9.11.14

Seniores : JUVENTUDE 2 Redondense 1

* Equipas a jogo

* Lourinho "bisou" e foi determinante

* Jogo muito disputado

Querer vencer e Lourinho na base da conquista de mais três pontos

Se na passada semana após a vitória do Juventude em Monte Trigo salientamos o fato da equipa saber sofrer para manter a vantagem, na vitória sobre o Redondense por dois a um o realce vai para o inconformismo dos jogadores do Juventude que acreditaram até ao fim que poderiam somar mais três pontos.
Foi um jogo muito difícil para os comandados de Jorge Vicente que encontraram pela frente uma formação de Redondo renascida para as boas exibições e bons resultados após o regresso de Paulo Sousa, um jovem técnico que quer ao serviço do Lusitano quer quando da última passagem pelo comando técnico do Redondense mostrou uma grande capacidade de unir vontades e colocar as suas equipas a praticar bom futebol.
Pois foi perante uma formação muito bem orientada e muito bem organizada quer quando era necessário defender quer nas transições ofensivas que o Juventude mostrou uma grande ambição num jogo onde nem sempre esteve bem, mas onde o querer vencer foi mais forte que a qualidade do futebol praticado.
O Juventude dominou a primeira parte e se bem que não foi um domínio avassalador, pela forma como a equipa se bateu e por duas ou três ocasiões que desperdiçou para marcar pode dizer-se que o sinal mais nos primeiros quarenta e cinco minutos foi sempre dos eborenses, pese embora a boa réplica dos forasteiros.
O zero a zero aceitava-se ao intervalo, mais pela forma determinada como a equipa de Redondo defendeu do que pela equilíbrio da partida. No segundo tempo o Juventude entrou com a mesma dinâmica e numa jogada típica desta equipa, a bola a circular a zona central do ataque e ser colocada na extrema e a surgir um cruzamento para a entrada da pequena área onde apareceu muito rápido Lourinho a inaugurar o marcador.
Este golo fez com que o Redondense subisse um pouco no terreno, com o Juventude a sentir algumas dificuldades em parar os ataques da equipa contrária, por seu lado os dois avançados eborenses Lourinho e Antony, não estava a ter o apoio dos médios o que lhes dificultava a ação.
Na sequência de um livre, Sérgio o excelente central de Redondo foi maís rápido e de cabeça empatou a partida, ainda faltava muito tempo para o final o jogo estava aberto. O Juventude começou a jogar mais sobre o meio campo do Redondense com Jorge Roque, Xande e Ruben Freire a refrescarem o meio campo e ataque.
O jogo passou por uma fase mais divida com os jogadores de Redondo a quererem que o tempo passasse pois o empate servia e com os juventudistas inconformados com o resultados, a formação redondense viu o árbitro perdoar-lhe um penalty, por falta sobre Lourinho dentro da área e o tempo ia passando com o Juventude a não conseguir o golo que lhe desse os três pontos.
Foi já no tempo extra dado pelo árbitro que os eborenses chegaram á merecida vitória, jogada dentro da área do Redondense, com Lourinho a atirar para a baliza e com um jogador de Redondo a afastar a bola quando esta já estava para lá da linha de golo, de imediato o auxiliar correu para o meio campo e o árbitro validou o golo que deu os três pontos ao Juventude
A equipa de Évora continua assim invicta depois da partida onde teve mais dificuldades para vencer e antes de um jogo muito importante que tem de disputar no próximo domingo em Viana do Alentejo onde se espera que os adeptos do Juventude acorram em grande número a apoiar uma equipa que já demonstrou saber vencer saber sofrer para vencer e saber não desistir para conseguir os três pontos.

Sob a arbitragem de João Marques, auxiliado por Carlos Ourives e Hugo Saldanha as equipas alinharam com:

Juventude -  Luís Marques; Marquinhos, Pedro Amendoeira, Pedro Soares e Luís Mocho; André Largueiras, Canoa (Ruben Freire), Cainó (Jorge Roque) e Luís Carapinha; Antony (Xande) e Lourinho.
Suplentes não utilizados ; Nuno Laurentino, Fábio Neves, Rui Pereira e Gonçalo Farinha.
Treinador Jorge Vicente
Golos ; Carlos Lourinho (2)

Redondense – Rui Panaça; Fanica, Sérgio, Cidade e Jacinto; Tiago Paulos, Farrapa (Grenho), Noka e Pipoca; Coelho (André Gonçalves) e Vítor Borrego (Tracanas)
Golo ; Sérgio

Treinador: Paulo Sousa

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA
2 Redondense 1
Borbense 8 Cabrela 0
Lavre 0 Escouralense 1
Oriolenses 1 Calipolense 0
Perolivense 2 Monte Trigo 4
Lusitano 2 Viana 0

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 27
2º Lusitano 20
3º Perolivense 18
4º Viana 16
5º Monte Trigo 15
6º Oriolenses 14
7º Escouralense 12
8º Redondense 11
9º Borbense 9
10º Lavre 5
11º Cabrela 3
12º Calipolense 3

Próxima jornada ( 16/11/2014);
Sporting de Vina vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Lusitano vs Cabrela
Escouralense vs Borbense
Calipolense vs Lavre
Monte Trigo vs Oriolenses
Redondense vs Perolivense

Sem comentários: