14.4.13

Seniores : JUVENTUDE 1 União 0

* Festejos da vitória


* Bacari Djaló marcou o golo solitário do jogo

* jogo muito disputado
Num jogo que constituiu uma autêntica final para o Juventude , a equipa de Miguel Ângelo soube viver com a pressão e venceu de forma justa o líder União de Montemor. Um jogo com muitas peripécias dentro e fora de campo onde um golo solitário apontado por Bacari Djaló aos 42 minutos valeu os três pontos.
Antes do encontro já o União de Montemor actual líder neste acesso aos Nacionais de Futebol Sénior se encarregava de fazer a diferença ao fornecer a constituição da sua equipa com nomes desconhecidos, por exemplo Cau (Magalhães), Gambóias (Otero), Paulo Martins (Brito)...e por aí fora. Quem sabe se a moda pega e no futuro teremos João Moutinho como Seca, ou Cardoso como Pigmaleão. Foi uma verdadeira surpresa e parece-nos até que o treinador do Juventude desta forma nem conheceu os jogadores do União , verdadeiramente criativo e fantástico para quem vai para os Nacionais de Futebol. Nunca tal se tinha visto nem no Inatel nem sequer na Champions. Para os meios de comunicação social também foi espantoso a chamarem nomes novos aos jogadores.
Peripécias à parte o jogo começou com os eborenses na procura do golo perante um União de Montemor bem organizado dentro do terreno do bem tratado relvado do Sanches de Miranda.
A formação de Miguel Ângelo conseguiu adiantar-se no marcador por intermédio de Bacari Djaló aos 42 minutos de jogo, antes disso já um jogador do União tinha sido expulso por acumulação de cartões amarelos, nem vamos arriscar o nome do atleta pelo que já atrás referimos, não vamos sem querer chamar um nome trocado ao jogador.
Assim se chegou ao intervalo com o Juventude a vencer por 1-0.
O inicio do 2º tempo ficou marcado por nova acumulação de amarelos desta feita para o capitão de equipa do Juventude, Divaldo.
Com o mesmo número de atletas em campo o União começou a ganhar ascendente a meio campo e a bola chegou mais vezes à área dos azuis e brancos.
Apesar deste domínio territorial o lance de maior perigo criado pelos Unionistas surgiu num livre directo apontado (queremos nós) por Cau (na equipa fornecida pelo União, Magalhães) e na ficha de jogo oficial com o número 25, o qual proporcionou a defesa da tarde ao sempre atento João Vitor.
Miguel Ângelo foi sempre mexendo com a equipa de forma a controlar o jogo e as entradas de Marquinhos, André Xavier e Edgar permitiram manter a magra mas preciosa vantagem para o Juventude.
Quando o apito final do árbitro surgiu os três pontos estavam garantidos para  Juventude , que de jogo a jogo, final a final se vai aproximando de um lugar que dê acesso à subida ao Campeonato Nacional de Seniores.
A próxima final será em Reguengos e desde já se apela à comparência dos sócios nesta dificil deslocação.

O Juventude alinhou com :
João Vitor,Pedro Amendoeira, Walney, Ruben Freire e Mesquita, Leleco, Bacari Djaló e Cissé, Valter Ferreira, Divaldo (cap.) e Alison.

Jogaram ainda ; Marquinhos, Edgar e André Xavier.
Suplentes não utilizados ; Sardinha, Farinha, Eurico e Vitor Martelo.

Treinador ; Miguel Ângelo

Golo : Bacari Djaló 42"

Resultado Final : JUVENTUDE DE ÉVORA 1 União de Montemor 0

Resultados da jornada :
JUVENTUDE DE ÉVORA 1 União de Montemor 0

Moura 2 Reguengos 1
Vasco da Gama 0 Esperança de Lagos 3

CLASSIFICAÇÃO
1º União de Montemor 32
2º Moura 27
3º Esperança de Lagos 25
4º JUVENTUDE DE ÉVORA 23
5º Reguengos  21
6º Vasco da Gama 14

Próxima jornada (21/4/2013);
Moura vs Esperança de Lagos
União de Montemor vs Casco da Gama
Reguengos vs JUVENTUDE DE ÉVORA

Sem comentários: