30.5.11

Competições Oficiais de Futebol das Equipas do Juventude terminam sábado

É já no próximo sábado que terminam as competições oficiais das equipas de futebol do Juventude de Évora. As equipas Infantis A e B ainda jogam a derradeira jornada da Fase Final. Os A deslocam-se ao União de Montemor e os B recebem o Calipolense.
O balanço de 2010/11 pode começar a ser feito.

SENIORES, a equipa treinada por Miguel Ângelo conseguiu o grande objectivo da temporada " a manutenção". Para além disso foi uma temporada de enorme visibilidade para o Clube com a chegada da equipa na Taça de Portugal aos oitavos de final onde visitou o F.C.Porto no Estádio do Dragão. Os nossos seniores iniciaram a competição muito fortes e amealharam pontos que lhes permitiram no último terço da prova gerirem de forma inteligente a manutenção. O Juventude terminou em 10º lugar com 39 pontos, marcou 30 golos e sofreu 34. Época desportiva muito positiva para os seniores.

FUTSAL FEMININO, a equipa de Luis Papança voltou a conquistar todos os troféus possiveis a nivel distrital. A participação na Taça Nacional que terminou este fim de semana foi a melhor de sempre com a conquista de 6 pontos e do 3º lugar na Série onde se inseria. Para além do excelente trabalho e de um colectivo muito forte, o Juventude viu a sua atleta Rita Latas ser chamada aos trabalhos da selecção nacional feminina. Época muito positiva para as nossas futsalistas.

FUTSAL MASCULINO, o Juventude chegou ao Campeonato Distrital expectante e na procura de alcançar o melhor resultado possível tendo em conta que regressava à prática de uma modalidade onde não tinha estado na temporada anterior. A classificação final de 4º lugar (com os mesmos pontos do 3º, 33), foi uma agradável surpresa, com um grupo de trabalho que foi diminuindo durante a temporada. Experiência positiva.

JUNIORES, a equipa treinada por Pagará foi uma boa alimentadora dos nossos seniores , fornecendo vários atletas para os treinos e inclusivé com utilizações de muitos jogadores nas partidas oficiais, João Pisco, Pedro Amendoeira, Ricardo Maneta, Ruben Freire e Diego Maia tiveram utilizações no Nacional da 2ª divisão. Tiago Saraiva e João Aldeano, estiveram tembém na ficha de jogo. No Distrital e com um plantel muito curto o Juventude ficou em 3º lugar e chegou mesmo a andar na frente da classificação. Tendo em conta os objectivos colectivos do Juventude pode-se dizer que foi boa a prestação dos nossos juniores.

JUVENIS, a equipa treinada por Luis Pintado, supreendeu no Torneio de Abertura da AFE ao chegar às finais. Com muitos atletas novos e tendo como objectivo a construção de uma equipa que serviu também para colaborar com os juniores na utilização de atletas a formação azul e branca não entrou muito forte no Distrital e a perca de pontos nessa fase viria a revelar-se determinante para o 6º lugar averbado no final da competição. A equipa de Juvenis proporcionou várias entradas a jogadores de iniciados o que é sempre de saudar.

INICIADOS, a equipa treinada por Mitó tinha como objectivo o título AFE e terminou a prova em 2º lugar atrás do Redondense que já anunciou formalmente a sua não ida aos Campeonatos Nacionais de Futebol. Os eborenses foram a equipa que mais golos marcou na competição (98) , mas os 48 pontos alcançados não chegaram para vencerem o Distrital. Vice - Campeões com uma equipa recheada de bons jogadores que certamente irão continuar a dar muitas alegrias ao Clube e que na próxima temporada permitem boas bases quer para iniciados quer para juvenis.De referir também a chamada de 4 jogadores de ano 1 aos trabalhos da selecção de sub 14.

INFANTIS, depois de na temporada passada o Juventude ter conquistado o título distrital, esta temporada não foi possível sequer chegar aos apuramentos de Campeões (situação não usual no Juventude). Apesar disso a equipa A está a fazer uma boa Fase Final e pode mesmo conquistar o Torneio, o trabalho desenvolvido por Sérgio Martinho tem vindo em crescendo e a realidade é que os jogadores desta equipa tem desenvolvido as suas capacidades, como se comprova na chamada à selecção de sub 13 de 3 atletas para o jogo final. Quanto aos B (equipa de atletas de ano 1) também participam na Fase Final e tem apresentado jogos interessantes com alguns atletas a destacaram-se desde já, o que permite prever um futuro risonho para os jogadores da equipa treinada por Ana Figueiredo. Sábado serão feitas as contas totais destas duas equipas pois ainda jogarão a última jornada.

BENJAMINS, com o objectivo no atingimento da participação no Apuramento de Campeão no horizonte a equipa treinada por Paulo Mamede conseguiu lá chegar. Já nesta competição a prova não começou da melhor forma para os azuis e brancos que foram perdendo algum terreno para a concorrência, no entanto a parte final do Campeonato foi muito forte e os Juventudistas averbaram 14 pontos o que não deixa de ser positivo. Quanto à equipa B , é uma formação com muitos jogadores promissores (de ano 1) que apesar disso mediram forças em igualdade de circunstâncias com equipas com muitos atletas de 2º ano. Um trabalho a assinalar de Ricardo Farinha, numa equipa com enorme potencial para o futuro.

A época está no fim, prepara-se agora 2011/12.

FORÇA JUVENTUDE !..
E o OBRIGADO a todos os atletas, técnicos, massagistas, enfermeiros, médicos, sponsores, dirigentes, colaboradores, pais, sócios e empregados do JUVENTUDE.

O Clube conta com todos.

Sem comentários: