22.1.11

Seniores : JUVENTUDE 1 Praiense 0

* David Nunez assinou o golo que deu a vitória

* Em lance decisivo Tiago esteve "enorme"

* Festejo do grupo
Um golo solitário apontado por David Nunez aos 26 minutos deu os três pontos ao JUVENTUDE DE Évora no encontro de hoje à tarde frente ao Praiense.
Com uma temperatura muita baixa as equipas não proporcionaram um espectáculo de grande qualidade. O Juventude que já não conhecia o sabor da vitória desde 14 de Novembro quando bateu em casa o Carregado por 1-0 sabia da importância desta partida e Miguel Ângelo colocou a equipa nas 4 linhas com o objectivo principal na conquista dos três pontos.
Objectivo cumprido.
O Praiense apresentou-se om um esquema muito defensivo com 4:5:1 com apenas 1 homem na frente (Queiroz). Os eborenses compreenderam que seria uma questão de tempo até chegarem ao golo . Foram construindo ocasiões até que aos 26 minutos Paulo Letras cruzou muito bem para o coração da área onde surgiu David Nunez a bater o desamparado guarda redes André.
Apesar do golo eborense a verdade é que a equipa de Barão não reagiu e até ao intervalo a bola não chegou com perigo à baliza de Tiago Martins.
Na frente do marcador, o Juventude teve sempre em mente manter a vantagem porque esta vitória era extremamente importante, e o tempo foi passando com a sensação de que no final do encontro o triunfo não fugiria aos eborenses.
A equipa das ilhas conseguiu no decorrer no 2º tempo uma excelente oportunidade para marcar mas Tiago Martins completamente a frio negou os intentos insulares com uma defesa com grande grau de dificuldade. Depois disso o Juventude poderia ter ampliado o marcador , mas a tarde não estava para mais golos.
Objectivo atingido, mais três pontos e mais um passo importante para a almejada manutenção.
Na próxima jornada o Juventude desloca-se ao Oriental.

Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora
JUVENTUDE DE ÉVORA ; Tiago Martins, André Xavier, Nuno Gaio (cap), Carlos Mota, Sebastien (Luis Barreiros), David Nunez (Bruno Gambóias), Cissé, Cau (Vitor Martelo), Divaldo, Paulo Letras e João Fonseca.
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, Tiago Pires, Paulo Martins, Nelson Silva.
Treinador; Miguel Ângelo
Praiense ; André, Ruben, Denilson, Pedro Neves, Luis Gonçalves, Hibraim, Queiroz, Osório, Mauro, Pedro Carvalho (Miguel) e Mark (Hugo).
Suplentes não utilizados; Pedro Teófilo
Treinador ; Francisco Barão
Golos; David Nunez 26 minutos.
Resultado Final ; JUVENTUDE 1 Praiense 0.

Sem comentários: