21.1.18

Seniores : Atl. Reguengos 0 JUVENTUDE 1

JUVENTUDE ASSUME A LIDERANÇA




O Juventude de Évora venceu hoje de forma justa em Reguengos com um golo solitário do estreante Antony Perez numa partida que ficou marcada pelo envio de 6 bolas aos postes das balizas (5 do Juventude e 1 do Atlético de Reguengos). Com esta vitória o Juventude assumiu isolado o comando do Campeoanto ao beneficiar do empate do Redondense frente ao Arcoense.
Voltando ao jogo de hoje, os eborenses entraram muito bem no jogo criando lances de desiquilibrio perante um Atlético de Reguengos bem organizado no ponto de vista defensivo. 
Com o Juventude a criar boas situações e com a bola a não entrar na baliza de Rosindo o tempo ía passando criando algum nervosismo nos eborenses. Ainda no decorrer da primeira parte, o árbitro Valter Rufo mostrou vermelho direto a um jogador do Atlético de Reguengos. A jogar contra dez a tarefa do Juventude parecia facilitada com muito tempo para jogar e com a equipa balanceada na frente.
A segunda parte começou com os azuis e brancos a fazerem perigar o último reduto verde branco e os lances junto á baliza de Luis Marques praticante desapareceram ainda que na primeira parte o guarda redes do Juventude tenha correspondido de forma espectacular a um remate á queima roupa dentro da sua grande área.
A intensidade e os remates á baliza da equipa continuaram sem no entanto se alcançar o grande objetivo que era a marcação de pelo menos um golo. 
João Guerra lançou então no jogo Antony Perez e mais tarde Gonçalo Farinha. A frente de ataque alargou-se ainda mais e seria ao minuto 84 que o colombiano que se estreou de azul e branco conseguiria num oportuno remate no coração da área chegar ao golo da vitória.
Antes do final do jogo ainda entrou em campo Pedro Seabra já com o Juventude em situação de garantir os três pontos em jogo.
O Juventude vencia e convencia chegando á vitória já na ponta final do jogo tendo no entanto justificado pelas oportunidades criadas o triunfo alcançado.
No próximo fim de semana o Juventude volta jogar em São Pedro do Corval em jogo antecipado do Campeonato de Elite da AFE.

O Juventude alinhou com ;
Luis Marques, Luis Mocho, Wanderson Oliveira, Pedro Amendoeira, Marquinhos Tavares, Marco Castelhano, Luis Carapinha (cap.), Mesquita, Ivanildo, Octávio Andrade e Nhukha.
Jogaram ainda ; Antony Perez, Gonçalo Farinha e Pedro Seabra.
Treinador ; João Guerra

Golo : Antony Perez aos 84 minutos

Resultados completos da jornada ;
Atlético de Reguengos 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 1
Canaviais 1 Monte Trigo 2
Arcoense 1 Redondense 1
Portel 1 Corval 0
União de Montemor 1 Lusitano 0
Cabrela 4 Perolivense 1
Viana 1 Alcaçovense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 30
2º Redondense 29
3º União de Montemor 26
4º Lusitano 22
5º Portel 22
6º Atlético de Reguengos 21
7º Arcoense 21
8º Viana 20
9º Alcaçovense 18
10º Monte Trigo 18
11º Canaviais 11
12º Perolivense 10
13º Corval 5
14º Cabrela 5

Próximos jogos ;
Corval vs JUVENTUDE DE ÉVORA (antecipado para 28/01/2018)
Lusitano vs Viana (jogo em atraso marcado para 28/01/2018)

Próxima jornada (4/2/2018);
Canaviais vs Reguengos
União de Montemor vs Monte Trigo
Cabrela vs Redondense
Arcoense vs Lusitano
Viana vs Perolivense

Sem comentários: