3.12.17

Seniores : JUVENTUDE 2 Lusitano 2

O DERBY DOS PENALTYS


Em jogo dirigido pelo árbitro internacional Luis Godinho a emoção não faltou e o jogo foi decidido dentro do tempo regulamentar por "penaltys".
A tarde fria mas com sol atraiu ao Sanches de Miranda público das duas equipas que certamente não deram o seu tempo por mal entregue e que poderão dizer que marcaram presença num derby onde foram assinalados e concretizadas quatro grandes penalidades.
Juventude e Lusitano estiveram intensos no jogo e na primeira parte a equipa da casa teve ligeiro ascendente sobre o adversário que ainda assim foi mantendo quase sempre a bola longe da baliza de Nuno Laurentino e dizemos quase porque o esferico acabou mesmo por entrar mas com a equipa de arbitragem a anular o lance.
Jogo entretido, com entrega e vontade dos dois emblemas que chegou ao intervalo com 0-0.
Para a segunda parte estava reservada a melhor parte, o Lusitano chegou á vantagem por 0-1 na transformação de um castigo máximo e ainda os festejos estavam ao rubro para a equipa de Duarte Machado, novamente outro penalty a passar o jogo para 0-2. 
Com trinta minutos para jogar a tarefa do Juventude apresentava-se muito complicada, mas João Guerra mexeu bem na equipa e na estratégia colocada em campo mudando o rumo aos acontecimentos. A entrada de Gonçalo Farinha e Octávio permitiram que a equipa passa-se  a actuar em bloco mais organizado e a bola começou a chegar muitas vezes ao extremo reduto dos verde e brancos com exploração das faixas laterais.
Surgiu então novo penalty desta vez a favorecer os da casa, Luis Carapinha chamado a concretizar, não tremeu e reduziu para 1-2. A forma como o capitão correu para a baliza adversária recolhendo a bola e levando-a para o meio campo em passo de corrida sem festejos, deixou logo antever que o Juventude queria mais e que a equipa não iria abrandar.
Não surpreendeu pois que o segundo golo fosse uma realidade, novo lance de penalty e novamente Carapinha a bater para o empate. 
Com 2-2 e com o jogo aberto tudo poderia acontecer e surgiram oportunidades perto das duas balizas, mas para que a bola pudesse entrar seria necessário mais um penalty, como tal não aconteceu o placard ficou-se pelo 2-2.
Jogo correto, bem dirigido e para recordar como o derby dos penaltys.

Juventude alinhou com ;
Luis Marques, Marquinhos Tavares, Wanderson, Pedro Amendoeira, Luis Mocho, Marco Castelhano, Luis Carapinha (cap.), Levy, André Pato, Nhuka e Ivanildo.
Jogaram ainda ; Gonçalo Farinha, Octávio e Juan Leite.
Treinador : João Guerra

Golos : Luis Carapinha (2).

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 2 Lusitano SAD 2
Reguengos 3 Perolivense 1
Cabrela 1 Viana 7
Monte Trigo 3 Redondense 1
Canaviais 0 Alcaçovense 4
União de Montemor 3 Corval 1
Arcoense 2 Portel 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Redondense 22
2º JUVENTUDE DE ÉVORA 21
3º Reguengos 21
4º União de Montemor 17
5º Portel 16
6º Alcaçovense 14
7º Lusitano 13
8º Arcoense 13
9º Monte Trigo 12
10º Viana 10
11º Perolivense 10
12º Canaviais 5
13º Cabrela 2
14º Corval 0

Próxima jornada (17/12/2017):
Lusitano vs Monte Trigo
Redondense vs Reguengos
Portel vs Cabrela
Corval vs Arcoense
Viana vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Alcaçovense vs União de Montemor
Perolivense vs Canaviais

1 comentário:

Anónimo disse...

Chamo me Daniel Freitas viva o meu clube o juventude sou um grande guarda redes sou o antonio bastos alberto pimparel