12.11.18

Simão Rodrigues em tempo de "Centenário"

Armando Ribeiro continua a dar informações e a escrever história no ano do "Centenário". Hoje mais uma história que escreve a nossa história.

img200.jpg
Foi um dos muitos Eborenses que, ao longo dos anos, dignificou o seu Clube de sempre e a Cidade de Évora em todas as actividades que exerceu: pessoais, profissionais, associativas e jornalísticas.
Como barbeiro, com oficina na Rua 5 de Outubro, foi dos oficiais da respectiva indústria que, quando o horário se prolongava até às vinte e três horas, sofreu as vicissitudes dos seus clientes que preferiam primeiro ver  os filmes no Salão Central Eborense e só depois irem  ter com quem lhes cortasse o cabelo ou lhes fizesse a barba.
Simão Rodrigues como jornalista contribuiu com várias notícias, crónicas e artigos de opinião para um dos jornais diários da Cidade de Évora.
Por sua vez, no que diz respeito ao associativismo foi um excelente colaborador do Juventude Sport Clube, tanto  como, dirigente, como nas comissões de vária natureza de que fez parte e, também no boletim.
Por isso não admira que entre outros galardões que lhe foram concedidos, tenha recebido nas comemorações do 29º. Aniversário O Diploma de Dedicação Clubista.
Por isso,pelo pouco que dissémos e pelo muito que havia para mencionar, terminamos dizendo que 
"Foi Barbeiro de Profissão, Jornalista por Devoção e Dirigente por Dedicação ao Clube do Coração".

ARMANDO RIBEIRO

Sem comentários: