12.10.14

Seniores : JUVENTUDE 8 Cabrela 0

* Instituto Clinico do Bacêlo passa a ser o "sponsor" do equipamento alternativo

* Equipa e adeptos estão completamente alinhados

* Cabrela perdeu em Évora

* Canôa e Lourinho marcaram nesta partida


Juventude vence convence e goleia

O Juventude somou a sua quinta vitória consecutiva com mais uma goleada, desta vez por oito a zero, frente ao Cabrela naquele que se pode chamar o jogo dos médios.
Com efeito os goleadores do dia foram, Canoa, que jogou no meio campo e  Jorge Roque que marcaram dois golos cada um e Luís Carapinha que marcou um e ainda desperdiçou uma grande penalidade, os avançados Lourinho e Xande fizeram o golo da ordem e o defesa Ruben também fez o gosto ao pé.
Golos à parte, que são a consequência de um jogo coletivo cada vez mais afinado, a equipa de Jorge Vicente mostrou uma grande atitude e mais uma vez tornou fácil o jogo em que com um campo muito pesado a equipa soube contrariar a determinação dos jogadores de Cabrela que ao tentarem defender muito no seu meio campo raramente conseguiram levar o perigo junto à baliza de Luís Marques.
O Juventude apresentou-se neste jogo com quatro jogadores que não foram a primeira escolha no jogo de Borba. Laurentino, Fábio Neves, Cainó e Xande, cederam os seus lugares a Luís Marques, Marquinhos, Pedro Soares e Antony, e mesmo com estas mudanças que motivaram também uma alteração tática a equipa manteve os níveis de qualidade elevados e mostrou que também tem jogadores para enfrentarem o inverno.
Com efeito tendo em conta o estado pesado do terreno Jorge Vicente colocou Marquinhos no lugar do defesa direito Canoa e fez este jogar no meio campo dando assim mais força física àquele setor e pode dizer-se que foi através da dinâmica do meio campo com André Largueiras a estar menos ativo, mas com Canoa, Jorge Roque e Luís Carapinha a empurrarem o jogo da sua equipa para o ataque, que o Juventude acabou por tornar fácil o jogo.
Cedo a equipa mostrou que o golo era apenas uma questão de tempo e, depois de algumas oportunidades acabaria por ser Canoa a abrir o ativo e seria este mesmo jogador a colocar o Juventude a vencer por dois a zero e praticamente decidir o jogo ainda havia somente vinte minutos de jogo.
A formação de Cabrela, muito aguerrida era obrigada a jogar no seu meio campo não conseguindo sair para o contra ataque e muito por culpa do acerto defensivo dos eborenses.
Os golos foram-se sucedendo. Lourinho o goleador da equipa colocaria à passagem da meia hora o Juventude a ganhar por três a zero, Jorge Roque e Luís Carapinha marcariam mais dois golos fazendo com que o Juventude fosse para o descanso a vencer por cinco a zero.
No segundo tempo e com os adeptos a pedirem o novo record de golos, os eborenses continuaram a dominar, com o Cabrela a responder como podia e há que destacar que a equipa visitante jogou sempre o jogo pelo jogo o que valoriza a vitória do Juventude.
Ruben marcou o sexto do Juventude no minutos iniciais da segunda parte, Luís Carapinha viria a desperdiçar uma grande penalidade e depois por um lado a um certo abrandamento do ritmo do jogo dos eborenses mas motivado pela determinação dos de Cabrela, o marcador só voltou a funcionar nos últimos dez minutos de jogo, Jorge Roque fez o sete a zero e Xande que entretanto havia entrado na partida fez o oito a zero final.
Foi mais um jogo com emoção golos e bom futebol praticado pelos eborenses que mostram que estão no bom caminho e que nesta altura isolados na liderança da elite eborense ganham uma ambição ainda maior e com o apoio dos associados com a claque “Águias Azuis” em plano de destaque, fica a promessa que no próximo jogo que se realizará domingo no Sanches de Miranda frente ao Escouralense, a festa do futebol será feita com o Juventude.

Sob a arbitragem de Gonçalo Mendes, auxiliado por Valter Rufo e Hugo Fernandes as equipas alinharam com:
Juventude – Luís Marques; Marquinhos, Pedro Amendoeira, Pedro Soares (Xande) e Ruben Freire; André Largueiras (Cainó), Canoa, Luís Carapinha (Bruno Mamede) e Jorge Roque; Lourinho e  Antony
Treinador : Jorge Vicente

Cabrela: Celso;  Filipe ( Nicha), Brás, Arquimínio  e Bruno; Melão (Rogério), Miguens, João Diogo e Márinho ;  Rato e Fábio (Vilas)
Treinador: Ilidio Costa
Golos: Canoa(16 e 21’), Lourinho (31’), Jorge Roque ( 36 3 83’), Luís Carapinha (38’), Ruben (55’), Xande (85’)

Resultados Completos da jornada ;
Perolivense 2 Borbense 0
JUVENTUDE DE ÉVORA 8 Cabrela 0
Viana 1 Escouralense 2
Lusitano 2 Monte Trigo 1
Oriolenses 2 Lavre 0
Redondense 2 Calipolense 0

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 15
2º Viana 12
3º Lusitano 10
4º Perolivense 9
5º Monte Trigo 8
6º Escouralense 8
7º Redondense 7
8º Oriolenses 6
9º Borbense 4
10º Cabrela 3
11º Calipolense 3
12º Lavre 1

Próxima jornada (19/10/2014) ;
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Escouralense ( a pedido do Escouralense o Juventude de Évora acedeu a trocar a ordem dos jogos)
Lavre vs Lusitano
Borbense vs Oriolenses
Cabrela vs Perolivense
Calipolense vs Viana
Monte Trigo vs Redondense


1 comentário:

Anónimo disse...

a juventude-duma cana assim sim este e o meu clube