25.2.11

FUTSAL: JUVENTUDE 0 BENFICA 16

Apesar das diferenças entre as duas equipas, onde havia um claro favorito para a partida, pudemos assistir ontem a uma partida de Futsal que serviu de divulgação da modalidade e um prémio para os atletas do Juventude de Évora. O jogo que vale sobretudo pela experiência vivida, porque em termos de discussão e desenlace, apenas houve em campo uma equipa a praticar Futsal, o Benfica, do outro lado uma equipa modesta do Distrital de Évora que se limitou a defender da maneira que podia.

Em campo duas realidades completamente opostas, duas equipas com atributos completamente diferentes, mas que sobretudo serviu para promover o Futsal.

Realce para o muito público presente o que só demonstra que a cidade gosta da modalidade e só é preciso que haja uma aposta mais intesiva. Lamentamos que o convite do Benfica tenha surgido apenas 48 horas antes da hora do jogo o que limitou bastante a divulgação da partida e a possibilidade de se organizar outras iniciativas, esperamos contudo que outras oportunidades possam surgir, mas desta vez de uma forma que permita a todos criar outras condições.

Para a história fica um resultado que apesar de pesado não pode envergonhar ninguém e ainda a possibilidade do convivio entre alguns dos melhores praticantes de Futsal do nosso país.

Sem comentários: