26.12.18

Revista do ano 2018

JUVENTUDE EM ANO DE CENTENÁRIO

JANEIRO 2018
Num jogo que ficou marcado pelo envio de 6 bolas aos postes das balizas os seniores do Juventude venceram em Reguengos por 0-1 com um golo macado por Antony Perez aos 84 minutos de jogo. Com essa vitória a equipa treinada por João Guerra assumiu o primeiro lugar da classificação no entanto no final da temporada o título ficaria em Redondo com a equipa local a subir aos Campeonato de Portugal.
FEVEREIRO 
Ao golerarem o Estrela de Vendas Novas por 5-0 os nossos Juniores treinados por Ricardo Farinha, conseguiram bem cedo o título distrital e a subida aos Campeonatos Nacionais de Futebol. Já a utilizarem o nosso sintético (4 meses depois da inauguração), festejando o primeiro título no novo espaço para a prática do futebol. Os eborenses disputam dessa forma no ano do centenário o Campeonato nacional deste escalão.
MARÇO
Depois de um Campeonato Nacional verdadeiramante extraordinário, a equipa de Iniciados treinada por Hugo Cansado conseguiu fazer história alcançando a manutenção. O feito foi alcançado a uma jornada do fim da prova após uma igualdade 1-1 em casa frente ao Olhanense. Feito significativo tendo em conta que apesar de várias disputas nos nacionais deste escalão de equipas azuis e brancas foram raras as que obtiveram a manutenção. Este ano a equipa do Juventude está novamente na "luta" por este importante objetivo.
ABRIL
Depois da conquista do título de Juniores e da Manutenção de Iniciados o nosso sintético voltou a assistir a mais um título para o futebol . A equipa de veteranos conquistou a Taça da Associação de Futebol de Évora no ano de arraqnque destas competições em termos oficiais. Dia de festa com os eborenses a exibirem com orgulho o troféu conquistado no ano do Centenário.
MAIO
Depois de uma temporada sem qualquer derrota em competições oficiais os Benjamins A do Juventude sagraram-se Campeões Distritais ao baterem o União de Montemor por 7-1. Um trabalho iniciado por Helder Correia (Bebu) e continuado e concluido por Bruno Rico voltou a dar o título distrital ao Juventude 11 anos depois do último alcançado  neste escalão.
JUNHO
Em cerimónia que decorreu na Câmara Municipal de Évora o Juventude Sport Clube recebeu das mãos do Presidente da edilidade a medalha de ouro da cidade. O Presidente António Sousa recebeu com orgulho a distinção em ano de centenário, num momento de enorme importância.
No nosso relvado natural decorreu mais uma mega iniciativa para o futebol de formação o V Torneio Pedro Rebocho que envolveu centenas de jovens praticantes , iniciativa de grande importância para os pequenos "grandes " praticantes".
O Voleibol do Juventude voltou a ter uma temporada verdadeiramente fantástica e conquistou a Taça AVAL em três escalões (Seniores Masculinos, Seniores Femininos e Juniores Femininos). A festa decorreu em Sines onde as nossas equipas estiveram magnificas demonstrando mais uma vez a qualidade do trabalho que está a ser realizado.


JULHO
Chega a noticia oficial de que o nosso pavilhão irá ter um novo piso. No âmbito do PRID, foram atribuidos pelo IPDJ 14.000€ para o piso do nosso pavilhão. O inicio das obras está agendado para o o primeiro trimestre de 2019. Terminou a Feira de São João com mais uma presença na Tasquinhas do nosso Clube.
AGOSTO
A equipa senior de futebol do Juventude apresentou-se ao trabalho com o treinador João Guerra ao leme. O primeiro almoço da equipa decorreu no Restaurante a Fragata em Évora.
SETEMBRO
Decorreu no nosso Pavilhão mais um Show Infantil, o nosso clube continua a demonstrar abertura a várias iniciativas nas suas instalações.
Os nossos seniores venceram o Torneio Cidade de Évora que se realizou no Estádio Sanches de Miranda.
Os iniciados do Juventude voltaram a escrever história nos Nacionais de Futebol ao baterem para o respetivo Campeonato o Quarteirense por 9-0. Resultado volumoso e pouco habitual nestas competições nacionais. O trabalho continua a surtir efeito e mais tarde Francisco Ganço e Tomás Grilo foram chamados aos trabalhos da seleção nacional deste escalão mais um feito marcante para o Juventude Sport Clube.

OUTUBRO
O Voleibol regressa como terminou com vitórias , dobradinha e nova conquista na Super Taça AVAL em Masculinos e Femininos.

NOVEMBRO
O mês de Novembro foi de grande preparação para os eventos do Centenário realizados maioritáriamente em Dezembro ainda assim realizaram-se muitas iniciativas e o Juventude marcou presença em coloquio no anfiteatro da escola secundária André de Gouveia dedicado à semana do adepto - violência no Desporto. No evento marcaram presença o nosso Presidente António Sousa e o treinador da equipa senior João Guerra.
DEZEMBRO
Mês verdadeiramente inesquecivel com muitas e espetaculares iniciativas que certamente deixaram todos os Juventudistas verdadeiramente emocionados e orgulhosos 5 de Dezembro de 2018 , 100 ANOS de JUVENTUDE SPORT CLUBE. Recordamos algumas ;
Sua Santidade o Papa felicitou o JUVENTUDE e enviou benção Papal
Encontro de Velhas Guardas e Veteranos de várias modalidades :

Inauguração da exposição centenária no Inatel em Évora 
Desfile pelas Ruas de Cidade guiada por Armando Ribeiro e interpretação do Hino do Juventude , recuperado e agora também com versão cantada

Juventude recebeu na sua sessão solene a medalha de mérito desportivo do Governo de Portugal, numa sessão cheia de associados que decorreu com grande brilhantismo e com a presença de figuras muito importantes.

Organização de grande nível do Juventude nas instalações da AFE, com o 2º forum do futebol, com momentos de partilha de conhecimentos da familia do futebol
Almoço do Centenário com centenas de Juventudistas realizado no Restaurante Galhetas
Que o ano de 2019, traga tudo de bom para todos os Juventudistas e Desportistas em geral, somos Força de Vontade.















Sem comentários: