22.1.12

Seniores : JUVENTUDE 1 Oriental 0

* Vasco Sobral marcou aqui de forma acrobática e com grande classe o único golo do jogo

* A Festa do Golo

* Equipa sempre compacta e unida a defender

Uma vitória muito suada por 1-0 foi o resultado do jogo entre Juventude e Oriental a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão.
Os eborense apareceram no jogo com uma verdadeira equipa de "combate", a correr muito e a tentar tapar todos os caminhos da baliza de Nuno Laurentino que esteve simplesmente impecável durante todos os minutos do encontro.
O Oriental apresentou-se com uma equipa ofensiva alinhada em termos tácticos com um 3X5X2 perante um adversário com menos argumentos em termos de poderio classificativo mas com uma enorme Força de Vontade.
 * Laurentino impecável
Com uma equipa bem orientada no processo defensivo o Juventude espreitava lances de ataque quando a equipa saía em transições ofensivas.
Aos 25 minutos de jogo Luis Barreiros apontou um canto do lado direito do ataque azul e branco, a bola passou a pequena área e Vasco Sobral num gesto técnico perfeito atirou para o fundo da baliza do experiente Pedro Alves.
Filipe Moreira terá então pressentido o perigo nesta deslocação a Évora. Passou a ser mais interventivo com os seus atletas pedindo pressão alta nas saídas da equipa treinada por Jorge Vicente. O Juventude com as suas linhas defensivas apoiadas criava sempre muitas dificuldades ao Oriental e quando a bola chegava com perigo á zona de baliza, Nuno Laurentino resolvia. Chegou assim o intervalo com o Juventude a vencer por 1-0.
O 2º tempo não trouxe grandes mudanças, os eborenses a explorarem o contra ataque e o Oriental com a equipa subida no terreno. Os defesas do Juventude (Divaldo, Walney, Vasco Barros, Luis Barreiros) muito activos e pressionantes (grande jogo de todos) sobre os homens mais subidos do Oriental e depois uma linha de jogadores com Tiago Gonçalves, Avto, João Fonseca e Martelo a lançarem Thárcio e Vasco Sobral.
O Oriental apostou nas entradas de Hugo Rosa e Santiago para dar mais profundidade ao jogo atacante , mas as dificuldades eram visiveis para conseguirem aparecer na zona de finalização.
Aos 76 minutos João Fonseca viu vermelho directo e o Oriental ganhou novo fôlego mas a defesa azul e branca e Nuno Laurentino resolveram as situações criadas.
Até ao fim foi espirito de sacrificio, entrega, suor e vontade, com o público a dar uma ajuda a puxar pela equipa. Um triunfo importantissimo que coloca o Juventude em zona acima da linha de água.
Parabéns a todos os jogadores estiveram muito bem.

O Juventude alinhou com :
Nuno Laurentino, Vasco Sobral (Cravosa), Victor Martelo (Filipe Rossot), Luis Barreiros (cap), Avto (Ruben Freire), Vasco Barros, Thárcio, Divaldo, Tiago Gonçalves, Walney, João Fonseca.
Suplentes não utilizados ; Tiago Martins, Pedro Amendoeira, Diego Maia, Lucas.
Treinador : Jorge Vicente
Golo : Vasco Sobral 25 "
Resultado Final : JUVENTUDE 1 Oriental 0

Resultados da jornada :
Caldas 1 Estrela de Vendas Novas 1
Mafra 1 "1º de Dezembro" 0
JUVENTUDE DE ÉVORA 1 Oriental 0
Pinhalnovense 3 Tourizense 1
Fátima 0 Torreense 0
Louletano 2 Sertanense 1
Reguengos 1 Carregado 3
Monsanto 2 Moura 0

CLASSIFICAÇÃO
1º Torreense 32
2º Oriental 30
3º Carregado 29
4º Estrela 28
5º Fátima 28
6º Pinhalnovense 28
7º Louletano 26
8º Mafra 25
9º Sertanense 21
10º 1º de Dezembro 19
11º JUVENTUDE DE ÉVORA 17
12º Monsanto 16
13º Moúra 15
14º Tourizense 14
15º Reguengos 14
16º Caldas 9

Próxima jornada (29/1/2012);
Moura vs Caldas
Estrela vs Mafra
1º de Dezembro vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Oriental vs Pinhalnovnse
Tourizense vs Fátima
Torreense vs Louletano
Sertanense vs Reguengos
Carregado vs Monsanto

Sem comentários: