30.6.15

Sebastien "regressa" para marcar


O avançado Sebastien Malagueira de 27 anos, que alinhou em vários clubes em divisões superiores como o Moreirense, Fátima, Benfica de Castelo Branco, Oriental e União de Montemor, vai integrar o plantel 2015/6 do Juventude Sport Clube no Campeonato Nacional de Seniores.
Sebastien que fez a sua formação em Montemor o Novo onde tem residência foi nosso jogador nas épocas 2009/10 e 2010/11. Do Juventude, Sebastien chegou ao Moreirense depois de um excelente temporada no nosso Clube.
Habituado a actuar na posição de extremo, Sebastien vai certamente ser uma boa valia neste plantel de Jorge Vicente que está a ganhar forma.
Damos as boas vindas a Sebastien Malagueira a uma casa que já foi e continuará a ser sua.
A direção do Juventude continua a apostar em jogadores da região como é o caso de Sebastien que querem vencer e contribuir para uma boa temporada do Clube.
Força Juventude !..

29.6.15

Pedro Amendoeira o "nosso" capitão continua

O "capitão" Pedro Amendoeira continua a envergar as cores do Juventude de Évora para a temporada 2015/6. 
Com 22 anos de idade o atleta que fez todo o seu percurso na nossa equipa disse mais uma vez presente , e pela frente está um enorme desafio no Campeonato Nacional de Seniores próprio para ganhadores e ambiciosos  como é o caso de Pedro Amendoeira.
O jogador que na subida aos Campeonatos Nacionais de Futebol se destacou a jogar na zona defensiva, conseguiu apontar golos importantes em jogos decisivos.
Amendoeira é um jogador fundamental neste Juventude 2015/6 treinado por Jorge Vicente.
Uma grande temporada à Pedro Amendoeira é o desejo de todos.
Força Juventude !..

27.6.15

Nuno Pereira "regressa" e treina Benjamins B


Nuno Pereira é o novo treinador da equipa de Benjamins B do Juventude Sport Clube para a temporada 2015/6. O treinador da equipa de Benjamins B vem dos Canaviais onde esteve na equipa técnica que treinou os Iniciados daquela equipa no Campeonato Nacional. Nuno Pereira foi atleta do futebol de formação do Juventude e treinador nas categorias mais jovens e regressa agora ao seu Clube de formação.
O treinador Hugo Cansado que treinou os Benjamins B estará no projecto de Benjamins A.
Nuno Pereira que está a concluir o Curso UEFA de treinadores aposta forte neste projecto e também estará com o treinador Ricardo Farinha nos Juvenis nos Campeonatos Nacionais. Força Nuno.
Recorde-se que o Juventude de Évora é a equipa com equipas em todos os escalões e em Benjamins e Infantis (com duas cada), e com participações nos Nacionais de Futebol nos escalões mais elevados (Juniores e Juvenis).

26.6.15

Pré temporada da Equipa Senior

A equipa Sénior de Futebol do Juventude de Évora que vai participar no Campeonato Nacional de Seniores na temporada 2015/6 já tem a sua pré temporada definida. Muitos jogos com equipas que também participarão em competições no âmbito da FPF com o mês de Agosto praticamente preenchido. A apresentação formal da equipa aos sócios será realizada num triangular organizado pelo Juventude Évora que contará também com o Vitória de Setúbal e com o Castrense.
Confira a totalidade dos jogos da equipa treinada por Jorge Vicente ;
1 de Agosto ; JUVENTUDE vs Coruchense
5 de Agosto ; Coruchense vs JUVENTUDE
8 de Agosto ; JUVENTUDE vs Crato
9 de Agosto ; JUVENTUDE vs Sacavenense
15 de Agosto ; Triangular JUVENTUDE, Castrense , Vitória de Setúbal
16 de Agosto ; Crato vs JUVENTUDE

André Freitas é o treinador dos Infantis A

André Freitas é o novo treinador da equipa de Infantis A para a temporada 2015/6 . Depois de em 2014/5 a equipa ter conseguido disputar a Fase de Apuramento de Campeão, este escalão de futebol de sete apresenta-se como uma das etapas decisivas para a evolução para o futebol de onze.
Desde já fica o agradecimento ao ex. técnico desta equipa "Mochila" pelo excelente trabalho feito.
André Freitas que na temporada que terminou esteve no projecto Juve Kids tem agora pela frente este desafio . Boa Sorte André.

25.6.15

Nuno Domingos treina Infantis B


Nuno Domingos é o novo treinador da equipa de Infantis B para a temporada 2015/6. O técnico que orientou a equipa de Benjamins A apurando a mesma para a Fase de Apuramento de Campeão tem agora em mão um projecto no escalão superior de futebol de sete. De saída dos Infantis B está o mister "Caldeira" a quem agradecemos o trabalho efetuado nesta temporada. Nuno Domingos acompanha os seus atletas que jogaram nos Benjamins A e certamente vai preparar bem este importante escalão do nosso futebol. O Juventude continua desta forma a ter uma especial atenção na formação e deseja uma excelente época a Nuno Domingos.

Voleibol acaba época em grande atividade




Hoje, a partir das 19.00, o Juventude organiza o Torneio de Voleibol de Praia na Feira de S. João no campo de areia mesmo junto ao nosso stand institucional. Hoje o dia será dedicado ao sexo feminino com 16 duplas a participarem no evento. No dia, 29, segunda-feira, pela mesma hora, será a vez dos rapazes entrarem em ação. Ainda estamos a aceitar inscrições para a prova masculina. 
No sábado, no Pavilhão Juventude Sport Clube, haverá festa de voleibol com o Torneio de Encerramento da Época 2014/2015 com três equipas do clube em atividade durante o dia todo. FORÇA JUVENTUDE!  



24.6.15

Hugo Cansado coordena Futebol de Sete e Treina Benjamins A



O Professor Hugo Cansado vai ser o novo treinador da equipa de Benjamins A do Juventude Sport Clube para a temporada 2015/6. O técnico que nesta temporada conduziu com excelentes resultados desportivos ,de organização e formação abraça também o projecto de liderar a coordenação das equipas de futebol de sete nos escalões de Infantis e Benjamins. Hugo Cansado continua a ter a equipa que acompanhou nos Benjamins B e novos atletas para uma temporada que se prevê mais uma vez de franca evolução.Ao Nuno Domingos que efectuou um bom trabalho na equipa de Benjamins A agradecemos todo o empenho e aplicação demonstrados.
Hugo Cansado já foi ontem formalmente apresentado na reunião tida com os Pais e Coordenação Técnica realizada no Estádio Sanches de Miranda onde foram apresentadas as linhas orientadoras para a temporada 2015/6 ao nível da formação Juve Kids e futebol de sete.
Depois das apresentações aqui no Blogue dos treinadores de Seniores (Jorge Vicente), Juniores (Bruno Rico), Juvenis (Ricardo Farinha), Iniciados (Pedro Canelas), Hugo Cansado (Benjamins A), em breve completaremos a informação sobre os restantes técnicos.

23.6.15

Fernando Gomes Presidente da Federação Portuguesa de Futebol felicita o Juventude de Évora

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol , Fernando Gomes, felicitou o Juventude de Évora pela sua "chegada" ao Campeonato Nacional de Seniores.
Com os seniores, juniores e juvenis nos Campeonatos Nacionais o Juventude vai assim representar o Alentejo nos escalões mais altos do futebol.



22.6.15

Juventude na Feira de São João

O Juventude de Évora marca novamente presença na Feira de São João e São Pedro. Com um stand junto à arena de Évora e ao campo de Voleibol de Praia o Juventude Sport Clube disponibiliza a todos os visitantes merchandising do Clube, águas para refrescar todos os que nas quentes noites de Verão visitam a Feira bem mais surpresas e divulgação de iniciativas.
Par além deste stand o Juventude organiza as competições de Voleibol na Feira de São João e está coma suas equipas de futebol nas categorias mais jovens a participar nos eventos da Feira.
O Juventude demonstra desta forma mais uma vez que está sempre disposto a colaborar nas iniciativas da Cidade de Évora.
Visite o nosso stand.

19.6.15

Bruno Rico treina Juniores do Juventude

Bruno Rico que recentemente foi eleito melhor treinador do Campeonato de Juvenis, será o técnico principal do Juventude de Évora para 2015/6 na categoria de Juniores.
O treinador sucede assim a Sérgio Martinho a quem o Juventude agradece todo o trabalho realizado neste escalão.
Bruno Rico terá como adjunto Bernardo Sousa e ainda irá completar a sua equipa técnica com outro elemento. 
O desafio da nova temporada é conseguir a manutenção no Campeonato Nacional de Juniores onde os eborenses vão marcar presença.
Bruno Rico foi campeão distrital por duas vezes em três épocas e esteve á frente dos juvenis também num Nacional do escalão.
Os trabalhos terão inicio no final de Julho e o blogue do Juventude deseja as maiores felicidades ao jovem técnico.


16.6.15

Évora Cup no Sanches de Miranda

É já este fim de semana que se realiza a 2ª Edição do Évora Cup, não pode s faltar a este importante evento do Futebol Juvenil.

15.6.15

JUVE CAMP 2015 já arrancou e tu ainda vais a tempo






Juve Camp arrancou hoje com muitas actividades, de manhã futebol no relvado natural, à tarde visita á biblioteca com a criatividade dos nossos rapazes ao rubro , ainda falta o trabalho de exploração que decorrerá no Pavilhão. Um começo em cheio do JUVE CAMP 2015.

14.6.15

Notícias do basquetebol

Depois de ter arrancado novamente com o basquetebol este ano a equipa de sub 14 do Juventude terminou no 4.º lugar na Torneio Intercalar da ABA. O término da época culminou com um almoço de confraternização entre pais e atletas na sala de sócios do clube no passado dia 10 de junho.
Entretanto, a atleta de basquetebol do Juventude, Viviana Nhaga, participou no 2.º treino da Seleção Regional de Mini 12 realizado em Reguengos de Monsaraz no passado dia 7.
FORÇA JUVENTUDE!

Juventude em destaque na Gala do Futebol

*Prémios Colectivos "Seniores Campeões Elite"

* Juvenis "Campeões Distritais"

* Equipa B "Prémio Fair Play"

Decorreu na Arena de Evora a 9 Gala AFE. O Juventude marcou forte presença e recebeu o maior número de troféus desde a realização deste evento (nunca o nosso Clube tinha recebido tantos troféus numa so Gala ). Confira os prêmios recebidos ;
Campeões Elite
Taça Disciplina 1 divisão sênior (equipa B)
Campeões Juvenis
Joga a Bola (Juve Kids)
Melhor Treinador Elite (Jorge Vicente )
Melhor Treinador Juniores (Sergio Martinho)
Melhor Treinador Juvenis (Bruno Rico)
Melhor Dirigente ( Antonio Sousa)
Melhor Jogador 1 divisão (Adilson Silva)
Também nomeado para Melhor Jogador Elite (Carlos Lourinho) que não venceu o troféu .
Toda a reportagem fotográfica no facebook oficial do Juventude de Évora.
Click aqui :

Torneio Pedro Rebocho com grande organização

* Juventude vs SLBenfica as equipas onde jogou Pedro Rebocho

* O Pai e o irmão de Pedro Rebocho esteviveram nas entregas de prémios enquanto o filho representava Portugal no Mundial de Sub 20 com a camisola das quinas

* Muitas equipas e jovens atletas no relvado do Sanches de Miranda
Uma verdadeira parada de pequenas estrela marcaram presença no Estádio Sanches de Miranda na 2ª edição do Torneio Pedro Rebocho, mais uma vez superiormente organizado pelo Futebol Formação do Juventude Sport Clube com João Guerra , Bruno Rico, Sergio Martinho e Jorge Vicente à cabeça de uma extensa equipa. Jogos das 9:00 da manhã as 19:00 num dia fresco e bom para jogar futebol. Convívio salutar com as equipas que Pedro Rebocho representou até ao momento (Juventude Sport Clube e Sport Lisboa e Benfica a integrarem o extenso lote de formações presentes no evento que se realizou nos escalões de petizes, traquinas, benjamins e infantis. 
Um dia para recordar como documentam as imagens com mais fotos disponiveis no facebook oficial do Juventude de Évora. Click em :

Juventude na estafeta da Tyco

Realizou-se ontem de manhã a estafeta da Tyco em Évora. O Juventude apresentou três equipas neste importante evento .
Na estafeta marcaram presença 2 equipas masculinas e 1 equipa feminina. Foi uma animada manhã desportiva com uma boa organização da Tyco e o empenho das nossas equipas na estafeta.
* os atletas e as atletas do Juventude na estafeta

13.6.15

Festival da Cerveja não se realiza hoje



Devido a previsão de condições climatéricas adversas para hoje não se irá realizar o espectáculo do festival da cerveja . Pedimos desculpa pelo facto e o espectáculo voltará em data a anunciar oportunamente . 

12.6.15

Pedro Canelas é o novo treinador dos iniciados



Pedro Canelas é o novo treinador da equipa de Iniciados do Juventude para a temporada 2015/16 . Com o técnico estará também neste novo projecto César Melgão. Esta dupla que jogou durante várias temporadas no Juventude aceitou o desafio dos eborenses para treinarem este importante escalão do futebol de formação pois é aqui que os conceitos e a abordagem ao futebol de onze tem o seu ínicio. Pedro Canelas fez a sua formação no Juventude Sport Clube onde rapidamente se destacou como atleta e líder envergando em grande parte dos jogos a braçadeira de capitão. Já como jogador sénior Pedro Canelas representou o nosso Clube e também o Atlético de Reguengos. A sua carreira como técnico iniciou-se na principal divisão Distrital Senior aos comandos do Perolivense.
 Na temporada que agora terminou, Pedro Canelas treinou os Juvenis do GDRCanaviais.
Agora é tempo de regresso ao clube do "coração"  e Pedro Canelas estará no comando de uma equipa do Juventude. Esta  é uma notícia que veinculamos com especial gosto.
Obrigado,  Pedro Canelas por teres aceite o convite e as maiores felicidades para este novo desafio.
Canelas e César estão de regresso ao Juventude.
De saída do comando técnico deste escalão está Helder Barradas a quem agradecemos todo o empenho e trabalho realizado pois esteve ligado ao regresso do escalão ás competições Associativas.

11.6.15

Seniores na Serie H


Ainda sem confirmação oficial mas com todas as equipas perfiladas para a temporada 2015/6 o Juventude de Évora vai integrar a Serie H do Campeonato Nacional de Seniores.
Depois das derradeiras partidas disputadas ontem o quadro da Serie H será o seguinte ;

Lusitano Futebol Clube (Vila Real de Stº António)
Sociedade Recreativa Almancilense
Louletano Desportos Clube
Futebol Clube Castrense
Moura Atlético Clube
Atlético Sport Clube (Reguengos de Monsaraz)
Juventude Sport Clube
Clube Desportivo Pinhalnovense
Futebol Clube Barreirense
Clube Desportivo Cova da Piedade



Festival da Cerveja é já amanhã


10.6.15

Festival da Cerveja com vários petiscos

Sexta e Sábado temos preparado para si vários petiscos para acompanhar as imperiais, entre eles estão os famosos Caracóis!

Não vai querer faltar !

9.6.15

Cachecóis dos Campeões e Cromos voltam a estar disponiveis

A edição limitada dos Cachecóis JUVENTUDE SPORT CLUBE CAMPEÃO foram um sucesso e rápidamente esgotaram junto da família juventudista. A direção mandou produzir mais unidades para venda que já se encontram disponivies na secretaria do Clube. Também no evento Festa da Cerveja estarão á venda estes excelentes cachecóis exclusivos do merchandising do nosso Clube. Não deixes voltar a esgotar.
Entretanto os Cromos solicitados por números para fecho das cadernetas de cromos também já estão prontos a entregar na nossa secretaria. Completa a tua coleção.

7.6.15

Ricardo Farinha é o novo treinador dos Juvenis do Juventude

* Nuno Pereira e Ricardo Farinha , dois Juventudistas que regressam a casa

Ricardo Farinha é o novo treinador dos Juvenis do Juventude de Évora para a temporada 2015/6. Nuno Pereira será o treinador adjunto, para este projecto para o Campeonato Nacional deste importante e dificil escalão.
O jovem técnico que fez toda a sua formação no Juventude e que se iniciou como técnico também na nossa equipa sucede assim a Bruno Rico neste escalão.
Ricardo Farinha treinou na época que agora terminou os iniciados do GDR Canaviais no Campeonato Nacional.
Ricardo Farinha é assim uma aposta da direção do Juventude em fazer regressar aos seus quadros técnicos ex jogadores para orientarem a sua formação.

9ª Gala da AFE com muitos nomes do Juventude

Decorrerá na Arena de Évora no próximo dia 12 a 9ª Gala do Futebol Distrital. O Juventude marcará presença e receberá prémios por títulos alcançados e tem nomeados vários dos seus elementos para outros prémios. Confira as distinções e possíveis prémios para o nosso Clube :

Equipa Senior : CAMPEÃO ELITE
Equipa Juvenis : CAMPEÃ JUVENIS
Equipa B : PRÉMIO DISCIPLINA 1ª DIVISÃO DISTRITAL
Prémios Individuais NOMEADOS ;
Melhor Treinador Elite ; JORGE VICENTE (JSC), Paulo Sousa (RFC), Nelson Valente (LGC)
Melhor Treinador Juniores ; SERGIO MARTINHO (JSC), Paulo Leão (CFE), Paulo Sérgio (EFC)
Melhor Treinador Juvenis ; BRUNO RICO (JSC), Helder Adeagas (SCB), Hélio Borges (EFC)
Melhor Jogador Elite : CARLOS LOURINHO (JSC), German (SCVA),Rui  Panaça (RFC)
Melhor Jogador 1ª Divisão Distrital ; ADILSON SILVA (JSC), JOÃO MANZOUPO (JSC), Tiago Alcaparraga (GDUG), João Fadista (EFC), André Repolho (EFC)
Melhor Dirigente Futebol ; ANTÓNIO SOUSA (JSC), Luis Valente (LGC), César Florindo (EFC)

Petizes A do Juventude venceram Beja Cup


Os petizes A do Juventude treinados por Luis Lérias venceram o Beja Cup 2015 na sua categoria. Os jovens eborenses conseguiram excelentes resultados e trouxeram para Évora o primeiro lugar do Torneio. PARABÉNS a todos.

Infantis A no Campo Estrela



Num tórrido dia de verão os infantis A do Juventude participaram no torneio do Lusitano defrontando a Geração Benfica, o NS Rio Maior, o União de Montemor e a equipa da casa em sistema de todos contra todos. Muitos jogos, muitos golos, almoço no Mac, troféus para todas as equipas e boa disposição entre todos. O nosso atleta Pedro Mochila esteve em excelente plano tendo marcado o mesmo número de golos do melhor marcador do torneio.



Benjamins B na Beja Cup


A equipa de Benjamins B do Juventude de Évora deslocou-se ontem a Beja para participar na Beja Cup , depois de uma grande temporada com mister Hugo Cansado no comando a equipa voltou a dar boa conta de si e vai já preparando o futuro que passa por mais uma temporada neste escalão.

Juniores do Juventude terminaram época no Restelo



Os Juniores do Juventude de Évora deslocaram-se no sábado a Lisboa onde defrontaram Os Belenenses no derradeiro joga da temporada. Foi uma deslocação animada e dentro das quatro linhas o Belenenses venceu por 4-2 com os dois golos dos eborenses a serem apontados por Gonçalo Farinha. Muito desportivismo e amizade e a época está terminada para os nossos Juniores que em Agosto estarão nos Nacionais de Futebol. Nesta deslocação o treinador Sergio Martinho levou dois juvenis .

5.6.15

Taça de Voleibol



O JUVENTUDE deslocou-se no passado dia 30 de maio a Serpa para participar na Taça da AVAL e alcançou o 2.º lugar em seniores masculinos e em seniores femininos. Depois de ter alcançado também o 2.º lugar no campeonato nestes escalões, as nossas equipas foram mais uma vez à final e foram uns dignos vencidos.
No primeiro jogo, em seniores femininos, a nossa equipa venceu a combativa equipa do Moura Vólei Clube por 3-0 (25-18;25-23;25-18). Na final, repetiu-se a final do campeonato, e defrontámos equipa do Atlético Clube Albufeira que tinha eliminado a equipa de Serpa. No 1.º set, a nossa equipa esteve irreconhecível e perdeu por 12-25. No 2.º set, a equipa entrou melhor e consegui equilibrar o jogo mas a equipa algarvia levou a melhor vencendo o set por 25-21. No 3.º set, as nossas atletas tentaram tudo para vencer e levar o jogo para 1-2, mas no melhor momento do jogo em que a equipa estava por cima uma atleta nossa lesionou-se e teve que ser substituída quebrando assim o ritmo do nosso jogo. Acabámos por perder o set por 22-25. Resultado final de 3-0 para a equipa de Albufeira, que mais uma vez levou de vencido a a nossa equipa.
No primeiro jogo, em seniores masculinos, a nossa equipa venceu a recente equipa do Serpa por uns claros 3-0 (25-14;25-14;25-12). Na final, mais uma vez o Juventude a defrontar a equipa do Atlético Clube de Albufeira (repetiu-se também a final do campeonato) e perdeu por 0-3 (20-25;19-25;22-25). Grande jogo dos nossos rapazes que jogo após jogo vão melhorando as suas performances.  Partida equilibrada e grande garra da nossa equipa que tentou até à última ganhar um set que seria inteiramente justo pelo desempenho que mostrou dentro de campo.
Terminadas as competições oficiais das nossas equipas de voleibol saldo muito positivo para o primeiro ano de atividade. Cerca de 50 atletas inscritos no clube e resultados muito positivos:  2.º lugar no Campeonato e na Taça da AVAL em seniores masculinos e em seniores femininos.
Ainda este mês haverá novidades no voleibol!
FORÇA JUVENTUDE!



2.º lugar para equipa sénior feminina

2.º lugar para a equipa sénior masculina

Equipas do JSC que participaram na Taça em Serpa
Equipas perfiladas 


A selfie com as medalhas
Taças do primeiro ano de atividade

Obrigado pelas camisolas!

4.6.15

Chegamos a 1 milhão de visualizações


Chegamos a 1 MILHÃO (1.000.000) de visualizações no nosso Blogue Oficial no dia  4 de Junho de 2015 segundo o site meter da Google. Uma meta só possível pela consulta diária de todos os que querem saber como se processa a vida do Juventude Sport Clube. Para todos os nosso sincero e sentido OBRIGADO. Começamos em Dezembro de 2005 e foi sempre a crescer. Foram 5.719  noticias e muitas horas , dias , semanas e meses de profunda entrega a este projecto. Foram mais de 6.000 fotos que registaram a actividade do Clube. Pelo meio surgiram outros meios de comunicação com todos os que quiseram acompanhar a evolução do nosso Clube; Sites, Facebook, Rádio, TV. O Blogue sempre resistiu e está para durar enquanto os sócios assim o entendam. 
Demos muitas notícias boas, como conquistas de Campeonatos, títulos, aumentos de praticantes entre outras e infelizmente também algumas menos boas como falecimentos de grandes juventudistas e descidas de divisão. Sempre com um único objectivo, informar sobre o Juventude Sport Clube. Nesta hora importante e de referência para o nosso Clube chegamos ao milhão de visualizações e é justo agradecer a todos aqueles que contribuíram e contribuem para esta página.
Para quem nos visita o nosso MUITO OBRIGADO.
Para quem quiser colaborar neste projecto teremos sempre a porta aberta, porque o Juventude é de todos e o nosso Blogue Oficial também.
Hoje é dia de Festa , queremos ainda mais e contamos com todos para que isso aconteça. Que venham mais 1 milhão de visualizações e mais um vez OBRIGADO.

3.6.15

Jorge Vicente continua no Juventude

Jorge Vicente sucede a Jorge Vicente no comando técnico do Juventude de Évora para a temporada 2015/6. O treinador que conseguiu a subida ao Campeonato Nacional de Seniores estará novamente à frente da equipa neste novo desafio. A direcção do Juventude reuniu ontem com o treinador e foram discutidas minuciosamente as linhas deste projecto e as orientações estratégicas do mesmo.
Com o objectivo manutenção para 2015/6, a equipa sénior do Juventude deverá ficar integrada na Serie H onde estarão as equipas algarvias, alentejanas e do distrito de Setúbal.
O quadro competitivo ainda não está finalizado pois ainda serão realizados play off para encontrar equipas no enquadramento das equipas a manter.
O Juventude de Évora vai também voltar a participar na Taça de Portugal na temporada 2015/6.
Para além dos seniores, também os juniores e os juvenis vão jogar os Campeonatos Nacionais de futebol e Jorge Vicente terá a coordenação técnica geral do futebol dos eborenses.