18.5.19

Seniores : JUVENTUDE 1 Lusitano 3



Em jogo presenciado por pouco público em Reguengos de Monsaraz realizado num sintético já com baixa qualidade as equipas tentaram realizar uma boa partida mas a verdade é que o jogo acabou por não ser bem jogado. O Lusitano foi o vencedor da Taça dos Campeões e foi a equipa mais pragmática chegando muito cedo á vantagem logo no primeiro quarto de hora do encontro. O Juventude tentou reagir mas o Lusitano voltou a marcar ainda no primeiro tempo na transformação de um pontapé da marca de grande penalidade. Ao intervalo o Lusitano vencia por 0-2.
No segundo tempo a toada do encontro não se alterou grandemente, o Juventude a tentar organizar jogo e o Lusitano mais rápido a partir em transições apoiadas. Novamente num lance rápido o Lusitano voltou a marcar. O Juventude nunca desisitiu de procurar o golo e com o adversário reduzido a 10 unidades devido a uma expulsão e esteve perto de fazer golo mas a tarde não corria de feição aos azuis e brancos e o tão desejado tento só chegaria em tempo de descontos num soberbo golo apontado pelo nosso ainda júnior Catalão.
Taça dos Campeões para o Lusitano, o Juventude não conseguiu a vitória mas a equipa representou condignamente as nossas cores.

O Juventude alinhou com ;
Luis Marques, Canôa, André Matos, Luis Varela, Roberto Carlos, Luis Carapinha (cap.), Leonel Levy, André Galacho, Capela, Nhuka e Antony Perez.
Jogaram ainda ; João Azinhais, Rui Bento, Pedro Seabra, Ruben Ferreira, André Pato, Catalão
Suplente não utilizado ; Pedro Garcia
Treinador ; João Guerra

Cai o pano na temporada 2018/9 o Juventude classificou-se em 3º lugar na Divisão Elite, conseguiu o apuramento para a Taça de Portugal, venceu a Taça Dinis Vital e foi finalista vencido na Taça dos Campeões.

Sem comentários: