18.2.18

Seniores : Alcaçovense 0 JUVENTUDE 6



O Juventude conseguiu hoje uma goleada por 0-6 em Alcáçovas num triunfo dedicado pelo técnico João Guera ao sócio do Juventude, Matias Boa Fé que se encontra a recuperar de uma intervenção cirurgica no Hospital de Évora.
A tarde de sol de hoje chamou muito público ao futebol e o jogo foi animado com muitas situações de golo com o Juventude a vencer de forma dilatada perante um adversário que não merecia uma derrota tão pesada. Ainda assim a vitória eborense nunca poderá ser posta em causa pois a equipa foi superior ao adversário na maior parte do tempo de jogo.
O Juventude começou a partida com muita intensidade tal como tem acontecido nos últimos jogos e Ivanildo num lance de insistência na frente de ataque marcou o 0-1. A equipa de João Guerra continuou dominadora e à procura do segundo golo que surgiria num livre direto superiormente apontado por Mesquita. Ao intervalo o resultado era de 0-2 , "score" inteiramente justo face ao que se passava em campo.
Na segunda parte o Alcaçovense entrou muito bem na partida e teve 20 minutos de futebol muito esclarecido dominando as operações dentro da quatro linhas mas a não chegar ao golo fruto de uma boa exibição quando chamado de Luis Marques e aos postes da baliza eborense que por duas vezes foram atingidas pelo esférico.
Perante este ascendente na segunda parte do adversário , o técnico João Guerra mexeu na equipa e no posicionamento nas quatro linhas dos seus jogadores. O Juventude equilibrou o jogo e passou depois a comandar novamente a estratégia técnico táctica da partida. A frente de ataque passou a estar mais ativa e os golos voltaram a aparecer com o central goleador Pedro Amendoeira a aparecer para o 0-3.
Nhuka de penalty e o colombiano Antony Perez que tinha entrado elevaram para 0-5 e Amendoeira fecharia a contagem com o 0-6 final.
Três pontos justos para o Juventude numa tarde em que a finalização azul e branca esteve em pleno perante um adversário que tudo fez para concretizar e que acabou por não conseguir esse desiderato.
No final da partida Marquinhos Tavares despediu-se da equipa e ruma amanhã para o futebol Suiço.

O Juventude alinhou com ;
Luis Marques, Xico Lucas, Pedro Amendoeira, Wanderson Oliveira, Luis Mocho, Mesquita, Leonel Levy, Luis Carapinha (cap.), Octávio Andrade, Nhuka e Ivanildo.
Jogaram ainda ; Antony Perez, André Pato, Luis Ramos e Gonçalo Farinha.
Treinador ; João Guerra

Golos ; Ivanildo, Mesquita, Pedro Amendoeira(2), Nhuka , Antony Perez

Resultados completos da jornada ;
Corval 0 Perolivense 1
Alcaçovense 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 6
Portel 1 Redondense 5
Viana 4 Lusitano 2
União de Montemor 2 Canaviais 0
Cabrela 1 Monte Trigo 6
Arcoense 1 Reguengos 1

CLASSIFICAÇÃO
1ºJUVENTUDE DE ÉVORA 39
2º Redondense 38
3º União de Montemor 31
4º Lusitano SAD 28
5º Viana 26
6º Portel 26
7º Monte trigo 25
8º Arcoense 25
9º Reguengos 24
10º Alcaçovense 22
11º Perolivense 13
12º Canaviais 12
13º Corval 5
14º Cabrela 5

Próxima jornada (25/2/2018);
Redondense vs Corval
Perolivense vs Alcaçovense
Lusitano vs Portel
Monte Trigo vs Viana
Canaviais vs Arcoense
Reguengos vs Cabrela
JUVENTUDE DE ÉVORA vs União de Montemor

Sem comentários: