14.1.18

Seniores : JUVENTUDE 2 Portel 1



Em tarde com temperatura fria o Juventude entrou bem no jogo chegando ao golo por intermédio de Nhuka. A equipa eborense realizou trinta minutos de bom recorte com posse de bola e futebol apoiado criando boas situações de finalização mas com a bola a não chegar ao fundo da baliza adversária. A melhor oportunidade surgiu já nos minutos finais da primeira parte com o guarda redes do Portel a defender uma grande penalidade a remate de Luis Carapinha. Chegava-se assim ao intervalo com o Juventude na frente pela diferença minima.
O segundo tempo começou com as equipas mais encaixadas e com o terreno de jogo mais revolvido e pesado não permitindo ás equipas jogo bonito pois a bola circulava com dificuldade no relvado do Sanches de Miranda. Depois de uma primeira parte dominadora, o Juventude permitia no segundo tempo ao Portel alguma dinâmica no meio campo e seriam os forasteiros a chegarem ao empate na sequência de um excelente pontapé.
Com a igualdade restabelecida o Juventude teve de correr atrás do prejuizo e João Guerra procedeu a alterações tácticas, o Juventude passou a actuar mais pressionante e a bola voltou a chegar á zona de finalização, no entanto o tempo corria a favor do Portel que ía mantendo a preciosa igualdade. Até que surgiu no lado do direito do ataque azul e branco uma jogada de excelência do lateral Marquinhos Tavares que serviu na perfeição o avançado Nhuka que bisou no jogo fixando o resultado final.
O Portel já não tinha força para reagir depois de um grande desgaste dos seus jogadores que deixaram uma boa imagem dentro do relvado do Juventude.
Mais três pontos para o Juventude que vai perseguindo o líder Redondense neste Campeonato da Elite.
Entretanto vão surgir alguns ajustes no plantel do senior do Juventude. Saem Marco Castelhano (na próxima semana realizará a derradeira partida), e Juan Leite (para o Praiense) e entra para já o avançado Antony Perez um Colombiano de estava no Cinfães e que é proveniente do Deportivo Independente de Medelli.
Na partida de hoje o Juventude alinhou com ;
Luis Marques, Luis Mocho, Pedro Amendoeira, Wanderson, Marquinhos Tavares, Luis Carapinha, Octávio Andrade, Marco Castelhano, Gonçalo Farinha, Nhuka e Ivanildo.
Jogaram ainda ; Leonel Levy, André Pato e Mesquita.
Treinador ; João Guerra
Golos : Nhuka (2)

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 2
Portel 1
Corval 1 Viana 2
Redondense 2 União de Montemor 1
Alcaçovense 6 Cabrela 0
Lusitano 3 Canaviais 0
Perolivense 1 Arcoense 2
Monte Trigo 1 Reguengos 0

CLASSIFICAÇÃO
1º Redondense 28
2º JUVENTUDE DE ÉVORA 27
3º União de Montemor 23
4º Lusitano 22
5º Reguengos 21
6º Arcoense 20
7º Viana 19
8º Portel 19
9º Alcaçovense 17
10º Monte Trigo 15
11º Canaviais 11
12º Perolivense 10
13º Corval 5
14º Cabrela 2

Próxima jornada (21/01/2018);
Canaviais vs Monte Trigo
Arcoense vs Redondense
Portel vs Corval
Viana vs Alcaçovense
Atl. Reguengos vs JUVENTUDE DE ÉVORA
União de Montemor vs Lusitano
Cabrela vs Perolivense

Sem comentários: