9.5.17

VOLEIBOL - Juventude na final do Troféu Federação

O Juventude defrontou no passado dia 6 de maio a equipa do Famões CA, no Pavilhão Susana Barroso, em Odivelas, no último e decisivo jogo da Série C da 3ª Divisão Nacional de seniores femininos. 
Com o Juventude em 2º lugar e a dois pontos do líder Famões CA, a equipa sénior feminina teria que obrigatoriamente ganhar o jogo para ambicionar alcançar a final do Troféu Federação. 
Entrou forte e decidida a equipa da casa e foi com naturalidade que chegou ao 2-0. O Juventude não conseguia acertar o seu jogo mas com o fim do 2º set, as nossas atletas perceberam que tinham que mostrar muito mais se quisessem entrar no jogo. Assim foi. 
O Juventude entrou decidido a dar outra imagem e conseguiu fazer o 2-1. Ainda havia esperança em entrar no jogo. Assim foi.
Grande atitude da nossa equipa e das nossas atletas que assumiram o jogo e de forma decidida venceram o 4º set, igualando o jogo em 2-2-. O Juventude dizia presente e levou o jogo para a "negra". 
No 5º e decisivo set, o Juventude não vacilou e acabou por vencer o set por 13-15, vencendo o jogo por 2-3 e garantindo assim o lugar na final do Troféu Federação. Resultado final de 2-3 (25-20, 25-13, 15-25, 17-25, 13-15) para a formação do Juventude.
Grande jogo de voleibol que as duas equipas proporcionaram ao público presente. Jogo emocionante e com incerteza até ao final do jogo. Ganhou o desporto, ganhou o voleibol.
Desta forma, o Juventude igualou o Famões CA na classificação com 13 pontos, mas é vencedor da zona sul por ter maior número de vitórias, e irá defrontar a equipa vencedora da zona norte, o Amares Vólei, na final do Troféu Federação no próximo dia 14 de maio em Martingança às 17 horas. 
Relembramos que, depois da época passada ter ganho o Campeonato Regional da AVAL, desta época já ter ganho a Supertaça da AVAL e se ter estreado na 3ª Divisão Nacional, o Juventude tem hipóteses de disputar mais um título. 
Prémio mais do que justo para as nossas bravas atletas que tão bem têm defendido o nosso lema "Força de Vontade" e a prova de que com trabalho, persistência e querer tudo se torna possível. 
O sonho continua...

FORÇA JUVENTUDE!



Sem comentários: