6.5.15

Fim de Semana está aí com Derby e Torneio de Iniciados


Este fim de semana o futebol vai estar ao rubro no Campeonato Elite da AFE, a prova entra nas derradeiras 3 jornadas e as grandes decisões estão à porta. Com a jornada marcada para as 17:00 horas o Juventude de Évora treinado por Jorge Vicente , desloca-se ao Campo Estrela para defrontar o seu eterno rival Lusitano.
O Juventude é a equipa que lidera e que mais pontos fez na 1ª e na 2ª fase desta competição. Somou 15 pontos nesta fase de subida e tem 6 pontos de vantagem sobre o Sporting de Viana e 8 sobre o Lusitano.
São estas as três equipas que matematicamente podem chegar ao título.
A deslocação ao Campo Estrela é sempre especial , na última vez que os azuis e brancos lá jogaram a vitória pertenceu ao Juventude.
Em caso de vitória azul e branca o Juventude fica bem lançado para o seu principal objectivo da temporada.
Quanto ao Lusitano vai certamente dar tudo para derrotar o Juventude. Independentemente do resultado neste jogo, tudo é possível nesta jornada. O Juventude continuará sempre na liderança, mas pode ver encurtados terrenos face aos seus opositores, ficar tudo na mesma em termos de diferenças pontuais ou até "matar" já a competição, caso consiga um resultado melhor do que o Sporting de Viana que se desloca ao Perolivense.
A jornada é por isso de grande importância para definir a classificação desta Elite 2015/16.
No Campo Estrela um jogo a não perder.
Enquanto nos seniores ainda se joga no futebol de formação várias equipas já terminaram as suas competições oficiais.
Nos escalões mais velhos os dois grandes objectivos foram atingidos. Juniores e Juvenis vão disputar os Campeonatos Nacionais em 2015/16.
Os Iniciados que voltaram à competição (objectivo desta temporada) vão ter a organização de um importante Torneio no relvado do Estádio Sanches de Miranda, que vai servir já para preparar um época fortemente competitiva do Distrital AFE 2015/16.
No futebol de sete há interrupção de provas. Nas equipas que disputam as Fases de Apuramento de Campeões (objectivos traçados para estes escalões) as derradeiras jornadas voltarão em 16 de Maio.
Quanto aos Infantis B e aos Benjamins B, termiram as suas participações nas Fases Finais com a equipa de Benjamins B a conseguir vencer a sua Serie com todo o mérito.
Quanto aos Juve Kids estarão como sempre em grande actividade, com o número de atletas sempre a crescer o número de 100 jogadores nos escalões de petizes e traquinas está cada vez mais próximo (recorde-se que o objectivo da temporada era ultrapassarmos os 50, número já amplamente ultrapassado).
Este fim de semana o apoio de todos e necessário. Acompanha as nossas equipas e integra este Juventude.


Sem comentários: