25.12.14

O Ano 2014 do JUVENTUDE em Revista

JANEIRO
Os Juvenis do Juventude Sport Clube venceram em casa os Belenenses por 1-0 num jogo memorável a contar para o Campeonato Nacional. Apesar da equipa vir a descer em Junho seria a equipa com mais pontos alcançados num Nacional de de Juvenis (30) na história do nosso Clube. De referir que a equipa treinada por Bruno Rico venceria por duas vezes os Belenenses na edição da prova.
FEVEREIRO
Os Juniores do Juventude treinados por Sérgio Martinho jogavam em Reguengos e o empate 1-1 veio praticamente sentenciar  a possibilidade de disputa da subida aos Nacionais de Futebol do escalão a equipa acabaria por não concretizar esse objectivo
MARÇO
Os Infantis A venciam por 1-0 o Morense na Fase de Apuramento de Campeão. A equipa conseguiu chegar a essa fase mas acabaria do meio da tabela para baixo.
ABRIL
Os Petizes do Juventude marcaram presença na deslocação ao Redondense , uma delegação com 1 dezena de atletas representou o nosso Clube.
MAIO
Terminou o Distrital Elite de Seniores temporada 2013/14 com o Juventude a vencer em Cabrela por 1-2 na derradeira jornada e com o Clube a ficar em terceiro lugar. O Atético de Reguengos foi promovido aos Nacionais e o Viana ocupou o 2º lugar.
O Dr. António Sousa concorre a Presidente do Juventude com uma direção de vários elementos e passa a liderar os destinos do Juventude de Évora. Com um programa em que as traves mestras tem a ver com a recuperação financeira e desportiva da Instituição, o Juventude Sport Clube viu ser eleita um nova equipa de trabalho.
JUNHO
Jorge Vicente é anunciado como novo treinador da equipa senior do Juventude, voltam a casa vários jogadores formados no Clube ou que já tinham vestido de azul e branco mantendo referencias já existentes no plantel (Laurentino, Amendoeira, Ruben Freire, Gonçalo Farinha, Bruno Mamede, Xande, Lourinho, Roque, Marquinhos, Luis Mocho, Pedro Soares, Cainó , Luis Barreiros entre outros).
Começam as acções Keep Calm , com limpezas, pinturas e arranjos no Parque Desportivo do Juventude , os Pais são chamados a reunir com a estrutura técnica e é apresentado o projecto do Juventude para a temporada 2014/15.
O Juventude marca novamente presença na Feira de S. João em Évora.
É organizado o Torneio de Futebol Jovem Pedro Rebocho no relvado natural do Estádio Sanches de Miranda.
JULHO
Os Muros ganharam cor e as equipas de trabalho não pararam apesar das elevadas temperaturas o resultado do trabalho ficou á vista.
AGOSTO

Arranca o projecto Águias Azuis e tem inicio os treinos da equipa de futebol senior com inspeções médicas, a equipa apresentou-se frente ao União de Montemor e venceu.

SETEMBRO
O Juventude de Évora vence o Torneio Évora Património Mundial com uma organização exemplar do evento. 
Faleceu Dinis Vital uma verdadeira referência do Futebol Alentejano que representou o Juventude como atleta e treinador..
Começa o Campeonato de Elite e o Juventude arranca a todo o gás vencendo todas as partidas realizadas em Setembro.
Regressou o Festival da Cerveja ao nosso Campo de Jogos.


                                                                      OUTUBRO

As equipas de Futebol Juvenil do Juventude entram oficialmente em actividade o Clube compete em todos os escalões possíveis do futebol, retomando a equipa de iniciados que não tinha estado em actividade na temporada passada. O ecletismo do Clube passa a prática e a equipa de Voleibol Feminina é apresentada e participa nos Campeonatos Oficiais.

NOVEMBRO
Os Infantis A do Juventude de Évora garantiram a participação nas Fases Finais do Futebol associativo.
O Basquetebol regressa ao Clube e as equipas começam a competir.

DEZEMBRO

Realiza-se a Sessão Solene do Juventude de Évora com um elevado número de participantes. Foi inaugurada a Sala dos Sócios.
Faleceu João Lobo, sócio e grande Juventudista.
Os seniores terminam o ano isolados no 1º lugar da Divisão Elite.
O Jantar de Natal do Clube reuniu 3 centenas de pessoas, e foi apresentado o projecto da Caderneta de Cromos do Clube.



Que 2015 possa ser um ano ainda maior para o Nosso JUVENTUDE.







Sem comentários: