3.11.15

Notícias do voleibol

Decorreram, no passado sábado, dia 31, no nosso pavilhão, três jogos de voleibol relativos à 1.ª jornada do campeonato regional da AVAL tendo como adversário o Atlético Clube de Albufeira.
No primeiro jogo da tarde foi a vez das nossas juvenis se estrearem. Estreia absoluta das nossas atletas em campeonatos federados e logo com uma vitória categórica por 3-0 (25-14;25-12;25-12). Grande organização e disciplina da nossa equipa que foi sempre melhor ao longo de todo o jogo, não dando quaisquer hipóteses às suas adversárias. As nossas atletas foram sempre superiores durante o jogo, evidenciando já alguns pormenores muito interessantes para quem começou a jogar voleibol há apenas dois meses. Grande trabalho desenvolvido pelo experiente treinador José Bugalho. Na próxima jornada, dia 21 de novembro, as nossas atletas deslocam-se a Santiago do Cacém para defrontar a equipa do Juventude Atlético Clube. 




No segundo jogo da tarde, foi a vez dos nossos seniores femininos, defrontarem mais uma vez a equipa do ACA. Depois de termos perdido a Supertaça da AVAL no mês passado, as nossas atletas entraram decididas a quebrar o "enguiço" contra a equipa algarvia, que tem levado quase sempre melhor nos duelos entre as duas equipas. Desta vez a história foi outra e o Juventude venceu o jogo por uns contundentes 3-0 (25-19;25-11;25-19). A nossa equipa entrou muito bem no jogo e conquistava ponto atrás de ponto, aumentado a confiança das nossas atletas que cometeram muito poucos erros durante o jogo. A equipa algarvia, desta feita, foi incapaz de reagir à superioridade que a nossa equipa demonstrava, decidida que estava em vencer o jogo. O Juventude fez um grande jogo e não deu a mínima hipótese à equipa do ACA, permitindo ao nosso treinador, Jorge Martins, uma eficaz gestão das nossas atletas durante o jogo.Vitória justíssima da melhor equipa em campo. Na próxima jornada, dia 14 de novembro, a nossa equipa sénior feminina recebe a equipa de Serpa. 





No último jogo do dia, foi a vez dos nossos seniores masculinos defrontarem a equipa do ACA. Depois do jogo da Supertaça, mais um duelo entre estas duas equipas. Se no jogo da Supertaça ficou a sensação que a nossa equipa merecia mais, pela grande atitude competitiva demonstrada, desta feita não fomos a mesma equipa. No entanto, a nossa equipa entrou muito bem no jogo e fez um grande 1.º set vencendo por 25-22. A partir do 2.º set, a equipa de Albufeira reagiu e a nossa equipa foi incapaz de reagir aos fortes ataques da experiente equipa do ACA perdendo por 11-25. A partir deste set, a nossa equipa inexplicavelmente "desapareceu" do jogo e não conseguiu mais encontrar-se perdendo por 25-12. No 4.º set, a nossa equipa parecia querer reagir e voltou a mostrar alegria no seu jogo, no entanto, foi insuficiente e acabaria por perder por 21-25. Vitória justa da equipa algarvia que aproveitou algum "desnorte" da nossa equipa e soube gerir com experiência o rumo do jogo. Na próxima jornada a equipa de Luís Pintado irá receber, também no dia 14 de novembro, a equipa do Serpa. 








Sem comentários: