3.10.15

Seniores : JUVENTUDE 3 Pinhalnovense 1

Três golos foram pouco para tanto domínio
* Sebastien (2) e Djerman na foto marcaram para o Juventude

* Festejos e dedicatória a João Guerra que passou uma semana dificil

* Aplausos para o público que esteve sempre com a equipa

* juve Kids entraram com os jogadores

Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora
Árbitro : Nuno Alvo do Algarve auxiliado por João Pimenta e Carlos Encarnação
Juventude - Luís Marques; Marquinhos, Pedro Amedoeira (Ricardo Ramos 10') Samiro e Ruben Freire; Marco Castelhano, Luís Carapinha e  D'Jerman; Sebastien (Gonçalo Farinha,73'), Xande e Luís Tavares (Wigor, 78')
Treinador - Jorge Vicente
Pinhalnovense - André Marques; Seidi, Alan, Yuming e Zazá; Gonçalo Cruz (João Diogo, 77'), Mateus Fonseca, Neca e Grou; Bruno Severino (Nhaga, 85') e Kevin Chen (Fábio, 30')
Treinador - Paulinho
Golos : Sebastien (17gp e  28'), Bruno Severino (47'gp), D'Jerman (71')
Amarelos :    Nuno Severino (12'),Samiro (45'),  Ricardo Ramos (53'), Xande (61'), Ruben Freire (65'), Gonçalo Farinha (81'), Nhaga (90'), João Diogo (90+5')
Vermelho : Yuming (16')
O Juventude realizou frente ao Pinhalnovense uma exibição que vem comprovar a subida geral  e gradual de forma da equipa e que neste jogo apenas ficou ensombrada pelo resultado que face ao dominio e às oportunidades de golo poderia ter sido mais dilatado.
Frente a uma equipa recheada de bons executantes e jogadores com experiencia de campeonatos nacionais, os eborenses entraram na partida dispostas a ser melhor em todos os setores e foi assim que cedo mostraram estar uns furos acima da equipa adversária e que mais tarde ou mais cedo o golo haveria de surgir na baliza do Pinhalnovense.
E, se por vezes o golo tarda em aparecer e por isso a intranquilidade se instala na equipa desta vez, tal não aconteceu pois pouco depois do quarto de hora de jogo, D'Jerman entra na área e o central Yuming pouco mais pode fazer que derrubar o médio do Juventude, o árbitro apontou a marca de grande penalidade e mostrou o cartão ao central do Pinhalnovense.
Chamado a converter a grande penalidade Sebastien fez com a  eficacia do costume e o Juventude adiantava-se assim no marcador.
Este golo não fez baixar o ritmo do jogo dos eborenses que continuaram a pressionar e a levar o perigo junta da defesa de Pinhal Novo e na sequencia de um belo lance de futebol com Xande a elevar-se mais alto que os seus opositores e a levar a bola a embater no poste e no ressalto  apareceu Sebastien que de um angulo muito apertado fez o segundo do Juventude.
Até ao final da primeira parte o Juventude poderia ter aumentado a vantagem pelo que o dois a zero com que os jogadores foram para o descanso pode ser considerado bom para os forasteiros.
O segundo tempo começou praticamente com o golo do Pinhalnovense marcado na sequencia de uma grande penalidade a castigar uma mão de Marquinhos dentro da área, Bruno Severino reduziu então para dois a um.
O Pinhalnovense poderia então ter entrado no jogo não fosse a deteminação dos juventudistas que foram de novo para "cima" dos seus adversário e novamente surgiram ocasiões para marcar, numa dessas jogadas  D'Jerman entrou na área e rematou forte para o terceiro golo que praticamente sentenciou a partida.
O jogo dominuiu então de intensidade, sempre com o Juventude mais próximo do golo, isto apesar do Pinhalnovense numa das raras oportunidades que criou ter atirado uma bola á trave da baliza de Luís Marques.
O Juventude somou assim mais três pontos e mais que isso mostrou que está no bom caminho. Num jogo onde a equipa de uma forma geral esteve em plano de destaque há que salienta as exibições de Marco Castelhano muito bem acompanhado por Luís Carapinha e D'Jerman e Xande que continua um jogador me boa forma o mesmo acontecendo com Marquinhos.

Infeliz neste jogo esteve o capitão Pedro Amendoeira que saiu lesionado.
O Juventude subiu assim ao 2º lugar da tabela classificativa.

Resultados completos da jornada :
Castrense 1 Almancilense 1
JUVENTUDE DE ÉVORA 3 Pinhalnovense 1
Louletano 0 Lusitano VR 1
Cova da Piedade 1 Moura 0
Barreirense 1 Reguengos 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Almancilense 11
2º JUVENTUDE DE ÉVORA 9
3º Cova da Piedade 9
4º Barreirense 8
5º Castrense 8
6º Lusitano VR 7
7º Reguengos 5
8º Moura 5
9º Louletano 3
10º Pinhalnovense 3

Próxima jornada (10/10/2015);
Almancilense vs Barreirense
Lusitano VR vs Castrense
Moura vs Louletano
Pinhanovense vs Cova da Piedade
Reguengos vs JUVENTUDE DE ÉVORA

Sem comentários: