8.4.20

DR. BALTAZAR REBELLO DE SOUSA

"Quando nos encontramos em casa durante as 24 horas do dia, para além das obrigações profissionais a que estamos sujeitos, somos forçados a arranjar motivos para se passar o tempo, a fim de não morrermos de pasmo como se costuma dizer.
Por isso entre outras coisas procedemos à leitura de livros, jornais e revistas actuais, ou consultamos as nossas bibliotecas para reler e recordar notícias, algumas dignas de partilharmos.
Neste contexto publicamos o Boletim do Juventude Sport Clube nº. 43 de Agosto de 1955 que noticiava que o Exmº. Sr. Dr. Baltazar Rebello de Souza tinha sido nomeado Subsecretário de Estado da Educação Nacional.
img106.jpg
Como complemento de informação dizemos que O Então Subsecretário de Estado da Educação Nacional esteve em Évora no dia 8 de Abril de 1961(ou seja faz hoje 59 anos), tendo visitado a Séde do Juventude onde lhe foi feita a entrega por uma criança de um ramo de laranjas, a que O Dr. Rebello de Souza correspondeu com um carinhoso cumprimento como consta na foto que publicamos."

8-abr-61 (1).jpg


Autoria de ARMANDO RIBEIRO

Sem comentários: