11.3.18

Seniores : JUVENTUDE 1 Arcoense 1



Num jogo com o relvado natural do Estádio Sanches de Miranda muito pesado e com o vento a soprar forte as duas equipas tiveram dificuldades em jogar bonito. A bola circulava com dificuldade e com o tempo a passar as condições iam piorando. A dificuldade em chegar ao golo era evidente mas Nhuka ainda na primeira parte marcava para os azuis e brancos deixando a ideia que com maiores ou menores dificuldades a vitória seria da equipa da casa. Ideia errada, pois o Arcoense a jogar na primeira parte a favor do vento chegou á igualdade num remate de cabeça á entrada da área, a bola ganhou velocidade bateu no poste da baliza de Luis Marques e acabou no fundo das redes. Restabelecida a igualdade chegava o intervalo.
A segunda parte com o Juventude com o vento a favor criou várias dificuldades ao Arcoense que raramente saiu em processo ofensivo remetendo a sua equipa para uma defesa apoiada tentando fechar as investidas flanqueadas do Juventude. Adivinhava-se perigo e surgiu uma soberana oportunidade quando o árbitro assinalou uma grande penalidade cometida sobre Octávio.
Chamado a marcar Nhuka rematou colocado mas o guarda redes do Arcoense correspondeu com uma boa defesa.
A equipa do Juventude continuou á procura de resolver o jogo mas os indices motivacionais cairam um pouco e  bola surgia na frente mas com pouco critério e qualidade para finalizar. A tarde não estava para mais golos, embora João Guerra tenha lançado em campo Antony Perez, Gonçalo Farinha e Pedro Amendoeira para tentar  mudar o rumo aos acontecimentos.
O Arcoense pela forma organizada como montou o seu esquema dentro de campo acabou por receber a recompensa do esforço efetuado, o Juventude foi superior mas acabou por não concretizar e quando assim é dificilmente se pode vencer.
Para a semana jogo muito importante em Redondo frente ao novo líder. O Campeonato de Elite da AFE está ao rubro.

O Juventude alinhou com ; Luis Marques, Francisco Lucas, Wanderson, Pedro Seabra, Luis Mocho, Mesquita, Luis Carapinha (cap.), Octávio, André Pato, Ivanildo e Nhuka.
Jogaram ainda ; Antony Perez, Gonçalo Farinha e Pedro Amendoeira
Treinador ; João Guerra

Golo ; Nhuka

Resultados completos da jornada ;
Lusitano 1 Alcaçovense 1
Redondense 8 Perolivense 0
Monte Trigo 2 Corval 2
Reguengos 2 Portel 1
União de Montemor 6 Cabrela 1
Canaviais 0 Viana 2
JUVENTUDE DE ÉVORA 1 Arcoense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Redondense 45
2º JUVENTUDE DE ÉVORA 43
3º União de Montemor 38
4º Lusitano 35
5º Reguengos 31
6º Viana 31
7º Monte Trigo 30
8º Arcoense 27
9º Alcaçovense 27
10º Portel 26
11º Canaviais 18
12º Perolivense 13
13º Corval 6
14º Cabrela 5

Próxima jornada (18/3/2018);
Perolivense vs Lusitano
Redondense vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Alcaçovense vs Monte Trigo
Corval vs Reguengos
Viana vs União de Montemor
Portel vs Canaviais
Cabrela vs Arcoense

Sem comentários: