13.11.11

Seniores : JUVENTUDE 2 Louletano 0

O Juventude bateu hoje o Louletano por 2-0 com os dois golos com a assinatura de João Fonseca que se estreou esta temporada ao serviço da equipa eborense.
O jogo começou muito equilibrado com o Louletano com um meio campo muito povoado e dois homens mais avançados no terreno de jogo (Bafode e Leandro).
O Juventude apostou na posse de bola e no onze inicial reapareceram Luis Barreiros, Samiro e Carlos Santos.
 João Fonseca, um regresso ao Clube que não poderia ter corrido da melhor forma.
A equipa foi mais sólida no processo defensivo embora nos primeiros minutos de jogo a formação algarvia tenha conseguido mais bola sem no entanto incomodar o guarda redes Tiago Martins agora bem mais próximo da forma que o notabilizou na temporada passada.
Com muito jogo a meio campo seria o Juventude a criar oportunidades para marcar, mas a defensiva do Louletano ía resolvendo com a participação do guarda redes Bruno Lucio.
Ao intervalo o resultado era de 0-0. O jogo apesar de pender um pouco mais para o Juventude estava então longe de estar resolvido e quem chegasse ao golo poderia arrecadar os três pontos. O Juventude ía "cavando" algumas faltas e aos 55 minutos, Ivo viu o 2º amarelo da partida passando o Louletano a actuar com dez unidades em campo.
O desiquilibrio passou então a ser notório e Jorge Vicente retirou de campo o médio Demba, lançando o jovem Victor Martelo.
A frente de ataque passou a estar mais coesa com os alas mais abertos e com João Fonseca mais liberto para tarefas ofensivas.
Aos 78 minutos, Victor Martelo , cuja entrada foi determinante no jogo, trabalhou de forma excelente no flanco direito servindo de bandeja o golo a João Fonseca que atirou forte para o 1º golo do encontro.
Ao Louletano faltavam forças para reagir, com menos 1 unidade em campo e a perder por 1-0, tudo se dificultou ainda mais para equipa treinada por Paulo Renato.
O Juventude não parava e aos 80 minutos, Tiago Gonçalves cruzou bem, Avto com uma simulação tirou um adversário do caminho da bola e João Fonseca atirou mais uma vez a contar.
Os três pontos estavam conquistados.
Apesar do destaque a Fonseca pelo regresso aos relvados e ao Juventude, é justo referir o trabalho de toda a equipa na conquista deste resultado. Tiago Martins esteve impecável. Na defesa Luis Barreiros, Samiro, Divaldo e Carlos Santos deram conta do recado, com Mezenga também bem no capitulo defensivo. Na linha média Tiago e Fonseca foram batalhadores com Avto mais uma vez como desiquilibrador. Na frente Lucas foi o Ponta de Lança de referência. Demba saiu dando o lugar a Xavier e ambos cumpriram bem no lugar onde actuaram.
Victor Martelo já o referimos foi decisivo e Maruca esteve pouco tempo em campo.
Bom trabalho também no banco com Jorge Vicente a fazer as alterações certas para a obtenção do triunfo.
O JUVENTUDE alinhou com :
Tiago Martins, Luis Barreiros (cap.), Divaldo, Samiro, Carlos Santos (Maruca), Mezenga (André Xavier), Demba (Martelo), Tiago Gonçalves, João Fonseca, Avto e Lucas.
Suplentes não utilizados : Nuno Laurentino, Ruben Freire, Vasco Sobral, Fábio Potes.
Treinador : Jorge Vicente
Golos : João Fonseca (78" e 80")
Resultado Final : JUVENTUDE 2 Louletano 0

Resultados completos da jornada :
JUVENTUDE 2 Louletano 0
Pinhalnovense 2 Fátima 1
Mafra 2 Reguengos 0
Caldas 0 Monsanto 0
Estrela VN 3 Carregado 1
1º de Dezembro 1 Sertanense 0
Oriental 0 Torreense 1
Moura 2 Tourizense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Torreense 20
2º Estrela de Vendas Novas 19
3º Pinhalnovense 19
4º Fátima 16
5º Oriental 15
6º Carregado 13
7º Moura 12
8º 1º de Dezembro 11
9º Serteanense 11
10º Louletano 11
11º Mafra 11
12º Tourizense 10
13º JUVENTUDE DE ÉVORA 10
14º Monsanto 8
15º Reguengos 5
16º Caldas 5

Próxima jornada (27/11/2011):
Fátima vs Moura
Louletano vs Pinhalnovense
Reguengos vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Monsanto vs Mafra
Carregado vs Caldas
Sertanense vs Estrela VN
Torreense vs 1º de Dezembro
Tourizense vs Oriental

Sem comentários: