo é possível” e que o Juventude de Évora é a equipa com “a defesa menos batida da segunda divisão”.

TAÇA DE PORTUGAL


O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal realizou-se hoje de manhã na Sede da Federação Portuguesa de Futebol. O sorteio foi caprichoso e colocou no caminho do JUVENTUDE , nada mais nada menos que o detentor do troféu o poderoso F.C.Porto. O Blogue do Juventude está em condições de adiantar que o encontro se realizará no Estádio do Dragão no sábado dia 11 de Dezembro estando por definir a hora exacta da partida.
Entretanto, o blogue do Juventude registou um verdadeiro record de acessos entre as 12:00 e as 13:00, o nosso sítio oficial publicou rigorosamente em simultâneo a saída do jogo F.C.Porto vs JUVENTUDE no local do sorteio.
De seguida , rádios, televisões e jornais contactaram jogadores, técnicos e dirigentes para registarem reacções.
O JUVENTUDE mais uma vez colocou ÉVORA nas notícias Nacionais.

Sorteio dos Oitavos de Final;
FC Porto vs JUVENTUDE DE ÉVORA (11/12/2010)
V. Setúbal vs Sporting (11/12/2010)
V. Guimarães vs Torreense
Rio Ave vs Atlético
Leixões vs Pinhalnovense
Befica ou Braga vs Olhanense
Processo em resolução  (Varzim (LH)/Cova da Piedade (II)/Gondomar (II)-Ribeirão (II)) - Merelinense
Académica-processo em resolução: Bombarralense (III)/Louletano (II)-U. Madeira (II)

JSC na FPF

O que eles dizem de nós

Com a devida vénia In ; Jornal a Bola versão online

Juventude Évora: Tiago Martins está imbatível

Por João José Pedro ; Jornal a Bola


Cresceu no Olhanense, afirmou-se no Beira-Mar de Monte Gordo e, aos 28 anos, está a viver a primeira experiência longe do Algarve, ao serviço do Juventude de Évora. Até agora, o sucesso acompanha-o.
Tiago Martins é o guarda-redes menos batido na zona Sul da 2.ª Divisão, com apenas quatro golos sofridos, e ainda não sofreu golos em casa.
«Estou bastante orgulhoso com o trabalho desenvolvido, só possível graças ao excelente plantel que temos. A união é o nosso ponto mais forte», congratula-se o guarda-redes, que tem como meta sofrer menos de dez golos esta época: «É um objectivo que teimosamente gostaria de alcançar, embora reconheça que não vai ser fácil, dado a competitividade do campeonato onde estamos inseridos.»
Com a manutenção traçada como objectivo principal para esta época, Tigo Martins não fecha a porta a... uma surpresa.
«Queremos alcançar o mais rápido possível os pontos necessários para garantir a manutenção. Depois disso, então, pensaremos noutros voos, até porque somos todos ambiciosos e queremos sempre ganhar», assegura o guardião dos eborenses, que ambiciona regressar à casa de partida. Natural de Olhão, Tiago Martins acredita que pode chegar ao principal escalão do futebol português: «Tenho qualidades para jogar ao mais alto nível, estou a trabalhar para ser reconhecido e um dia ter essa oportunidade.»

Sorteio da Taça

HOJE PELAS 12:00 SAIBA COM QUEM JOGA COM O JUVENTUDE

24.11.10

E os Cromos continuam...


Se ainda não tens o teu cromo podes procurá-lo nos Pontos de Venda Amigos do Juventude:


  • BAR DO FUTEBOL JUVENIL (Estádio Sanches de Miranda)
  • SECRETARIA DO CLUBE (Pavilhão JSC)
  • PAPELARIA PEREIRA (junto ao Hospital)
  • DOCE TENTAÇÕES ( Rua Serpa Pinto)
  • STAFF JUVE KIDS (Estádio Sanches de Miranda)
  • CAFETARIA GIRASSOL (Junto ao Teatro Garcia de Resende)
  • CAFÉ CERVEJARIA PENALTY (Horta das Figueiras)
  • TABACARIA CC MODELO (CC Modelo)
  • RESTAURANTE O FRANGÃO (Bairro da Malagueira)
  • CAFETARIA RITINHA (junto à Escola André de Resende)
  • PASTELARIA CANTINHO DA CLÁUDIA (Rua de Machede) 
  • TABACARIA RAPÉ (Largo das Portas de Moura) 
  • PAPELARIA E DROGARIA ARCO ÍRIS (Praceta Infante D. Henrique)

Se tem um estabelecimento comercial e ainda não vende cromos do Juventude, contacte a Secretaria do Clube e faça desde já a sua encomenda.

Não percas a oportunidade de te coleccionares !..

Amanhã há sorteio da Taça e o JUVENTUDE está lá

* Alguns dos emblemas que podem defrontar o JUVENTUDE DE ÉVORA
Amanhã pelas 12:00 horas o Auditório Manuel Quaresma na Sede da Federação Portuguesa de Futebol vai ser o palco para o sorteio relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal em Futebol.
O Juventude a fazer uma prova a todos os titulos brilhante nesta temporada 2010/11 vai marcar presença e a expectativa è enorme quando ao adversário que pode calhar em sorte.
As equipas que poderão jogar com o Juventude são as seguintes;

Merelinense,Leixões, Atlético , Pinhalnovense ,Torreense ,Vitória de Guimarães , Académica , Olhanense , Rio Ave , Vitória de Setúbal , FC Porto , Sporting .
Recorde-se que o jogo entre Benfica e Braga foi adiado para o próximo dia 12 de Dezembro.
Por outro lado, Ribeirão (Varzim, Cova da Piedade ou Gondomar) e União da Madeira (Bombarralense ou Louletano) aguardam a definição dos seus adversários desta quarta eliminatória, na sequência dos processos disciplinares instaurados a Gondomar e Bombarralense.

23.11.10

Já tens o teu CROMO ?

* Restaurante Frangão no Bairro da Malagueira

Se ainda não tens o teu cromo podes procurá-lo nos Pontos de Venda Amigos do Juventude:
  • BAR DO FUTEBOL JUVENIL (Estádio Sanches de Miranda)
  • SECRETARIA DO CLUBE (Pavilhão JSC)
  • PAPELARIA PEREIRA (junto ao Hospital)
  • DOCE TENTAÇÕES ( Rua Serpa Pinto)
  • STAFF JUVE KIDS (Estádio Sanches de Miranda)
  • CAFETARIA GIRASSOL (Junto ao Teatro Garcia de Resende)
  • CAFÉ CERVEJARIA PENALTY (Horta das Figueiras)
  • TABACARIA CC MODELO (CC Modelo)
  • RESTAURANTE O FRANGÃO (Bairro da Malagueira)
  • CAFETARIA RITINHA (junto à Escola André de Resende)
  • PASTELARIA CANTINHO DA CLÁUDIA (Rua de Machede) NOVO
  • TABACARIA RAPÉ (Largo das Portas de Moura) NOVO
  • PAPELARIA E DROGARIA ARCO ÍRIS (Praceta Infante D. Henrique) NOVO
Se tem um estabelecimento comercial e ainda não vende cromos do Juventude, contacte a Secretaria do Clube e faça desde já a sua encomenda.

Não percas a oportunidade de te coleccionares !..

22.11.10

Cromos do JUVENTUDE aumentam distribuição

* Tabacaria Pereira Ponto de Venda "AMIGO DO JUVENTUDE"

A procura aos "Cromos do JUVENTUDE DE ÉVORA"  aumenta todos os dias e os Pontos de Venda AMIGOS DO JSC também.
O sucesso não pára. Procura os Cromos e Cadernetas nos seguintes locais;
  • BAR DO FUTEBOL JUVENIL (Estádio Sanches de Miranda)
  • SECRETARIA DO CLUBE (Pavilhão JSC)
  • PAPELARIA PEREIRA (junto ao Hospital)
  • DOCE TENTAÇÕES ( Rua Serpa Pinto)
  • STAFF JUVE KIDS (Estádio Sanches de Miranda)
  • CAFETARIA GIRASSOL (Junto ao Teatro Garcia de Resende)
  • CAFÉ CERVEJARIA PENALTY (Horta das Figueiras)
  • TABACARIA CC MODELO (CC Modelo)
  • RESTAURANTE O FRANGÃO (Bairro da Malagueira)
  • CAFETARIA RITINHA (junto à Escola André de Resende)
  • PASTELARIA CANTINHO DA CLÁUDIA (Rua de Machede) NOVO
  • TABACARIA RAPÉ (Largo das Portas de Moura) NOVO
  • PAPELARIA E DROGARIA ARCO ÍRIS (Praceta Infante D. Henrique) NOVO
Se tem um estabelecimento comercial e ainda não vende cromos do Juventude, contacte a Secretaria do Clube e faça desde já a sua encomenda.

Não percas a oportunidade de te coleccionares !..

O que "ELES"dizem de "NÓS"

RECORD on-line
Juventude de Évora é o último resistente do Alentejo

Vitória por 3-0 sobre Santa Maria
O Juventude de Évora, da Zona Sul da 2.ª Divisão, garantiu este domingo a presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o Santa Maria (3.ª divisão) por 3-0, na quarta eliminatória da prova.
Numa tarde de chuva e frio na cidade de Évora, a equipa da casa foi a mais perigosa nos primeiros minutos, tendo chegado ao golo inaugural aos 18’, por intermédio de Carlos Gomes, que, após cruzamento na direita, bateu o guarda-redes dos visitantes.
No início do segundo tempo, aos 49 minutos, o Juventude de Évora chegou ao segundo golo, através de um cabeceamento de André Xavier, na sequência de um pontapé de canto cobrado na direita por Nelson Silva.
O terceiro e último golo da formação alentejana chegou já perto do fim do jogo, quando o Santa Maria procurava chegar ao tento de honra. O médio Cau centrou para Carlos Mota que, com tempo e espaço, tirou o guarda-redes da frente e colocou o esférico no fundo da baliza. O Juventude de Évora é, assim, o último resistente do Alentejo em prova.

O JOGO on-line18:28 - Futebol - Taça Portugal

Juv. Évora vence Santa Maria e está nos "oitavos"
O Juventude de Évora, da Zona Sul da II Divisão, recebeu e venceu o Santa Maria, da III Divisão, por 3-0, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, e garantiu a presença nos oitavos-de-final da prova.
Carlos Gomes inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 18 minutos, e em desvantagem no marcador, a formação de Barcelos ainda tentou reagir, mas até ao intervalo o resultado não se viria a alterar.
Na etapa complementar, o Juventude de Évora voltou a entrar mais forte, com André Xavier a dar o melhor seguimento de cabeça, a um canto da direita cobrado por Nélson Silva, aumentando a vantagem aos 49 minutos.
Aos 85 minutos de jogo, o jogador do Santa Maria, Renato, viu o segundo amarelo e consequente vermelho, por simular uma grande penalidade, e já perto do final da partida, Carlos Mota selou o resultado final em 3-0 para o Juventude de Évora.
Juventude de Évora 3-0 Santa Maria
Jogo no Estádio Sanches de Miranda, em Évora
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Carlos Gomes, 18 minutos.
2-0, André Xavier, 49.
3-0, Carlos Mota, 79.
Juventude de Évora: Tiago Martins, Bruno Gambóias, Tiago Pires, Rafael Couto (Vítor Martelo, 70), Nelson Silva, Luís Barreiros (Cau, 74), Carlos Gomes (Carlos Mota, 70), Sebastien, Malick Cissé, André Xavier e João Fonseca.
Suplentes: Nuno Laurentino, Carlos Mota, Cau, Paulo Letras e Vítor Martelo.
Santa Maria: Vítor, Hilário, Magalhães, Tico, Jaca, Pedro Caravana (Paulinho, 77), Sérgio Gameiro, Vénu, Bruno Silva, Cristophe (João André, 63) e Alberto (Renato, 51).
Suplentes: Fábio, Tiago Fernandes, Tiago Torres, Paulinho, Joel, João André e Renato.
Árbitro: José Quitério Almeida (Lisboa).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tico (17), Rafael Couto (24), Renato (83 e 85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Renato (85).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.

FUTEBOL 365 e SAPO DESPORTO
Taça Portugal: Juventude de Évora vence Santa Maria e garante «oitavos»

Por Redação com Lusa
O Juventude de Évora, da Zona Sul da II Divisão, garantiu hoje a presença nos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Santa Maria, da III Divisão, por 3-0, na quarta eliminatória.
Numa tarde de chuva e frio na cidade de Évora, a equipa da casa foi a mais perigosa nos primeiros minutos, tendo chegado ao golo inaugural aos 18, por intermédio de Carlos Gomes, que, após cruzamento na direita, bateu o guarda-redes dos visitantes.
O Santa Maria só conseguiu chegar com perigo à baliza do Juventude de Évora perto da meia hora, quando, na sequência de um cruzamento na esquerda, o avançado Bruno Silva cabeceou fraco para defesa fácil de Tiago Martins.
Em desvantagem no marcador, a equipa do concelho de Barcelos (Braga) assumiu o jogo por breves instantes e esteve perto de marcar quando o veterano Pedro Caravana fez passar a bola perto da trave, na cobrança de um livre direto.
Ainda antes do intervalo, o avançado brasileiro Rafael Couto, servido por Sebastien, não teve a calma suficiente para marcar, rematando com força e por cima da baliza do Santa Maria.
No início do segundo tempo, aos 49 minutos, o Juventude de Évora chegou ao segundo golo, através de um cabeceamento de André Xavier, na sequência de um pontapé de canto cobrado na direita por Nelson Silva.
Uma das melhores oportunidades para os visitantes foi proporcionada por um cabeceamento de Malick Cissé, que, ao tentar cortar a bola para canto, ia marcando na própria baliza, mas o guarda-redes Tiago Martins estava atento e sacudiu a bola para fora.
Aos 60 minutos, lance duvidoso na grande área do Juventude de Évora, com Tico a cair e a pedir falta de Bruno Gambóias, mas com o árbitro a mandar seguir o jogo, numa decisão que, aparentemente, foi correta.
Os visitantes reclamaram ainda a marcação de uma grande penalidade aos 85 minutos, quando Renato caiu na grande área do Juventude de Évora, na luta com Tiago Pires, mas o árbitro considerou simulação e mostrou o segundo cartão amarelo, e o consequente vermelho, ao jogador do Santa Maria.
O terceiro e último golo do Juventude de Évora chegou já perto do fim do jogo, quando o Santa Maria procurava chegar ao tento de honra.
O médio Cau centrou para Carlos Mota que, com tempo e espaço, tirou o guarda-redes da frente e colocou o esférico no fundo da baliza.
Ficha do Jogo:
Jogo no Estádio Sanches de Miranda, em Évora.
Juventude de Évora – Santa Maria, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Carlos Gomes, 18 minutos.
2-0, André Xavier, 49.
3-0, Carlos Mota, 79.
Equipas:
- Juventude de Évora: Tiago Martins, Bruno Gambóias, Tiago Pires, Rafael Couto (Vítor Martelo, 70), Nelson Silva, Luís Barreiros (Cau, 74), Carlos Gomes (Carlos Mota, 70), Sebastien, Malick Cissé, André Xavier e João Fonseca.
(Suplentes: Nuno Laurentino, Carlos Mota, Cau, Paulo Letras e Vítor Martelo).
- Santa Maria: Vítor, Hilário, Magalhães, Tico, Jaca, Pedro Caravana (Paulinho, 77), Sérgio Gameiro, Vénu, Bruno Silva, Cristophe (João André, 63) e Alberto (Renato, 51).
(Suplentes: Fábio, Tiago Fernandes, Tiago Torres, Paulinho, Joel, João André e Renato).
Árbitro: José Quitério Almeida (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tico (17), Rafael Couto (24), Renato (83 e 85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Renato (85).
Assistência: Cerca de 600 espetadores

Com o JUVENTUDE presente "sorteio dos oitavos de final da Taça è quinta -feira"

Tal como o blogue do Juventude já tinha divulgado na passada semana o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal realiza-se na próxima quinta feira dia 25 de Novembro de 2010 com a presença do nosso Clube. Depois da vitória este domingo frente ao Stª Maria o Juventude de Évora entra nesta fase decisiva da prova rainha do futebol português. O sorteio realiza-se pelas 12:00 na Sede da Federação Portuguesa de Futebol.
As equipas que poderão calhar em sorte ao Juventude são as seguintes;
Merelinense,Leixões, Atlético , Pinhalnovense ,Torreense ,Vitória de Guimarães , Académica , Olhanense , Rio Ave , Vitória de Setúbal , FC Porto , Sporting .
Recorde-se que o jogo entre Benfica e Braga foi adiado para o próximo dia 12 de Dezembro.
Por outro lado, Ribeirão (Varzim, Cova da Piedade ou Gondomar) e União da Madeira (Bombarralense ou Louletano) aguardam a definição dos seus adversários desta quarta eliminatória, na sequência dos processos disciplinares instaurados a Gondomar e Bombarralense.

21.11.10

JUVENTUDE 3 Santa Maria 0

E HOJE FEZ-SE HISTÓRIA !..

* Equipa com algumas mudanças venceu sem problemas

* Carlos Gomes abriu o marcador "e subiu" nos braços de Tiago

* Luis Barreiros voltou à titularidade e "desiquilibrou"

* No final público e jogadores novamente de mãos dadas
O JUVENTUDE DE ÉVORA alcançou hoje uma das suas melhores participações de sempre em edições da Taça de Portugal em Futebol Sénior ao atingir os 1/8 de final da competição. No jogo desta tarde o Juventude eliminou o Stª Maria por 3-0 num jogo de sentido único e gerido com toda a tranquilidade pela equipa de casa.
A partida jogada no Sanches de Miranda foi de clara gestão de recursos por parte do treinador eborense que deixou no banco Carlos Mota, Cau e Paulo Letras. Se adicionarmos os castigados Nuno Gaio e Paulo Martins, facilmente se conclui que praticamente metade dos habituais titulares estiveram de fora. O próximo jogo com o lider Atlético (próxima jornada) e a rotação dos atletas estiveram na planificação da equipa técnica que mais uma vez voltou a demonstrar competência e visão estratégica.
O Stª Maria apresentou-se em Évora muito fechado, colocando os jogadores atrás da linha da bola. Aos eborenses restava um jogo de paciência e bola no pé para objectivamente se chegar ao golo. Foram necessários 22 minutos de espera, até que Carlos Gomes festejou o primeiro golo. O avançado que na 2ª parte viria a ser substituido por Carlos Mota, foi muito aplaudido pela atitude e entrega que mostrou em campo.
Ao intervalo o resultado registava 1-0 para os eborenses, mas sem reacção do Stª Maria. Para a 2ª parte Miguel Ângelo mandou a equipa entrar forte, para resolver cedo a eliminatória , e a equipa cumpriu. Aos 50 minutos, André Xavier aumentou para 2-0, uma recompensa para um jogador polivalente, que hoje chamado a central demonstrou mais uma vez a sua fácil adaptação o lugar.
A partida ficou sentenciada, e Miguel Ângelo lançou em campo o jovem Victor Martelo, entraram também  Carlos Mota e Cau que renderam Rafael Couto e Luis Barreiros.
Com as mexidas o jogo ganhou nova dinâmica e ninguém se surpreendeu quando Carlos Mota ampliou para 3-0 (Mota já marca pelo 2º jogo seguido).
A equipa de arbitragem esteve bem, o Juventude jogou para o objectivo primeiro (ultrapassar eliminatória) e o Stª Maria foi um equipa concentrada, mas sem argumentos para afastar os eborenses
Fez-se história com a passagem aos oitavos de final e agora é esperarmos pelo sorteio de 25 de Novembro e quem sabe se no nosso caminho se atravessa um primodivisionário...
O Juventude alinhou da seguinte forma;
Tiago Martins, Gambóias, Tiago Pires, Rafael Couto (Victor Martelo), Nelson Silva, Luis Barreiros (Cau), Carlos Gomes (Carlos Mota), Sebastien, Cissé (cap.), André Xavier, João Fonseca.
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, e Paulo Letras.
Treinador ; Miguel Ângelo
Golos; Carlos Gomes (22), André Xavier (50), Carlos Mota (79).
Resultado Final ; JUVENTUDE 3 Stª Maria 0

Taça de Portugal / Resultados

Merelinense 2 Carregado 0
Espinho 1 Leixões 2
Atlético 6 Tourizense 5 (GP)
Pinhalnovense 2 Tirsense 0
Mondinense 1 Torreense 2 (AP)
Portimonense 1 Vitória de Guimarães 2
Beira-Mar 0 Académica 2
Olhanense 1 Nacional 0
JUVENTUDE DE ÉVORA 3 Santa Maria 0
Rio Ave 3 Feirense 0
Marítimo 1 Vitória de Setúbal 2
Moreirense 0 FC Porto 1
Sporting 1 Paços de Ferreira

Recorde-se que o jogo entre Benfica e Braga foi adiado para o próximo dia 12 de Dezembro.
Por outro lado, Ribeirão (Varzim, Cova da Piedade ou Gondomar) e União da Madeira (Bombarralense ou Louletano) aguardam a definição dos seus adversários desta quarta eliminatória, na sequência dos processos disciplinares instaurados a Gondomar e Bombarralense.

Futsal Feminino ; JUVENTUDE 52 Cabeção 0

* Equipa não voltou costas aos golos

* Foram festejos atrás de festejos

* O sorriso de quem defende e a concentração de quem ataca
Não, não è o dia das mentiras. O Juventude de Évora "esmagou" literalmente a equipa do Cabeção por 52-0 em jogo a contar para o Distrital de Évora. Este è o record de sempre no futsal do Distrito de Évora, e vai ficar na posse das "meninas do Juventude de Évora" provavelmente por muitos e muitos anos.
Em resumo;
Deste jogo apenas se pode dizer que fica para a história. A qualidade do adversário foi como se pode verificar fraca e permitiu mesmo jogando de uma forma descontraída que a equipa soma-se golos atrás de
golos. Ao intervalo a equipa já tinha marcado 22, com o ínicio da segunda parte o adversário ainda aguentou cinco minutos mas a partir daí foi só gerir. Apenas uma atleta não marcou golos, a guarda-redes Grenha. Marcaram Diana 2 (Guarda-redes), Jéssica 4, Rita Latas 8, Aninhas 2, Cátia 7, Leila 4, Ana Machado 6, Irís 5, Mendonça 5, Enai 2, Ângela 7.

Não percas a oportunidade de te coleccionares !..


Os Cromos do Juventude de Évora continuam a merecer a procura fantástia de todos. Ninguém na Cidade de Évora está indiferente a esta grande iniciativa dos eborenses. Com pouco mais de uma semana de vendas as "trocas" e as "listas" são cada vez mais, os pontos de venda Amigos do Juventude aumentam e a procura não pára. O grande empenho e determinação de todos os seccionistas do Clube e dos pontosde venda "nossos amigos" são fundamentais nesta verdadeira "cromomania".
Hoje no jogo da Taça de Portugal não percas a oportunidade de adquirir mais cromos, ou então visita os pontos de venda oficiais desta colecção;

BAR DO FUTEBOL JUVENIL
SECRETARIA DO CLUBE
PAPELARIA PEREIRA (junto ao Hospital)
DOCE TENTAÇÕES
STAFF JUVE KIDS
CAFETARIA GIRASSOL (Junto ao Teatro Garcia de Resende)
CAFÉ CERVEJARIA PENALTY
TABACARIA CC MODELO
RESTAURANTE O FRANGÃO

CAFETARIA RITINHA (junto à Escola André de Resende)

Se tem um estabelecimento comercial e ainda não vende cromos do Juventude, contacte a Secretaria do Clube e faça desde já a sua encomenda.

Não percas oportunidade de te coleccionares !..

20.11.10

Futsal Masculino : JUVENTUDE 3 Viana 4

* equipa frente ao Viana
Neste fim-de-semana a equipa sénior de Futsal recebeu o líder Sporting de Viana e não fosse a péssima arbitragem teria causado surpresa.
Sabendo do valor do adversário, a equipa entrou concentrada e cumpriu o que foi pedido no balneário concentração e jogo simples. Numa primeira parte equilibrada, já brilhava a equipa de arbitragem que
perdoou por 3 vezes à equipa forasteira a expulsão do seu guarda-redes por defender fora da área por 3 vezes a bola com a mão, ainda assim ao intervalo o Juventude vencia por 1-0. Na segunda parte, a equipa
surgiu com o mesmo rigor defensivo e concentração no máximo fazendo o 2-0, a partir daquí o JSC foi empurrado para o seu reduto com faltas atrás de faltas marcadas pela equipa de arbitragem levando a equipa ao limite da tolerância. O golo do 2-1 um surge dum penalty bem marcado e o 2-2 surge das constantes faltas marcadas que levaria o Sporting de Viana para os livres de 10 metros, à segunda foi de vez. Mesmo contra tudo a equipa lutou sempre e numa jogada de contra-ataque sofre o 2-3 numa perca de bola de Pacheco. O 3-3 surge após a superioridade numérica que o Juventude aproveitou. Antes do apito final Joaquim Marques fez vista grossa a um tackle de Pires ignorando um penalty claro. Por fim, numa bola perdida Telmo faz um grande golo porque acredita num lance em que Nelson deu a bola por perdida. O resultado foi extremamente injusto pois o empate aceitava-se, quem se deslocou ao pavilhão não deu o seu tempo por perdido pois o jogo foi emotivo e de grande qualidade, pena a equipa de arbitragem ter estragado a festa para um dos lados.


O golos foram marcados por Pacheco 2 e Vitor LopesResultados Completos;
Cabeção 0 Almansor FC 6
CB Vendas Novas 2 Évora Futsal 3
JUVENTUDE DE ÉVORA 3 Sp. Viana 4
GDC Nora 3 AJ Estremoz 5
Barbus Futsal 2 NF SIM Morense 5

CLASSIFICAÇÃO
1º Viana 12
2º Évora Futsal 12
3º Morense 9
4º Estremoz 9
5º Almansor 6
6º JUVENTUDE DE ÉVORA 6
7º Nora 3
8º Cabeção 3
9º Barbus 0
10º CB Vendas Novas 0
11º Alcáçovas 0

Próxima jornada (27/11/2010);
Alcáçovas AC - Cabeção, Almansor FC - CB Vendas Novas, Évora Futsal - JUVENTUDE DE ÉVORA, Sp. Viana - GDC Nora, AJ Estremoz - Barbus Futsal .

Juniores : JUVENTUDE 2 Estrela 1

* Maneta marcou o primeiro do jogo

O Juventude de Évora iniciou da melhor maneira o Campeonato Distrital de Juniores da Associação de Futebol de Évora ao bater o Estrela de Vendas Novas por 2-1 num encontro entre duas equipas muito fortes. O Juventude abriu a contagem por intermédio de Ricardo Maneta e o Estrela teve de correr atrás do prejuizo. A equipa treinada por Pagará permitiu a igualdade, mas João Pisco acabaria por voltar a dar a vantagem à equipa da casa. Entrada de pé direito para os da casa que conseguiram assim uma vitória muito importante num Campeonato que se antevê muito disputado.
Na próxima jornada o JUVENTUDE descansa.

Resultados da jornada;
JUVENTUDE 2 Estrela 1
Estremoz 3 Canaviais 0
SL Évora 3 O Calipolense 1
Arraiolense 1 Reguengos 3

CLASSIFICAÇÃO
1º Estremoz 3
2º Reguengos 3
3º S.L.Évora 3
4º JUVENTUDE DE ÉVORA 3
5º Estrela 0
6º O Calipolense 0
7º Arraiolense 0
8º Canaviais 0
9º União de Montemor 0

Próxima jornada (27/11/2010);
Estrela vs Estremoz, Canaviais vs SL Évora, O Calipolense vs Arraiolense, Reguengos vs Montemor.

Juvenis : Borbense 5 Juventude 0

* Juventude , finalista vencido do Torneio de Abertura

* As equipas jogaram em Redondo

* Final sorriu ao Borbense
Disputou-se hoje em Redondo a Final do Torneio de Abertura da Associação de Futebol de Évora que colocou frente a frente as equipas do Borbense e do Juventude de Évora. A formação eborense treinada por Luis Pintado não esteve em tarde sim e teve dificuldades para se bater de igual para igual com a equipa de Borba que venceu de forma justa o encontro.
Ao intervalo o Borbense já vencia por 3-0 com o Juventude a não criar grandes lances de perigo junto à baliza contrária. Na 2ª parte os azuis e brancos beneficiaram de uma grande penalidade mas o guarda redes do Borbense conseguiu defender. Apartir daí os eborenses perderam a concentração e acabaram com nove jogadores em campo e com mais dois golos no fundo da baliza.
Depois de uma excelente fase de apuramento para esta final o Juventude acabou por não conseguir mostrar o seu real valor neste encontro.
Para a semana começa o Campeonato com mais um Borbense - Juventude.

Infantis A : JUVENTUDE 11 Stº António 1

* Livre contra o Juventude

* Azuis e Brancos ao ataque

* Juventude em maioria
A equipa de Infantis A do Juventude de Évora / Restaurante "O Frangão" goleou hoje o Stº António por 11- 1 em jogo a contar para o Distrital da Associação de Futebol de Évora. A equipa treinada por Sérgio Martinho não teve dificuldades para se desembaraçar do adversário desta manhã que não teve argumentos para o melhor futebol apresentado pelo Juventude.
A equipa azul e branca soma agora 7 pontos e ocupa o 4º lugar da classificação.

Resultados da jornada;
União 0 Lusitano 14
JUVENTUDE 11 Stº António 1
Alcaçovense 13 Viana 0

Classificação
1º Lusitano 15
2º Alcaçovense 12
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 7
4º  União 7
5º Stº Antonio 3
6º Viana 0

Próxima jornada (4/12/2010);
Lusitano vs Viana, Alcaçovense 11 Stº António 1, União vs JUVENTUDE.

Infantis B : Corval 3 JUVENTUDE 3

* Terreno pesado recebeu equipas

 * Penalty e golo do Juventude
* Boa movimentação num canto
Fotos : Dordio
Um jogo muito disputado entre as duas equipas num terreno em muito mau estado, o que prejudicou o desempenho dos atletas. Apesar disso o Juventude de Évora / ECC fez um bom jogo onde a vitória não ficava mal, contudo o Corval já perto do final conseguiu empatar a partida.

Resultados da jornada;
Corval 3 JUVENTUDE DE ÉVORA /ECC 3
Portel 1 Reguengos 2
Lusitano 9 Monte Trigo 0

Classificação
1º Reguengos 13
2º Lusitano 11
3º Portel 9
4º Corval 5
5º JUVENTUDE DE ÉVORA 4
6º Monte Trigo 0

Próxima jornada (4/12/2010);
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Reguengos, Portel vs Monte Trigo, Corval vs Lusitano.