24.3.19

Seniores ; Estrela VN 0 JUVENTUDE 3



O Juventude de Évora treinado por João Guerra conseguiu hoje uma importante vitória frente a um dos fortes candidatos á subida ao Campeonato de Portugal. Com este resultado o Juventude "saltou" para o 3º lugar da tabela e na próxima jornada recebe no Sanches de Miranda o 2º classificado Atlético de Reguengos.
O jogo disputado no relvado natural do Estádio Municipal de Vendas Novas teve uma primeira parte sem grandes oportunidades mas com a equipa da casa com mais posse e a chegar com mais perigo á baliza de Luis Marques que realizou uma exibição irrepreensivel. Com uma defesa e uma linha média organizada o Juventude ocupava os espaços no terreno criando assim dificuldades ofensivas para o Estrela de Vendas Novas. Para a segunda parte, João Guerra mexeu com a entrada de Capela que viria a marcar por duas vezes.
O colectivo do Juventude continuou a jogar como um bloco perfeitamente organizado e o primeiro golo azul e branco surgiu num auto golo de Helder Cabral. O Estrela como lhe competia, tentou ir á procura do empate, e o Juventude começou a apostar em transições rápidas chegando ao 0-2 por Capela. Com esta preciosa vantagem e com a entrada do central Pedro Seabra os eborenses fecharam a zona central do terreno e o Estrela com menos um jogador em campo por expulsão de Valdo conheceu ainda mais dificuldades, no entanto diga-se em abono da verdade que os donos da casa mesmo com dez continuaram a acreditar. Já com Rui Bento e André Pato em jogo o Juventude viria a selar o resultado final em mais um lance em que a rapidez de Capela acabou por ser determinante.
O Juventude conseguiu assim um bom resultado nesta complicada saída a Vendas Novas.

O Juventude alinhou com;  ; Luis Marques, Canôa, André Matos, Luis Varela e Roberto Carlos, Luis Carapinha (cap), Leonel Levy, André Galacho, Antony Perez, Ricardo Santos e Nhuka.
Jogaram ainda ; Capela, Pedro Seabra, Rui Bento e André Pato.
Suplentes ; Pedro Garcia , Rui Bento, Pedro Seabra, Andre Pato Afonso Serrano e João Azinhais.
Treinador ; João Guerra.
Golos ; Auto golo de Helder Cabral e Capela (2).

Resultados da jornada ;
Estrela VN 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 3
Lusitano 1 Arraiolense 0
Arcoense 4 Calipolense 4
Reguengos 2 União de Montemor 1
Monte Trigo 0 Viana 0 (não terminou)
Alcaçovense 2 Corval 1
Portel 6 Canaviais 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Lusitano 46
2º Reguengos 44
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 41
4º União de Montemor 40
5º Estrela Vendas Novas 40
6º Viana 39 (- 1 jogo)
7º Monte Trigo 33 (-1 jogo)
8º Alcaçovense 31
9º Canaviais 22
10º Portel 21
11º Calipolense 17
12º Corval 14
13º Arraiolense 12
14º Arcoense 10

Próxima jornada (31/3/2019);
Calipolense vs Estrela Vendas Novas
Arcoense vs Arraiolense
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Reguengos
União de Montemor vs Alcaçovense
Viana vs Portel
Corval vs Monte Trigo
Canaviais vs Lusitano

Sem comentários: