30.11.14

Seniores : Perolivense 1 JUVENTUDE 3

O CAMPEÃO VOLTOU !.. 

* Equipa muito apoiada mereceu aplausos

* Canôa abriu a contagem azul e branca

* Juventude muito intenso durante todo o jogo


Depois de duas derrotas consecutivas e duas exibições menos conseguidas o Juventude voltou a mostrar a sua força qualidade e ambição. Perante uma equipa que foi a sensação da primeira volta o Perolivense, o Juventude que no primeiro jogo do campeonato tinha derrotado a equipa do conselho de Reguengos de Monsaraz por dois a zero, foi até Perolivas vencer desta vez de forma mais convincente a equipa orientada por Pedro Barona por um ,três, com uma exibição principalmente na primeira parte de luxo.
Os eborenses entraram determinados, e tal como fizeram na maior parte dos jogos da primeira volta pressionaram alto obrigando o adversário a cometer erros defensivos e a ter enormes dificuldades na altura de atacar.
Desta forma o Juventude instalou-se no meio campo do Perolivense, criando enumeras oportunidades de golo que ao não serem concretizadas iam adiando o óbvio que era o golo do Juventude.
E, este veio a acontecer perto da meia hora de jogo com Canoa, um jogador que tinha sido contestado no jogo frente ao Lusitano a marcar e a mostrar que no seu lugar natural, a defesa direito é de fato uma mais-valia para o Juventude, o golo que abriu a vitória do Juventude era não só merecido para a equipa como principalmente para o jogador.
Este golo veio dar mais força ainda á equipa que continuou a dominar e com naturalidade aumentou a vantagem por Antony que num golpe de cabeça mostrou a diferença entre os que marcam golos e os goleadores, Antony pelo seu querer e qualidade deu expressão à superioridade dos eborenses.
Terceiro golo aconteceu ainda antes do intervalo e o seu, marcador foi Luís Carapinha outro jogador determinante e que provou que é por ele que passa o futebol ofensivo e esclarecido dos eborenses.
Ainda antes do intervalo o Juventude poderia ter aumentado a vantagem, mas a forma como a equipa das Perolivas se batia fez com que o três a zero fosso o resultado menos penalizador. No segundo tempo o golo madrugador do Perolivense, marcado por Eskilson poderia ter sido prejudicial para os eborenses.
Não foi e muito por culpa da própria equipa azul e branca que ao sofrer o golo madrugador teve a capacidade de se reorganizar e fazer uma segunda parte pragmática, não tão brilhante, mas seguramente dominadora, acabando por não sofrer mais nenhum golo e mantendo por isso a vantagem de dois golos perante o Perolivense.
O segredo da vitória esteve na determinação e vontade de dar uma imagem diferente do jogo da semana anterior frente ao rival Lusitano, mas também foi fruto de acertos na forma de jogar do Juventude que ao recolocar os jogadores no seu lugar caso de Canoa e Jorge Roque, fez com que a equipa ganhasse mais capacidade defensiva e ofensiva, uma maior capacidade de pressão e uma maior eficácia.
Jorge Vicente ganhou mais umas dores de cabeça, pois houve jogadores que regressaram e ou que estiveram noutros lugares que não os habituais e que deram muito boa conta de sim, estamos a falar de Cainó que depois de uma excelente jogo a defesa central voltou a ser preponderante como trinco.
O Juventude voltou a mostrar aos muitos adeptos que continuam a acompanhar a equipa que tem toda a legitimidade em se apresentar com candidato ao primeiro lugar e por isso em tempo de aniversário a equipa quer que o público volte ao Sanches de Miranda no próximo domingo para assistir a um jogo difícil frente ao Oriolense, mas que os atletas querem levar de vencida.

Na partida de Perolivas e sob a arbitragem de Jorge Roque auxiliados por Pedro Ramalho e José Gonçalves, as equipas alinharam com:
Perolivense:  Luís Rosado; David Canilhas, Apolo, Caeiro e Bruno; Rui Mendes (Zé Almeida), Nicolas e Kaio (Ruben); Eskilson, Welington e Moura (Canete)
Treinador : Pedro Barona
Juventude: Luís Marques: Canoa, Pedro Amendoeira, Pedro Soares e Luís Mocho (Rui Pereira); Jorge Roque (André Largueiras), Cainó, Luís Carapinha e Ruben Freire; Antony (Farinha) e Lourinho.
Suplentes não utilizados ; Nuno Laurentino, Fábio Neves, Adilson Silva e Marquinhos Tavares.
Treinador : Jorge Vicente
Golos : Canoa, Antony, Luís Carapinha e Eskilson

Resultados completos da jornada :
Lavre 1 Redondense 3
Cabrela 0 Calipolense 0
Escouralense 3 Lusitano 0
Oriolenses 1 Viana 4
Perolivense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 3
Borbense 2 Monte Trigo 2

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 30
2º Lusitano 26
3º Viana 25
4º Escouralense 21
5º Monte Trigo 20
6º Redondense 18
7º Perolivense 18
8º Oriolenses 15
9º Borbense 11
10º Lavre 9
11º Calipolense 5
12º Cabrela 4

Próxima jornada (7/12/2014);
Lusitano vs Perolivense
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Oriolenses
Lavre vs Viana
Redondense vs Borbense
Monte Trigo vs Cabrela
Escouralense vs Calipolense



Sem comentários: