17.11.15

Notícias do Voleibol

No passado sábado, dia 14, foi dia de voleibol com o nosso pavilhão a receber três jogos durante a tarde. Às 15 horas, no primeiro jogo da tarde, o Juventude estreou oficialmente mais uma equipa feminina de voleibol. Depois da estreia das juvenis este ano, desta vez foram as nossas juniores se estrearam e logo com uma vitória. Atualmente o Juventude tem três equipas femininas em competição (seniores, juniores e juvenis) e conta também com atletas iniciadas e infantis na sua formação. O Juventude defrontou a equipa do Ginásio Clube de Sines, em jogo a contar para a 1.ª jornada do Campeonato Regional da AVAL, e venceu o jogo por 3-1 com os parciais de 13-25; 25-16;25-17;25-18. O jogo nem começou bem para a nossa equipa que fruto de algum nervosismo não conseguiu "acertar" o seu jogo, perdendo o 1.º set por 13-25. No 2.º set, o jogo foi completamente diferente com as nossas atletas a mostraram grande força de vontade e determinação em discutir o jogo, acabando por vencer por 25-16. Empatada a partida, iniciou-se o 3.º set e outra vez com a nossa equipa decidida a ganhar o set, que acabaria por vencer por 25-17. No 4º set, as nossas atletas supermotivadas por terem "virado o jogo" mantiveram a concentração e acabariam por levar de vencida a equipa de Sines por 25-18. Superada esta etapa, é tempo de continuar a trabalhar com afinco e corrigir aspetos menos positivos do nosso jogo. A equipa é orientada pelo treinador Jorge Martins (treinador também da nossa equipa sénior feminina) que tem feito um trabalho muito meritório com as nossas atletas.  Grande estreia da nossa equipa júnior!


Às 17 horas, no segundo jogo da tarde, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Regional da AVAL, o Juventude recebeu a equipa do ACJ Serpa em seniores femininos e venceu o jogo por 3-0 com os parciais de 25-11;25-17;25-17. A nossa equipa confirmou o favoritismo e venceu o jogo sem grandes dificuldades. 


Às 19 horas, no terceiro jogo da tarde, em jogo a contar pela a 2.ª jornada do Campeonato Regional da AVAL, o Juventude recebeu também a equipa do ACJ Serpa em seniores masculinos e venceu o jogo por 3-0 com os parciais de 25-14;25-5;25-12. Vitória fácil para a equipa liderada pelo treinador-jogador Luís Pintado que aproveitou para dar mais minutos de jogo a alguns atletas e estrear o outro passador da equipa, Gonçalo Rosado. A equipa confirmou o favoritismo e venceu sem grandes obstáculos esta jovem equipa do ACJ Serpa. Este clube está de parabéns por também apresentar duas equipas seniores  e assim contribuir para o desenvolvimento do voleibol no Alentejo.
No próxima fim de semana, dia 21, é a vez da nossa equipa de juvenis femininos se deslocar a Santiago do Cacém em jogo a contar para a 2.ª jornada.   FORÇA JUVENTUDE!




Sem comentários: