5.2.12

Seniores : JUVENTUDE 1 Estrela 0

* Juventude de regresso ao seu meio campo depois do golo de Cravosa

* Bonifácio tenta afastar o perigo da sua baliza

* As três equipas
Um golo solitário apontado por Cravosa aos 6 minutos de jogo foi suficiente para o Juventude de Évora arrecadar os três pontos na partida frente ao Estrela de Vendas Novas.
Os eborenses voltaram a sair da zona que dá acesso ás despromoções e na próxima ronda visitam o lanterna vermelha , Caldas.
No jogo de hoje á tarde com muito frio e vento, o Juventude começou o encontro a controlar a partida. As acções ofensivas dos eborenses encontravam na frente de ataque o ponta de lança Thárcio que recebia os apoios de Vasco Sobral e Vasco Barros. Tiago Gonçalves e Avto em posições mais interiores consolidavam o processo de transições ofensivas da equipa treinada por Jorge Vicente.
Muito cedo o Juventude foi mais objetivo e aos 6 minutos um erro do guarda redes Bonifácio permitiu ao lateral Cravosa fazer um "chapéu" marcando para os eborenses.
Muito tempo havia para jogar, mas verdade seja dita quem conhece este Juventude sabe que 1 golo em casa marcado antes do adversário pode ser sinónimo de vitória. E assim aconteceu mais uma vez. A equipa fechou os caminhos para a baliza e a jogar contra o vento e na 1ª parte soube "sofrer" para manter a preciosa vantagem.
Para o 2º tempo, Carlos Vitorino (treinador do Estrela ) inconformado com o rumo dos acontecimentos fez entrar no terreno de jogo Pedro Saianda retirando o lateral Valdo (já com 1 cartão amarelo).
A equipa de Vendas Novas tentava chegar á igualdade, mas o Juventude com o vento pelas costas não facilitava criando alguns lances de rupturas com a bola a cair atrás dos centrais.
O Estrela arriscava , mas o Juventude era pragmático. Primeiro os pontos , depois a exibição . E desta forma os eborenses foram jogando com o relógio. Com os caminhos da baliza bem fechados, onde Tiago Martins chegava para os lances dos forasteiros, o Juventude acreditava caa vez mais que os três pontos eram uma realidade.
Divaldo liderava a defesa com Walney, Cravosa e Luis Barreiros em bom plano. Os avançados do Estrela não conseguiam criar soluções para chegarem ao golo e a vitória do Juventude foi mesmo uma realidade.
Prémio para a entrega e espirito de sacrificio dos jogadores do Juventude. Penalização para a falta de objectividade do Estrela que não conseguiu marcar aos eborenses.

O JUVENTUDE alinhou com :
Tiago Martins, Luis Barreiros (cap.), Divaldo, Mezenga, Vasco (André Xavier), Tiago Gonçalves, Thárcio,  Cravosa , Avto (Ruben Freire), Walney, Vasco Sobral (Vitor Martelo).
Suplentes não utilizados : Nuno Laurentino, Pedro Amendoeira, Filipe Rossot.
Golo : Cravosa 6"
Resultado Final : JUVENTUDE 1 Estrela de Vendas Novas 0
Resultados da jornada :
Fátima 1 Oriental 0
Mafra 3 Caldas 3
JUVENTUDE DE Évora 1 Estrela 0
Pinhalnovense 1 "1º de Dezembro " 0
Louletano o Tourizense 1
Reguengos 2 Torreense 2
Monsanto 0 Sertanense 0
Carregado 3 Moura 0

CLASSIFICAÇÃO
1º Torreense 36
2º Carregado 35
3º Oriental 33
4º Fátima 32
5º Pinalnovense 31
6º Mafra 29
7º Estrela 28
8º Louletano 26
9º Sertanense 25
10º 1º de Dezembro 22
11º JUVENTUDE DE ÉVORA 20
12º Moura 18
13º Tourizense 18
14º Monsanto 17
15º Reguengos 15
16º Caldas 10

Próxima jornada (12/2/2012);
Moura vs Mafra
Caldas vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Estrela vs Pinhalnovense
1º de Dezembro vs Fátima
Oriental vs Louletano
Tourizense vs Reguengos
Torreense vs Monsanto
Sertanense vs Carregado

Sem comentários: