9.11.11

Taça de Portugal

Para disputa da 4ª. Eliminatória da Taça de Portugal defronta o Juventude, no Estádio Sanches de Miranda, no próximo Domingo dia 20 a Equipa do Marítimo que se encontra na 4ª. posição da Liga Zon Sagres a três pontos do duo, Benfica-Porto e a dois do Sporting, quando nos encontramos na 10º. Jornada. Aguarda-se com expectativa este jogo, uma vez que a Taça de Portugal tem características próprias e especiais, quaisquer que sejam as divisões a que pertençam os intervenientes e, em Évora que o diga, por exemplo, o Gil Vicente de Barcelos.
Para além disso há alguns anos que Equipas da Divisão Principal não visitam a Cidade de Évora.
Por isso espera-se uma grande participação dos desportistas de Évora e do Alentejo, a fim de que o Sanches de Miranda apresente uma moldura humana a recordar tempos passados vividos na Cidade Museu.
Neste contexto e, na esperança que o Juventude consiga dignificar o Clube, a Cidade e o Alentejo, recordamos que no final da Época de 1951/52 os Juventudistas efectuaram uma digressão à Ilha da Madeira onde não sofreram qualquer derrota, prestigiando dessa forma o Futebol Eborense.
Para ilustrar este apontamento publicamos uma das fotos tiradas pela Equipa durante a digressão à Pérola do Atlântico.

EM BAIXO - Passos, Fernando Mendonça, Matos, Pinto de Almeida, Chitas, João Mendonça, Bucheli e Casimiro.
EM CIMA - Esteves , Prado, Serra, Daniel, Rogério Contreiras, José Maria e Massano.
ARMANDO RIBEIRO

Sem comentários: