20.11.11

TAÇA : JUVENTUDE 0 Maritimo 1

* A equipa que defrontou o Maritimo

* Jogo muito bom

* Equipas alinhadas

* Bancadas encheram
CAIR DE PÉ
Um golo solitário de Baba ditou a sorte desta eliminatória entre Juventude e Maritimo.
Melhor marcador da Liga principal, o avançado senegalês voltou a fazer o gosto ao pé na Taça, aparecendo na área a dar a melhor sequência a um primeiro remate de Briguel. O golo foi antecedido de um pontapé de canto favorável ao Maritimo, onde deveria ter sido assinalado um pontapé de baliza para o Juventude.
Situação de jogo à parte, esta partida devolveu a alegria do futebol de 1ª em Évora, as Bancadas do Sanches de Miranda estiveram cheias e o Peão com muito público. A melhor casa nos ultimos  anos no Campo do Juventude, onde se prova que afinal o publico de Évora gosta de futebol e de bons espectáculos dizendo presente quando tal acontece. Já na temporada passada o Juventude tinha demonstrado o seu poder de mobilização na deslocação ao Estádio do Dragão.
O Juventude voltou este ano a cair à 4ª eliminatória perante um primodivisionário. Os eborenses demonstraram mais uma vez serem actualmente os grandes representantes futebolisticos de Évora.
Já se esperavam grandes dificuldade no jogo desta tarde para a equipa eborense. O Marítimo, a grande sensação da 1ª Liga desta temporada apareceu em Évora sem facilitismos, com as suas máximas referências no onze inicial.
O Juventude não se remeteu a uma toada defensiva e apareceu solto, a jogar o jogo pelo jogo o que surpreendeu a equipa de Pedro Martins.
Jorge Vicente tinha prometido um Juventude atrevido e cumpriu, não alterando o seu sistema de jogo. Com uma defesa muito coesa onde o destaque maior deste jogo foi para Samiro, a exploração das transições ofensivas estiveram entregues a Avto e a Luis Tavares.
O Maritimo foi gerindo o encontro , certamente esperando que mais tarde ou mais cedo o golo haveria de surgir.
A verdade é que os espectadores não deram por mal empregue o seu tempo e a incerteza quanto ao resultado final mantinha-se com o 0-0 que se registava ao intervalo.
Aos 53" surgiu então o único golo do jogo, na sequência de um canto Briguel rematou, a bola sobrou para os pés de Babá que liberto de marcação desfeiteou Tiago Martins.
O Marítimo conseguia assim  o mais dificil, fazer golo ao Juventude que se apresentou sempre muito arrumado e concentrado no jogo.
Os eborenses não entregaram o jogo ao adversário e continuaram a tentar incomodar o guarda redes Ricardo.
Jorge Vicente mexeu na equipa com as entradas de Xavier e Martelo.
O avançado veio dar mais dinâmica ofensiva aos azuis e brancos.
A dinâmica defensiva dos homens das ilhas deram um controle à equipa que permitiu manter o resultado até ao apito final de Duarte Gomes.
É caso para dizer o golo de Babá resolveu. E o JUVENTUDE caiu de pé representando com enorme dignidade a cidade de Évora.

Ficha do Jogo
Estádio Sanches de Miranda em Évora
Tempo ameno, relvado em boas condições

Árbitro : Duarte Gomes auxiliado por Pedro Garcia e Luis Campos. 4º Árbitro José Almeida.
JUVENTUDE : Tiago Martins, Carlos Santos, Samiro, Vasco Barros, Divaldo, João Fonseca, Mezenga (André Xavier 62"), Tiago Gonçalves, Avto, Luis Tavares e Lucas (Victor Martelo 69").
Suplentes não utilizados ; Nuno Laurentino, Maruca, Luis Barreiros, Ruben Freire, Vasco Sobral.
Treinador ; Jorge Vicente.

MARITIMO : Ricardo Ferreira, Roberge, Luis Olim, Briguel, João Guilherme, Roberto Sousa (Tchó 77"), Obeldam (Bena 46"), Heldon, Rafael Miranda,Danilo Dias (Gonçalo Abreu 71") e Babá.
Suplentes não utilizados : Peçanha, Igor, Fábio Felicio, Fidélis.
Treinador : Pedro Martins

Golo : Babá 53"
Acção Disciplinar , cartão amarelo para : Mezenga 26", Lucas 28", Roberto Sousa 28", Tiago Ronaldo 60", Samiro 63", Danilo Dias 69", André Xavier 80", Divaldo 90"+2".

Resultado Final : JUVENTUDE 0 Maritimo 1.

Declarações de Pedro Martins (treinador do Maritimo) : vitória certa do Maritimo num jogo dificil.
Declarações de Jorge Vicente (treinador do Juventude) : bom jogo do Juventude que esteve muito consistente mas não conseguiu evitar a derrota. O apoio do público do Juventude foi excelente.

Sem comentários: