5.10.14

Seniores: Borbense 0 Juventude 4

* Jogo em Borba

* Golo de Luis Carapinha de penalty

* Mais um golo mais um festejo

* A equipa não facilitou e voltou a ganhar

* Lourinho foi o primeiro a marcar

Vitória sem contestação

A vitória do Juventude em Borba não sofre qualquer contestação, pois os eborenses foram sempre superiores a uma equipa  que lutou muito mas não teve grandes hipóteses de impedir a vitória dos Juventudistas.
Nesta partida para além dos golos, mais quatro, e mais um para a conta do goleador Lourinho, foi possível verificar a subida de forma de alguns jogadores, mas principalmente mostrou que a equipa tem soluções para as diversas situações do jogo e pode dizer-se que a grande figura acabou por ser Jorge Vicente que soube fazer as alterações na equipa na melhor altura tirando o melhor partido dos jogadores que tem no seu plantel.
O Juventude não entrou bem no jogo, pois a agressividade competitiva dos jogadores de Borba como que surpreendeu a formação eborense, valeu nessa altura a coesão defensiva que deu tempo aos jogadores mais criativos da equipa que tomassem conta do jogo e a partir dos vinte minutos Jorge Roque, André Largueiras e Luís Carapinha começaram a empurrar a equipa para o ataque e foi então notório que o golo poderia surgir a qualquer instante.
A grande entrega ao jogo dos jogadores do Borbense levou o jogo empatado para o intervalo isto pese embora uma má decisão do árbitro que não assinalou uma grande penalidade cometida sobre Lourinho e ainda por cima mostrou o cartão amarelo ao jogador do Juventude.
Era importante que a equipa marcasse o mais rapidamente possível e foi isso que fez Lourinho que nos minutos iniciais da segunda parte colocou o Juventude em vantagem. A partir daí os de Borba subiram um pouco no terreno e mostraram as suas fragilidades pois começaram a ser batidos pela maior velocidade dos eborenses, que haveriam de chegar ao dois a zero através da marcação de uma grande penalidade por intermédio de Luís Carapinha.
Foi então a vez de Jorge Vicente brilhar, ao ver que era através da velocidade que poderia acabar com o jogo tirou Xande, Cainó e Jorge Roque ecolocou em campo Rui Pereira, Antony e Marquinhos, e a partir dai o Juventude passou a atuar com um futebol mais direto aproveitando a velocidade dos seus jogadores e assim foi com naturalidade que Rui Pereira e Antony fizeram mais dois golos colocando o resultado final num justo quatro a zero.
Quatro jogos , quatro vitória dizem bem da qualidade da equipa do Juventude que está a aliar os bons resultados às exibições e por isso esta equipa justifica cada vez mais o crescendo número de adeptos que estão a acompanhar a equipa com a claque “Aguias Azuis” a animarem o jogo e a apoiarem a equipa do Juventude, domingo frente ao Cabrela espera-se ainda mais publico para ver e aplaudir a equipa do Juventude.

Com arbitragem de João Letras auxiliado por Rui Romão e Jorge Roque as equipas jogaram com:

Borbense: Favito (Pratas); Tiago, Bruno Vidigal, João Pernas e José Grego; Januário, Pipe, Vasco e João Lopes (José Generoso); Tó Zé Vidigal (Gonçalo) e Rui Mendes
Treinador: Nelson Generoso

Juventude: Nuno Laurentino; Canoa, Pedro Amendoeira, Fábio e Ruben Freire; André Largueiras, Jorge Roque (Rui Pereira) e Luís Carapinha; Cainó (Marquinhos),Xande (Antony) e Lourinho

Treinador: Jorge Vicente
Golos ; Lourinho, Luis Carapinha, Antony e Rui Pereira

Resultados completos da jornada :
Borbense 0 JUVENTUDE 4
Calipolense 0 Monte Trigo 1
Oriolenses 2 Lusitano 1
Viana 5 Cabrela 1
Escouralense 1 Redondense 0
Lavre 2 Perolivense 4

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 12
2º Viana 12
3º Monte Trigo 8
4º Lusitano 7
5º Perolivense 6
6º Escouralense 5
7º Borbense 4
8º Redondense 4
9º Cabrela 3
10º Oriolenses 3
11º Calipolense 3
12º Lavre 1

Próxima jornada , a 5ª , 12/10/2014)

JUVENTUDE DE ÉVORA vs Cabrela
Oriolenses vs Lavre
Perolivense vs Borbense
Viana vs Escouralense
Redondense vs Calipolense
Lusitano vs Monte Trigo


Sem comentários: