11.11.18

Seniores : JUVENTUDE 5 Calipolense 0


No dia em que foi apresentado o equipamento comemorativo do "centenário"  pela equipa de Iniciados do Juventude no intervalo da partida e em que foram homenageados os dois atletas desta equipa que foram convocados para a seleção nacional (Tomás Grilo e Francisco Ganço), os nossos seniores golearam o Calipolense por 5-0.
Foi um jogo em que cedo se percebeu a diferença entre as duas equipas com a formação treinada por João Guerra focada no objetivo de somar os três pontos e garantir esse desiderato o mais rapidamente possível. O primeiro golo surgiu muito cedo com um pontapé artistico de Edmilson Vaz. Os eborenses continuaram fortes e intensos procurando a baliza e ao intervalo já venciam por 4-0 com Nhuka a bisar e Canôa num remate do meio da rua a fixarem este resultado após os primeiros 45 minutos.
A segunda parte foi mais lenta fato ao qual não foi alheia a forte intempérido que caiu sobre a cidade de Évora com uma chuvada muito intensa com o relvado do Sanches de Miranda a ficar encharcado e a não possibilitar grandes ações técnicas por parte dos executantes. Com os três pontos garantidos o Juventude foi gerindo o jogo e João Guerra aproveitou para colocar em campo Antony Perez, Luis Ramos, Capela, Azinhais e Ricardo Santos. Seria mesmo Azinhais a fazer o 5º e último golo da partida com um pontapé muito bem colocado.
Vitória justa do Juventude que com as condições do relvado já referenciadas dificilmente poderia ter sido por números mais altos.
Arbitragem muito boa do trio comandado por Paulo Forca.

O Juventude alinhou com ;
Pedro Garcia, Canôa, Pedro Seabra, André Matos, Roberto Carlos, Luis Carapinha (cap), Leonel Levy, Galacho, Rui Bento, Edmilson e Nhukha.
Jogaram ainda ; Antony Perez, Luis Ramos, Capela, Azinhais e Ricardo Santos.
Treinador ; João Guerra

Golos ; Edmilson, Nhuka (2), Canôa, Azinhais.

Resultados completos da jornada :
JUVENTUDE DE ÉVORA 5
Calipolense 0
União de Montemor 4 Arcoense 2
Corval 1 Estrela VN 1
Viana 4 Reguengos 2
Lusitano 1 Monte Trigo 0
Canaviais 2 Alcaçovense 2
Portel 3 Arraiolense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º União de Montemor 16
2º Viana 13
3º Lusitano 13
4º JUVENTUDE DE ÉVORA 13
5º Reguengos 12
6º Estrela VN 12
7º Alcaçovense 8
8º Monte Trigo 7
9º Arcoense 6
10º Portel 6
11º Corval 5
12º Canaviais 5
13º Arraiolense 1
14º Calipolense 1

Próxima jornada (18/11/2018);
Arcoense vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Arraiolense vs Calipolense
Estrela VN vs União de Montemor
Reguengos vs Corval
Monte Trigo vs Canaviais
Alcaçovense vs Viana
Portel vs Lusitano

Sem comentários: