2.2.20

Seniores : JUVENTUDE 3 Estrela VN 0

VITÓRIA MUITO IMPORTANTE



O Juventude venceu hoje o Estrela de Vendas Novas por 3-0 numa partida que se revestia de grande importância para esta divisão Elite. O Juventude o lider da prova recebia um dos segundos classificados e os comandados de João Guerra passaram com distinçaõ mais este teste.
Os eborenses entraram bem na partida e quando se pensava que o Estrela poderia jogar mais balanceado no ataque á procura de vencer fora os azuis e brancos, tal não aconteceu com a iniciativa de jogo a pertencer aos Juventude.
O primeiro golo surgiu na marcação de uma grande penalidade. Antony Perez muito rápido apareceu na cara do guarda redes que derrubou o avançado do Juventude . Leonel Levy chamado á conversão foi irrepreensivel colocando o Juventude numa justa vantagem até então.  Sempre com movimentações rápidas o bloco ofensivo do Juventude mostrava soluções e Antony Cabrita que tem vindo a mostrar enorme progresso domingo a domingo atirou a contar para o segundo golo do Juventude.
Chegava o intervalo com o Juventude em vantagem por 2-0.
Na segunda parte o Estrela de Vendas Novas entrou no firme proposito de marcar e conseguiria mesmo colocar a bola dentro da baliza de Luis Marques , mas o lance foi anulado por posição irregular do avançado dos visitantes.
O Juventude foi controlando o jogo sem nunca deixar de espreitar a oportunidade de voltar a marcar. Já perto do final do encontro, Azinhais que tinha entrado no decorrer da segunda parte correu mais de 30 metros isolado e bateu inapelavelmente o guarda redes do Estrela de Vendas Novas. O jogo estava sentenciado. Os eborenses foram os justos vencedores e o Estrela pela dinâmica que colocou em campo poderia ter saido do Sanches de Miranda com uma derrota menos pesada.
O Juventude continua assim isolado na liderança da Divisão Elite da Associação de Futebol de Évora.
No inicio da partida aa equipas entraram com t-shirts alusivas á vitória na Taça das Regiões pela Associação de Futebol de Évora.

O Juventude alinhou com ; Luis Marques, Canôa, Luis Varela, Pedro Seabra e André Matos, Galacho, Luis Carapinha (cap.), Leonel Levy, Antony Cabrita , Capela e Perez.

Jogaram ainda ; Gonçalo Farinha, Catalão , Azinhais, Rodrigo Vicente.
Suplentes não utilizados ; Paulo Cuba, Manjerico, e Guilherme Dominguinhos.

Treinador ; João Guerra

Golos : Leonel Levy (GP); Antony Cabrita e Azinhais.

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 3 Estrela VN 0
Canaviais 3 Corval 1
Alcaçovense 5 Borbense 0
Monte Trigo 1 Redondense 1
Reguengos 1 Portel 0
Viana 5 Calipolense 0
União de Montemor 1 Escouralense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 38
2º Reguengos 30
3º Viana 30
4º Alcaçovense 29
5º Redondense 28
6º União de Montemor 28
7º Estrela Vendas Novas 27
8º Escouralense 23
9º Portel 20
10º Canaviais 17
11º Monte Trigo 14
12º Corval 10
13º Calipolense 5
14º Borbense 0

Próxima jornada (9/2/2020) ;
Portel vs Viana
Corval vs União de Montemor
Estrela VN vs Monte Trigo
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Alcaçovense
Calipolense vs Borbense
Escouralense vs Reguengos
Redondense vs Canaviais

Sem comentários: