19.4.15

Seniores : Redondense 1 JUVENTUDE 0




Num jogo de “bolas paradas” ganhou quem não falhou

O Juventude marcou passo rumo ao objetivo definido desde o início do campeonato e que é a subida ao campeonato nacional de seniores, ao perder por um a zero na sua deslocação a Redondo.
Este objetivo assumido por todo o grupo de trabalho tem nesta altura em que faltam somente quatro jogos para o final da prova ser assumido por todos os adeptos e todos são convocados a apoiarem a equipa nos próximos jogos que serão decisivos para a concretização dos objetivos.
A derrota em Redondo não retira à equipa a ambição apenas atrasou a festa que com a ajuda de todos chegará no tempo certo, o Juventude tem agora quatro pontos de vantagem sobre o Sporting e Viana e a resposta à derrota terá de ser dada já no próximo jogo frente ao Escouralense.
Quando ao jogo propriamente dito foi uma partida extremamente tática com o Redondense a dar ao Juventude a responsabilidade da iniciativa do jogo, apostando no contra golpe para chegar à vantagem.
Neste aspeto o Juventude esteve irrepreensível não permitiu qualquer jogada de perigo da equipa bem orientada por Paulo Sousa, só que no ataque o Juventude foi demasiado previsível e no primeiro tempo foram poucas as oportunidades para marcar, mesmo assim foi o Juventude que criou mais.
No segundo tempo o Juventude tentou espevitar o jogo e com as substituições operadas por Jorge Vicente a equipa ganhou agressividade ofensiva com Antony em plano de destaque e depois de uma primeira falta cometida sobre ele dentro da área e que o árbitros transformou em livre, não dando o respetivo cartão amarelos ao jogador que fez a falta simplesmente por nem ele nem o seu auxiliar viram quem foi.
Pouco tempo depois o árbitro assinalou uma grande penalidade contra o Redondense, com Pedro Amendoeira a ser chamado para a cobrança mas permitiu a defesa de Panaça.
Este penalty não concretizado marcou e de que maneira a equipa eborense, o Redondense acreditou que os “deuses” estavam do seu lado subiu mais no terreno e começou a apoquentar a extrema defesa dos eborenses que tinha de recorrer à falta para parara algumas jogadas rápidas do seu adversário.
Numa dessas faltas resultou um livre direto à entrada da área que Luís Varela marcou com preceito e fez o golo que deu a vitória à equipa de Redondo.
O Juventude reagiu bem ao golo atacou e teve ainda uma soberana oportunidade de pelo menos conseguir um ponto em Redondo no último minuto de jogo o árbitro marcou mais uma grande penalidade contra a equipa da casa e mais uma vez Panaça esteve intransponível pode dizer-se que foi o melhor em campo e defendeu o penalty, desta vez marcado por Luís Carapinha.
Assim num jogo sem grandes oportunidades de golo foram as chamadas bolas paradas que decidiram o vencedor o Juventude não concretizou dois penalties e o Redondense converteu um livre direto e tirou três pontos a líder da prova
Sob a arbitragem de Nuno Croino, auxiliado por Luís Pé Leve e Carlos Ourives as equipas alinharam
Redondense: Panaça; Cidade, Sérgio, Cirolo e Jacinto; Tiago, Luís Curado,  Farrapa, Noka (Luís Varela),Vito Borrego( Pipoca) e Balão (Coelho)
Treinador Paulo Sousa
Juventude: Luís Marques; Marquinhos, Pedro Soares (Rui Pereira),Pedro Amendoeira e Rubem Freire; André Largueiras, Luís Carapinha, Cainó e Jorge Roque (Antony), Wigor e Lourinho (Xande)
Treinador: Jorge Vicente

Golo: Luís Varela

Resultados completos da jornada ;
Redondense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 0
Lusitano 2 Perolivense 0
Escouralense 1 Viana 2

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 40
2º Viana 36
3º Lusitano 34
4º Redondense 30
5º Escouralense 22
6º Perolivense 21

Próxima jornada (26/4/2015);
Viana vs Lusitano
Perolivense vs Redondense
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Escouralense

Sem comentários: