10.2.10

Solidários em nome da Saúde

 * Dr. Paulo Jaleco
Num excelente artigo publicado na edição de 7/2/2010 no Jornal de Noticias é feita alusão ao nosso amigo, Médico ex. Presidente do JUVENTUDE, Dr. Paulo Jaleco. O artigo com o título "solidários em nome da Saúde" fala sobre homens que dão gratuitamente os seus serviços em prol das comunidades. Os jornalistas Margarida Luzios, Glória Lopes, Teixeira Correia e Carla Rui Abreu são os autores da noticia. Com a devida vénia, transcrevemos o excerto que fala sobre o Dr. Paulo Jaleco:
"...Paulo Jaleco foi para o Alentejo com cinco anos. Passados 42 anos, diz-se nascido em Évora e que a sua profissão de médico-cirurgião lhe permite "continuar a praticar a solidariedade no desporto". Râguebi, andebol, futebol, ciclismo, karaté e atletismo fazem parte do seu currículo benemérito, a que se junta a ajuda aos Bombeiros Voluntários de Évora.

Jaleco diz que o facto de, desde muito jovem, ter praticado râguebi, lhe deu "uma visão diferente da vida". Foi fundador, presidente, treinador, jogador e médico do Clube de Râguebi de Évora, onde iniciou um périplo por vários clubes da região. De forma gratuita.
Mas o futebol e o clube do seu coração, Juventude de Évora, também têm merecido atenção. Agora, com menos assiduidade, Jaleco continua a dar apoio ao clube. Sempre gratuitamente. Quando esteve no Hospital de Serpa, também o clube da aldeia de Pias "beneficiou" dos seus serviços.
Entretanto, interessou-se pelo ciclismo e pela Volta ao Alentejo, onde se mantém há 13 anos. Foi o médico oficial das provas organizadas pelo JN, substituindo os históricos Barreiros de Magalhães..."
in JN de 7/2/2010

Sem comentários: