30.5.16

Markinhos Tavares fica no Juventude


Markinhos Tavares é mais uma boa notícia para os Juventudistas. Um dos capitães do Juventude na época que terminou e que já vai para a 5ª temporada de águia ao peito renovou para 2016/7. Markinhos que fez toda a sua formação no Vitória de Setúbal, tem a sua vida radicada em Évora e já foi Campeão pelo Juventude na Divisão Elite.
O atleta tem 24 anos e joga preferencialmente como lateral.
O Juventude e o jogador apostam numa boa temporada depois de Markinhos ter sido um dos atletas mais utilizados no Campeonato de Portugal Prio.
Depois dos anúncios de Jorge Vicente como treinador principal e dos jogadores, Luis Carapinha, Gonçalo Farinha e Adilson Silva, chegou agora a vez de Markinhos.
Uma boa temporada é o que se deseja para o atleta.

Juventude de Évora venceu Moura Cup em Benjamins

A equipa de Benjamins do Juventude de Évora treinada por Hugo Cansado foi a brilhante vencedora do Moura Cup 2016 que se realizou naquela localidade do Baixo Alentejo. Depois de no sábado os eborenses terem vencido todas as partidas realizadas, no domingo a onda vitoriosa continuou com os jovens eborenses a conquistarem a Taça de 1º lugar.Estão de Parabéns todos os atletas e restante estrutura deste escalão que levaram mais uma vez longe o nome da nossa instituição.
Equipas como o Moura e os Belenenses acabaram por ficarem colocadas em posições abaixo do Juventude neste importante evento.

29.5.16

Iniciados do Juventude venceram em Beja


Os iniciados do Juventude de Évora marcaram presença em Beja para um Torneio de fim de temporada e não facilitaram conseguindo o 1º lugar em disputa.
A equipa orientada por Pedro Canelas fez um bom distrital e está preparada para uma temporada 2016/17 de grande nível.


Juvenis ; JUVENTUDE 1 C. Piedade 2

Em jogo realizado hoje de manhã no relvado natural do Estádio Sanches de Miranda o Juventude de Évora treinado por Ricardo Farinha perdeu por 1-2 em partida a contar para o Campeonato Nacional.
Ao intervalo os visitantes já venciam por 0-1.
No segundo tempo o Cova da Piedade chegou ao 0-2, mas Modesto num excelente golo reduziu para 1-2, resultado que se manteria até ao apito final do arbitro Carlos Espadinha de Portalegre.

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 1 Cova da Piedade 2
Louletano 2 Lusitano 2
Imortal 0 Almada 0
Praia de Milfontes 1 Oeiras 1

CLASSIFICAÇÃO 
1º Louletano 63
2º Lusitano 51
3º Oeiras 48
4º Cova da Piedade 45
5º Imortal 43
6º Almada 33
7º Praia de Milfontes 16
8º JUVENTUDE DE ÉVORA 15

Próxima jornada, a última (5/6/2016);
Almada vs Louletano
Oeiras vs Imortal
Cova da Piedade vs Praia de Milfontes
Lusitano vs JUVENTUDE DE ÉVORA

28.5.16

Juve Kids em Estremoz



Com participações de equipas de Petizes e Traquinas o Juventude esteve hoje em Estremoz.

Juventude vence Taça AVAL em juniores femininos!

O Juventude participou no passado sábado, 21, na Taça AVAL de voleibol, em Sines e Santiago do Cacém, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos e seniores masculinos. O Juventude foi o clube que mais se fez representar com a presença de 4 equipas e uma comitiva de 50 pessoas. 
A prova de juvenis realizou-se no Pavilhão do Juventude Atlético Clube, em Santiago do Cacém, ficando o Juventude na 2.ª posição da prova. A prova de juniores e seniores realizou-se no Pavilhão Municipal de Sines, em parceria com o Ginásio Clube de Sines, tendo o Juventude ganho a taça em juniores femininos. Depois de terem ganho o campeonato regional da AVAL, as nossas meninas fizerem a dobradinha no seu primeiro ano de atividade! As nossas seniores femininas ficaram em 2.º lugar. Contra a equipa do ACJ Serpa, a nossa equipa foi incapaz de se encontrar acabando por perder o jogo, tendo, no entanto, ganho contra a equipa do Atlético Clube de Albufeira, no melhor jogo da taça. Grande emoção e grande espetáculo até ao fim com uma grande claque a apoiar a nossa equipa. Os nossos seniores masculinos terminaram a prova no 3.º lugar, com um derrota e uma vitória. 

Taça Voleibol AVAL 2015-2016:

Juniores Femininos - 1º lugar
Seniores Femininos - 2º lugar
Juvenis Femininos - 2º lugar
Seniores Masculinos - 3º lugar

Equipa júnior que venceu a TAÇA AVAL

Adilson Silva continua a marcar pelo Juventude

O jovem avançado de dezoito anos Adilson Silva vai continuar na temporada 2016/7 no Juventude Sport Clube.
Adilson que este ano apesar de júnior já foi utilizado como titular em vários jogos no Campeonato de Portugal Prio na equipa senior é aposta forte para os azuis e brancos.
Com um potencial e uma margem de progressão enorme o jogador que no Campeonato Nacional de Juniores marcou golos de ficarem na retina de quem assistiu aos encontros, prepara-se para ser uma das revelações no Campeonato Elite em representação do Juventude.
Adilson Silva representa o o Juventude desde a idade de Escolas e só vestiu oficialmente a camisola dos eborenses, apesar de já ter realizado uma pré temporada no Sporting Clube de Portugal no seu 1º ano de júnior.
Depois de Luis Carapinha, Gonçalo Farinha, mais um alentejano para a equipa treinada por Jorge Vicente.
Boa sorte Adilson.


Infantis B ; JUVENTUDE 6 Valenças 1



Terminou hoje a participação da equipa de Infantis B do Juventude Sport Clube no Campeonato Distrital com a equipa treinada por Nuno Domingos a ficar classificada em 4º lugar. Os eborenses jogaram hoje a última partida frente ao Valenças e venceram por 6-1 num encontro realizado em casa.
O Juventude somou 19 pontos na tabela classificativa.

Benjamins C ; Lusitano 4 JUVENTUDE 0

O Campeonato Distrital de Benjamins terminou hoje com a equipa C do Juventude treinada por João Guerra a deslocar-se ao Campo Estrela.
Nesta derradeira partida o Lusitano venceu por 4-0 num encontro em que o Juventude se apresentou com muita entrega e vontade dentro das quatro linhas.
A inovação de apresentarmos três equipas neste importante escalão foi conseguida nesta temporada com a equipa C a somar 16 pontos na competição.
Os nossos atletas ficam melhor preparados e as saudades dos jogos de competição já começaram.

26.5.16

Gonçalo Farinha renova

Depois de garantidas as continuidades de Jorge Vicente (treinador) e Luís Carapinha o blogue do Juventude anuncia hoje a renovação de Gonçalo Farinha.
Esta é uma excelente noticia para a comunidade azul e branca pois o atleta, é uma referência no Clube (o único que representou) em toda a sua carreira de jogador. 
Gonçalo Farinha que já na sua última temporada de juvenil integrava o plantel senior tem vindo a ser sempre opção para o seniores. 
Na sua 2ª época como senior, e , depois de uma temporada marcada por algumas lesões ,Farinha está agora na sua máxima força para exibir todas as suas capacidades em 2016/17.
Força , Gonçalo Farinha.

Benjamins C ; Estremoz 6 JUVENTUDE 0

Em jogo realizado em Estremoz os Benjamins C do Juventude de Évora treinados por João Guerra perderam por 6-0.
O Campeonato está a terminar mas no sábado a derradeira partida será realizada no Campo Estrela frente ao Lusitano pelas 10:30.

Cante Alentejano ADIADO


Devido a previsão de condições meteorológicas adversas para o dia de sábado a organização do evento decidiu adiar o mesmo para o mês de Julho de 2016 (em principio dia 9).
O Cante Alentejano voltará com o tempo mais seguro e com temperaturas mais elevadas proporcionando ao público um espectáculo para recordar.

25.5.16

Juventude com 6 atletas na Seleção


Voleibol - Seniores masculinos a uma vitória da final

O Juventude joga amanhã, pelas 17.00, no Pavilhão Municipal da Vidigueira, o 3.º e decisivo jogo das meias-finais do campeonato regional da AVAL em seniores masculinos contra a equipa do Moura VC. Depois de perder por 0-3 (20-25, 20-25,16-25) em Moura, o Juventude venceu em Évora por 3-2 (15-25, 25-0, 23-25, 29-27,15-12) havendo, deste modo, a necessidade de se fazer o 3.º jogo das meias-finais. 
Depois das juvenis, das juniores e das seniores, o Juventude está a uma vitória de colocar todas as suas equipas de voleibol na final do campeonato regional da AVAL na presente época.
Antevê-se um jogo muito difícil, mas com os nossos rapazes a quererem colocar o nosso clube em mais uma final. Força, rapazes! FORÇA JUVENTUDE!






24.5.16

Época 2016/17 já mexe Luís Carapinha continua

Com a temporada 2015/16  fechada, o Juventude de Évora trabalha já de forma intensa na época 2016/17 em que a equipa regressa à Elite da AFE.
Luís Carapinha, médio de reconhecida qualidade renovou com os azuis e brancos e vai para a 3ª temporada ao serviço do Juventude. Campeão na Elite pelo Juventude, disputou esta temporada que agora termina o Campeonato de Portugal Prio sendo sempre opção de titularidade para a equipa técnica.
Com 29 anos, Carapinha é um jogador fundamental para o objectivo que aí vem, a disputa do lugar cimeiro da tabela classificativa.
Uma época ao nível do Luís, é o que se espera nesta continuidade de azul e branco.
Boa sorte Luís Carapinha.

2ª Edição do Torneio Capitão Godinho foi um sucesso!

No passado dia 21 de Maio realizou-se, no Pavilhão do Juventude, a 2ª Edição do Torneio Capitão Godinho e contou, mais uma vez, com a presença do anfitrião do torneio. Os jogos começaram às 10:00 com a os seguintes clubes: Salesianos de Évora, Agrupamento de Escolas nº 4 de Évora, GDRAR, BEJA BC, AJES Estremoz e AC Montemor e o clube da casa, o Juventude SC.
Foram realizados cerca de 40 jogos de minibásquete durante toda a manhã, onde foi constante a alegria e a energia vivida no pavilhão. O evento foi abrilhantado com a presença da nossa mascote, a Águia Garras!
Na reta final do evento, foi realizada uma pequena cerimónia de encerramento com a entrega de diplomas a todos os participantes e a promessa da 3ª Edição do Torneio Capitão Godinho em 2017 onde todos os clubes foram novamente convidados a estarem presentes. A surpresa da manhã foi a oferta de um saco de 10 bolas de minibásquete pelo Capitão Godinho. Obrigado por tudo, Capitão Godinho! FORÇA JUVENTUDE!










Cartaz Semanal Juventude de Évora


23.5.16

Juventude candidato a sintético


Os atletas das escolinhas de futebol do Juventude entregaram hoje em mãos ao Presidente da Associação de Futebol de Évora , Engenheiro António Pereira a candidatura oficial ao concurso para modernização das infraestruturas desportivas e equipamentos dos Clubes das competições não profissionais , em nome do Juventude Sport Clube.
A direção do Juventude fez-se representar pelo Presidente António Sousa, por  dois Vice Presidentes, Helder Correia e Jaime Carvalho e por mais um elemento da Direção,  Bernardo Sousa.
O projecto que tem como grande objectivo colocar um relvado sintético na zona dos actuais pelados do Sanches de Miranda em terreno propriedade dos azuis e brancos.
Com todos os pareceres favoráveis das Instituições Públicas obrigatórias e cumprindo todos os critérios de selecção exigidos pelo regulamento a candidatura do Juventude de Évora apresenta-se forte e credível.
Este é um sonho para todos os jovens que praticam futebol no Juventude que começou a ganhar forma com a criação da Missão Sintético onde estão vários elementos envolvidos (atletas, pais, treinadores, dirigentes, sócios e amigos do clube).
O limite das entregas das candidaturas termina no final deste mês e a decisão da Federação Portuguesa de Futebol deverá ser anunciada no mês de Julho.

Torneio de Iniciados Evento com "E" grande




Com organização do Juventude Sport Clube realizou-se no Domingo o Torneio Quadrangular de Iniciados. Despertar, Cuba , Borbense e Juventude de Évora , proporcionaram bons momentos de futebol ao público que assistiu ao evento realizado no relvado natural do Estádio Sanches de Miranda.
Um Evento com "E" grande que marca a ponta final de uma excelente época da nossa equipa de Iniciados treinada por Pedro Canelas.
Todos estão de Parabéns.

Juvenis : Oeiras 2 JUVENTUDE 2

Os Juvenis do Juventude de Évora deslocaram-se a Oeiras onde conseguiram uma igualdade 2-2 num jogo bem disputado. A equipa de Ricardo Farinha está a fazer uma boa ponta final da prova e igualou a formação do Praia de Milfontes na tabela classificativa.
Bom resultado e boa exibição para os azuis e brancos.

Resultados completos da jornada ;
Oeiras 2 JUVENTUDE DE ÉVORA 2
Cova da Piedade 4 Lusitano 0
Almada 3 Praia de Milfontes 1
Louletano 2 Imortal 2

CLASSIFICAÇÃO
1º Louletano 62
2º Lusitano 50
3º Oeiras 47
4º Cova da Piedade 42
5º Imortal 42
6º Almada 32
7º Praia de Milfontes 15
8º JUVENTUDE DE ÉVORA

Próxima jornada (29/5/2016);
Louletano vs Lusitano
Imortal vs Almada
Praia de Milfontes vs Oeiras
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Cova da Piedade

21.5.16

Juniores : JUVENTUDE 0 Quarteirense 2



Terminou hoje a participação da equipa de Juniores do Juventude Sport Clube no Campeonato Nacional de Futebol. Na derradeira jornada o Juventude recebeu o Quarteirense e perdeu por 0-2, com os dois golos dos forasteiros a serem apontados em marcações de grandes penalidades.
Depois de uma temporada de grandes esperanças numa eventual manutenção os eborenses desceram ao distritais de futebol.

20.5.16

Torneio de Iniciados no Domingo


Cante Alentejano no relvado do Sanches de Miranda!




"CANTAR O ALENTEJO" é um espectáculo dedicado ao cante alentejano, património imaterial da humanidade, e conta com a presença dos seguintes grupos:

-Grupo Coral e Etnográfico do Alentejo

-Grupo Coral dos Mineiros de Aljustrel

-Grupo Coral de Beja

-Grupo Coral e Etnográfico Cantares de Évora

Dia 28 de maio, às 21.30, no Estádio Sanches de Miranda do Juventude Sport Clube.

17.5.16

Jorge Vicente renova

Terminada que está a temporada 2015/16 o Juventude de Évora que disputará na próxima o Campeonato Elite da Associação de Futebol de Évora começa desde já a preparar a sua equipa de futebol sénior.
Jorge Vicente vai continuar a frente da equipa sénior num projecto de continuidade e que aposta no regresso aos Campeonatos Nacionais de Futebol.
Em 2014/15 Jorge Vicente levou o Juventude ao Campeonato Prio vencendo a divisão Elite.
Nesta temporada a descida foi consumada na penúltima jornada do Campeonato de Portugal.
A temporada 2016/17 vai ter certamente uma Elite muito disputada com o Juventude já empenhado na organização e estruturação da equipa técnica e do respectivo plantel.
Jorge Vicente continua a ser a aposta do Juventude de Évora.

Cartaz Semanal Futebol


Juventude a uma vitória do título!

No passado sábado, 14 de maio, o Juventude recebeu e venceu a equipa do Atlético Clube de Albufeira por 3-1 (25-16, 25-21, 14-25, 25-20) no 1.º jogo da final de seniores femininos em voleibol.  As nossas atletas foram mais fortes e superiores que a equipa algarvia e mostraram que é dentro de campo que se ganham jogos.
O Juventude deu um passo de gigante na sua caminhada e está a uma vitória do título do Campeonato Regional da AVAL. 
No próximo jogo, dia 4 de junho, a nossa equipa desloca-se a Albufeira para defrontar a equipa do ACA que tudo fará para impedir os festejos da nossa equipa. 
Uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que se deslocaram ao nosso pavilhão para assistir a esta final. Com o vosso apoio tudo se tornou mais fácil. FORÇA JUVENTUDE! 





Fotos de João Marreiros

Cromos do Juventude na recta final

A entrarem na recta final estão os Cromos do Juventude de Évora com todos os números disponíveis em venda. Na secretaria do Clube pode adquirir os CROMOS do JUVENTUDE, completa a tua coleção.

Taekwondo em ação!

No dia 14 de maio a secção de TAEKWONDO do Juventude Sport Clube esteve presente no 2.º Seminário de Taekwondo que se realizou no Pavilhão dos Desportos de Ferreira do Alentejo com a participação do GM Luciano Neto (7 dan de Taekwondo). Os atletas que tiveram presentes tiveram uma boa prestação na aquisição de conhecimentos. De salientar que o nome do clube e seus atletas estão presentes no universo do Taekwondo nacional. FORÇA JUVENTUDE! 


16.5.16

Juventude organiza 2.ª Edição do Torneio Capitão Godinho

O Juventude Sport Clube irá organizar no próximo sábado, 21 de maio, a 2.ª Edição do Torneio Capitão Godinho entre as 10.00 e as 13.00. Trata-se de um torneio dedicado ao minibásquete nos escalões de sub-10 e sub-12. 
Relembramos que esta nova direção entendeu homenagear uma das grandes figuras históricas do clube, João Godinho, mais conhecido por "Capitão Godinho", organizando um torneio com o seu nome. 
A festa do basquetebol está de volta ao Juventude!