7.12.14

Seniores : JUVENTUDE 1 Oriolenses 1

* Juventude empatou em casa

* Ruben Freire marcou para o Juventude

* muita "luta"

Mais dois pontos perdidos no Sanches de Miranda

Em tempo de aniversário o Juventude perdeu mais dois pontos numa partida em que teve tudo para conquistar uma vitória perante um Oriolense muito voluntarioso que defendeu como foi possível e que aproveitou bem uma jogada de contra ataque par alcançar o empate.
O Juventude até começou bem a partida com Ruben Freire a colocar os eborenses em vantagem logo no início da partida o que dava a todos os que se deslocaram ao Sanches de Miranda numa tarde fria de domingo a indicação que o Juventude iria somar mais uma vitória.
Este golo madrugador eu à formação orientada por Jorge Vicente a ideia enganadora que a partida seria fácil de gerir. Com efeito a equipa azul e branca, não teve grandes dificuldades na primeira parte, mas o fato é que também nesse período não criou muitas ocasiões para marcar.
Assim sendo a vantagem de um zero ao intervalo era justa, mas com a sensação que o Juventude poderia ter ido um pouco mais, pois teve sempre o controle da partida faltando um pouco mais de pressão ofensiva para dar uma maior expressão ao marcador.
Se o Juventude começou a partida praticamente com o golo, o Oriolense imitou o Juventude no segundo tempo uma jogada de contra ataque que contou com uma certa passividade coletiva do Juventude fez com que a bola chegasse a Nuno Silva que frente a Luís Marques conseguiu o golo do empate.
Reagiu bem o Juventude pressionou mais criou então muitas oportunidades para marcar, mas não conseguiu ultrapassar uma defesa cada vez mais recuada do Oriolense que teve como grande patrão o ex jogador dos eborenses André Xavier.
O treinador do Juventude introduziu algumas alterações que vieram dar mais capacidade de pressão á sua equipa mas não conseguiu chegar ao golo que desse a vitória e os consequentes três pontos.
O Juventude voltou assim aos resultados menos positivos e pela segunda vez consecutiva perdeu pontos no Sanches de Miranda o que merece uma certa reflexão tal como o fato da equipa estar a sofrer golos em todas as partidas.
No jogo frente ao Oriolense e tendo em conta as oportunidades de golo criadas e também ao maior tempo de posse de bola o empate sabe a muito pouco ao Juventude que vê assim os seus mais diretos competidores na luta pela subida de divisão aproximarem-se.

Com a arbitragem de Paulo Forca, auxiliado por Bruno Barão e Nelson Piteira as equipas alinharam com:
Juventude- Luís Marques; Canoa, Pedro Amendoeira, Fábio Neves e Luís Mocho (Rui Pereira); Cainó, Jorge Roque (Gonçalo Farinha), Carapinha e Ruben Freire; Antony e Lourinho.
Suplentes não utilizados ; Nuno Laurentino, Marquinhos, Bruno Mamede e Pedro Soares.
Treinador- Jorge Vicente
Oriolenses – Tó Espada; Paulo Pinheiro, Pedro Santos, André Xavier, Nuno Godinho, João Borges, João Maurício, André Salvador (Boga), Lindo (Mendes), Rui Penetra (Cristo), Nuno Silva.

Treinador: Pedro Sanina

Golo do Juventude de Évora ; Ruben Freire

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 1 Oriolenses 1
Lusitano 0 Perolivense 0
Lavre 0 Viana 4
Redondense 0 Borbense 2
Monte Trigo 5 Cabrela 0
Escouralense 4 Calipolense

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 31
2º Viana 28
3º Lusitano 27
4º Escouralense 24
5º Monte Trigo 23
6º Perolivense 19
7º Redondense 18
8º Oriolenses 16
9º Borbense 14
10º Lavre 9
11º Calipolense 5
12º Cabrela 4

Próxima jornada ( 14/12/2014);
Lavre vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Cabrela vs Redondense
Escouralense vs Monte Trigo
Oriolenses vs Perolivense
Borbense vs Viana
Calipolense vs Lusitano


Sem comentários: