10.9.11

Seniores : JUVENTUDE 2 Carregado 1 (a.p.)

Grande EQUIPA!!!!!
O Juventude venceu o Carregado por 2-1, e passou para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal.


* Festejos do 1º golo
 * Demba no cruzamento
* Golo da vitória apontado por Luis Barreiros
Reportagem de ; Zé Calado

Num jogo cheio de emoção, o Juventude levou de vencida o seu adversário com toda a justiça. Apesar das coisas não terem começado da melhor maneira, quando logo aos 5 minutos de jogo Avto, introduz a bola na baliza do Carregado, o público presente gritou golo, toda a gente festejou, no entanto e após consultar o seu assistente, o árbitro Ricardo Lourenço da AF de Portalegre, assinalou pontapé de baliza, a bola entrou, mas um furo na rede lateral, fez com que a mesma saisse, induzindo em erro a equipa de arbitragem, que nem se dignou a verificar se a rede estava efectivamente rompida ou não.
 Erro grave da equipa da arbiragem que antes do ínicio da partida deveria ter verificado se estavam todas as condições reunidas para o jogo. Na sequência dos protestos, Avto viu o cartão vermelho direto. Duplo prejuízo para o Juventude que não só não vê o golo validado, como fica a jogar com apenas 10 jogadores, faltando ainda 85 minutos para o fim do tempo regulamentar.Apesar de tudo, o Juventude não se desconcentrou e jogando muito bom futebol foi criando sucessivas oportunidades de golo, com um remate de Lucas a embater com estrondo na barra, quando só tinha o Guarda-Redes adversário pela frente. Com uma excelente circulação de bola no meio-campo, onde se destacou Demba e Mezenga, e explorando sucessivamente as alas com um Luís Tavares emdiabrado (grande exibição deste jogador!!!), criou muitas dificuldades ao seu adversário. E foi numa excelente jogada de Luís Tavares e concluída pelo mesmo, o Juventude chegou à merecida vantagem.
 Com 1-0 ao intervalo, o Juventude chegou com toda a justiça a vencer. Contudo sabia-se que o Carregado ia atacar desde o primeiro minuto da 2ª parte, e beneficiando do vento a seu favor, a equipa forasteira pressinou o Juventude, criando duas boas situações para marcar, evitadas de forma categórica pelo Guarda-Redes eborense Nuno Laurentino. A pouco e pouco, o Juventude foi conseguindo suster a pressão, e através de Luis Tavares, foi continuando a "furar" os flancos do adversário, desperdiçando inclusivé num desses lances por Tiago Gonçalves a melhor oportunidade de todo o jogo. Lance esse que podia ter dado mais tranquilidade aos eborenses, mas não foi assim, e o Carregado continuou a pressionar, e numa jogada de insistência consegue empatar a partida, talvez na única falha da defesa do Juventude. Até ao fim dos 90 minutos, não houve alteração no marcador, havendo por isso necessidade de se recorrer a um prolongamento de 30 minutos (15+15). Jogando contra o vento na primeira parte do prolongamento, o Juventude defendei-se como pode, pontapendo bolas para a frente, de modo a afastar o mais longe possível o perigo da sua baliza, destaque no prolongamento para o capitão do Juventude, Divaldo. O central empurrou literalmente os seus colegas para a frente, criando num desses lances a melhor ocasião da segunda parte do prolongamento. Jorge Vicente, decide mexer na equipa no prolongamento, entrando Vasco Sobral e Luís Barreiros, dois jogadores que se vieram a tornar decisivos no desfecho final do jogo. Com apenas Vasco Sobral e Luís Tavares na frente, o Juventude pôs em alvoroço a defesa do Carregado, conquistando sucessivas faltas, marcadas sempre com muito perigo por Luís Barreiros. E foi num lance protagonizado por Vasco Sobral, que surge o lance decisivo, o jogador do Juventude sofre falta dentro da área, que o árbitro não exitou em marcar a grande penalidade. Chamado a converter, Luís Barreiros não falhou e carimbou o passaporte para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, onde já estão presentes equipas da primeira liga.
Destaques na partida:
Pela positiva: A enorme entrega dos jogadores do Juventude, a Força de Vontade em ganhar o jogo, mesmo com 10 elementos mais de 115 minutos!!!! As exibições de Luís Tavares, Demba, Mezenga, Divaldo e Samiro.
Pela negativa: Pelo duplo prejuízo do Juventude, o golo não validado e a expulsão do Avto.
O Juventude alinhou com: Nuno Laurentino, Vasco Barros, Samiro, Divaldo e Carlos Santos (Mezenga); Mezenga, Demba(Vasco Sobral) e Tiago Gonçalves; Lucas(Luís Barreiros), Avto e Luís Tavares.
Suplentes não utilizados: Tiago Martins , Pedro Amendoeira, Ruben Freire e Diego Maia

Resultados completos da eliminatória :
Coimbrões 3 Oliv. Frades 1
DCRB Argentina 1 (1-3)g.p. Vila Meã 1
Rebordosa 0 Penafiel 6
Sp. Espinho 4 Câmara de Lobos 0
Arouca 1 Leixões 2
Belenenses 5 Esposende 1
Redondense 1 Monsanto 5
Chaves 3
AD Sanjoanense 0
Penalva Castelo 2 (a.p.) Alcochetense 3
Sp. Pombal 2
Paredes 0
Sacavenense 0 Estoril Praia 2Vila Real 0 Torreense 2Lagoa 1 (2-4)g.p. Lousada 1
Juventude Évora 2 (a.p.)
Carregado 1
UD Oliveirense 5 Ac. Viseu 2
Pescadores 0 Ribeira Brava 1
Vizela 2
Avanca 0
Esp. Lagos 1 Serzedelo 0
Pampilhosa ADI FC Amares
Trofense 1 Quarteirense 0
Moura 2 Cinfães 1
Sousense 1 (4-2)g.p. Mafra 1
Santa Maria 1 Padroense 0
1º Dezembro 1 (5-4)g.p. Operário 1
Marinhas 1 (3-4)g.p. Sp. Lamego 1
Tondela 1 Eléctrico 0
Merelinense 3 (4-2)g.p. Angrense 3
Beneditense 0 Sampedrense 1
Anadia 2 (4-3)g.p. Amarante 2
Sourense 0 Portimonense 3
Oeiras 0 (1-2)g.p. Oriental 0
Atlético CP 0 (3-4)g.p. Macedo de Cav. 0
Leça 0 Pêro Pinheiro 2
Sp. Covilhã 4 Caldas 0
Sesimbra 0 Gondomar 1
Estrela Vendas Novas 0 Desp. Aves 2
Tourizense 1 S. João Ver 4
Tirsense 2 Santa Clara 1
Fabril Barreiro 1 (a.p.) Fafe 3
Aljustrelense 2 Est. Calheta 0
Mirandela 4 Sertanense 2
Naval 3 Freamunde 1
Portosantense 1 Casa Pia 0
Pontassolense 1  Pinhalnovense 0
Ponta do Sol Moreirense 3 (a.p.) Benf.C.Branco 2
U. Madeira 0 (6-7)g.p. Famalicão 0
Machico 1 Infesta 2
Sp. Ideal 2 GD Joane 3
a terceira eliminatória, joga-se a 16 de Outubro e já terá as equipas da Liga portuguesa.

Sem comentários: